A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Corvette com motor central aparece em testes, Dodge RAM deixa de vir para o Brasil, Volvo mostra S60 “aventureiro” e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mula de testes do Corvette com motor central traseiro é flagrada em testes

Os boatos de que a GM está desenvolvendo um Corvette de motor central são tão antigos quando o Corvette em si (veja todos os conceitos neste post), mas desta vez o negócio parece ser verdade mesmo. Os espiões da Car and Driver americana toparam com uma mula de testes um pouco “estranha”: trata-se de uma picape Holden Commodore SSV mais larga e com a caçamba totalmente fechada.

corvette-inline5-photo-655083-s-original

A revista acredita que esta é a mula de testes para o supercarro americano, especialmente por que apesar da cara de picape australiana, o teto, a cabine e outros elementos como as rodas e retrovisores são do Corvette C7. De acordo com o editor da revista, Don Sherman, o fato de o protótipo estar em testes pode indicar que o “C8 Zora” (como vem sendo chamado) está agendado para estrear em 20 meses, como modelo 2017. Além disso, ele acredita que o Corvette de motor central não substituirá o Stingray, que será oferecido com um novo V8, provavelmente de quatro litros e sobrealimentado por dois turbos. Veja mais detalhes no site da Car and Driver US.

 

“Dodge” RAM deixa de ser importada para o Brasil

ram 0002

A Chrysler deixou de trazer para o Brasil a picape RAM Laramie 2500 — mais conhecida como Dodge RAM, seu antigo nome — até a metade de 2015. Segundo apuração da revista Autoesporte, a fabricante irá trazer a versão atualizada da picape grande na segunda metade deste ano, que foi apresentada no Salão de São Paulo do ano passado.

A RAM Laramie 2500 era equipada com motor seis-em-linha de 6.7 litros, 310 cv e 84,6 mkgf de torque e já não é mais encontrada nas lojas. Ainda de acordo com a revista, outro modelo que também teve sua importação temporariamente interrompida devido à renovação foi o Dodge Durango, que deve chegar atualizado em março ao Brasil.

 

Volvo terá versão “cross” do S60

Volvo-S60-Cross-Country-0

Você achava que não havia mais o que inventar em termos de segmentos automotivos? Então segure essa: a Volvo está ampliando sua linha de modelos “Cross Country”, mas desta vez não será uma perua aventureira e sim um… sedã!? A série, que começou em 1997 com o Volvo XC70/V70 Cross Country, até agora só incluiu peruas e derivados, mas agora também se estenderá ao sedã S60.

Volvo S60 Cross Country

O S60 Cross Country terá suspensão elevada em 6,5 cm, pneus mistos de perfil alto nas rodas de 18 ou 19 polegadas (estas últimas opcionais) e tração integral, ligada ao motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 254 cv conhecido como T5. O S60 Cross Country chega às lojas na metade do ano.

 

Mercedes apresenta GLE 63 AMG (o rival do X6 M) em vídeo

A Mercedes publicou um vídeo com seu novo GLE 63 AMG Coupe antes da estreia mundial do carro, que acontece no Salão de Detroit na próxima semana (estaremos lá!). O modelo é a resposta da Mercedes ao BMW X6M, e deverá estrear com o novo V8 de quatro litros da AMG, o mesmo que equipa o AMG GT, de 570 cv.

Em relação ao GLE Coupe o modelo AMG ganha o pacote tradicional da preparadora, com novos para-choques, mais esportivos e agressivos e com tomadas de ar maiores, difusor traseiro com escape de quatro saídas, grade exclusiva e rodas maiores.

A Mercedes também anunciou que irá aparecer no próximo filme de Jurassic Park (dèja vu?), que será lançado em 12 de junho deste ano com o nome “Jurassic World”, uma continuação da parceria do terceiro filme da saga dos dinossauros, na qual os cientistas usavam o ML original para se locomover pelo parque.

 

Matérias relacionadas

Conhecendo Nürburgring, o Passo Stelvio, o Museo Lamborghini a bordo de uma perua Fiat

Leonardo Contesini

Placas do Mercosul são liberadas, Volkswagen terá novo SUV em 2019, Fiat começa a revelar seu SUV conceitual e mais!

Leonardo Contesini

Você consegue decidir entre um Subaru WRX STI 22B e um Mitsubishi Evo Tommi Mäkinen Edition?

Dalmo Hernandes