Corvette de motor central-traseiro cada vez mais perto, ABT mostra seu RS5 de 510 cv, um Porsche Safari de rali a venda e mais!

Leonardo Contesini 10 agosto, 2017 0
Corvette de motor central-traseiro cada vez mais perto, ABT mostra seu RS5 de 510 cv, um Porsche Safari de rali a venda e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Corvette de motor central volta a ser flagrado em testes

VetteMid1

A novela do Corvette de motor central-traseiro já se estende por mais de 50 anos, mas finalmente parece estar perto de um fim. Os rumores vindos de Detroit desde 2014 dizem que a oitava geração do modelo irá inverter a posição do motor, colocando-o atrás do cockpit, e até mostraram imagens do desenvolvimento do carro. Mas até agora tudo o que vimos foram fotos de mulas de teste e alguns protótipos fotografados à distância e sem detalhes muito nítidos.

Até agora, porque os fotógrafos-espiões do CarPix conseguiram flagrar novas fotos do protótipo em testes e prestes a ser coberto por uma equipe de engenharia. Felizmente o clique foi mais rápido e agora temos as melhores imagens do Corvette de motor central-traseiro já feitas até o momento.

Obviamente a Chevrolet não confirmou nenhum Vette com o motor na traseira, mas as proporções do protótipo deixam evidente que não há um V8 sob a dianteira curta e baixa, enquanto a traseira tem o layout típico de um esportivo de motor central-traseiro, com um deck longo e um caimento mais curto da linha do teto.

CorvetteMid2

Os rumores da imprensa americana também dizem que ele será oferecido com três motores diferentes, batizados LT2, LT6 e LT7 e que um deles será híbrido — o que deixa claro que o Corvette será o próximo supercarro americano, caso seja confirmado. Além disso, espera-se que a Chevrolet use componentes de fibra de carbono neste novo Corvette, tornando-o mais próximo dos supercarros europeus.

A produção deve começar no início de 2019 — o que significa que teremos ainda mais um ano de flagras, rumores, teasers e “vazamentos” até que ele seja finalmente revelado. A chegada do Vette C8, contudo, não irá matar o modelo de motor dianteiro. Em vez disso ele continuará oferecido junto do C8 até 2021.

 

ABT apresenta sua versão do novo Audi RS5

audi-rs5--abt-tuning-1

Depois de colocar o S5 quase ao lado do RS5 original, a ABT agora colocou as mãos na versão mais radical do cupê, elevando a potência do V6 biturbo de 450 cv para 510 cv e o torque de 61,1 mkgf para 69,3 mkgf. Com a nova potência o ABT RS5 aumenta sua vantagem de potência sobre o BMW M4 e supera o AMG C63, chegando ao mesmo patamar do AMG C63 S.

Além do aumento de potência, a ABT também oferece como opcional do pacote rodas de 20 polegadas. Infelizmente a preparadora alemã não divulgou os dados de desempenho, mas considerando que o RS5 tem 60 cv a mais com o pacote, ele deverá reduzir alguns décimos dos 3,9 segundos usados pelo modelo original para chegar aos 100 km/h. A velocidade continua limitada eletronicamente a 280 km/h.

audi-rs5--abt-tuning-2

E se você achou que o aumento de 60 cv foi pouco para um V6 biturbo, saiba que a ABT já está preparando uma versão ainda mais potente do RS5. Algo na casa dos 560 cv, talvez?

 

Alguém está vendendo um Porsche 911 “Safari”

1978-porsche-911-safari-1

Nos anos 1970, quase 30 anos antes do lançamento do Cayenne, a Porsche já tinha seus modelos off-road. Eram versões do 911 adaptadas para disputar ralis do WRC e até as provas de enduro, como o Rali Paris-Dakar. Seu nome era 911 Safari, e ele tinha suspensão elevada, protetores de motor e chassi e rodas com pneus off-road que fazem do 911 uma espécie de Baja Bug “Premium”.

1978-porsche-911-safari-5

O carro destas fotos não é um desses 911 Safari originais, mas uma reprodução fiel criada por um médico e especialista em ralis, Dr. Erik Brandenburg, que o pilotou no Rali Transsyberia de 2007 — o mesmo que deu origem à edição especial do Cayenne.

1978-porsche-911-safari-6

Sendo um Carrera SC 1978, ele é equipado com um flat-six de 3,2 litros e 250 cv, que são enviados às rodas traseiras por um câmbio especialmente montado para o rali. As rodas são as Fuchs originais de 16 polegadas, mas em vez de pneus esportivos, elas calçam pneus Hankook de uso misto. Obviamente a carroceria e a suspensão foram adaptadas para o uso severo fora das estradas. Os reforços estruturais foram feitos com a adição de novos pontos de solda que, segundo o Dr. Brandenburg, dispensam barras de amarração ou gaiolas para manter a rigidez à torção.

1978-porsche-911-safari-2

O carro está anunciado no JamesEdition por 130.000 euros – cerca de R$ 480.000, dinheiro suficiente para arrematar um Cayenne. Mas você faria isso?

 

Ford desafia gamers a igualar seus tempos no mundo real

Ford_2017_Focus_RS_Forza_02

A Ford lançou um novo desafio aos fãs de Forza Motorsport : durante a Gamescom deste ano, os jogadores que conseguirem igualar o tempo do piloto Harry Tincknell em Spa, ganharão um Focus RS novinho. Só tem um detalhe: para levar o carro para casa eles terão que pilotar um Focus RS de verdade, na pista real.

Claro, o desafio não será 100% na pista real. Primeiro os desafiantes deverão cravar seu tempo com o Focus RS em Spa no game Forza Motorsport 6. Os seis jogadores com os melhores tempos serão levados a Spa, na Bélgica, onde serão treinados por Tincknell e deverão igualar o tempo do piloto no circuito real. Quem conseguir, leva o Focus. Fácil, não?

 

TVR mostra câmbio manual do novo Griffith

tvr-interior-teaser

A TVR continua revelando pedaços do seu novo modelo, que será lançado ainda neste ano e marca o renascimento da tradicional fabricante britânica. Depois de mostrar o escape, a silhueta do carro, e a face dianteira, agora a TVR mostra o console central com uma bela alavanca de câmbio manual — deixando claro que o esportivo não se renderá às tendências tecnológicas e será voltado ao prazer de dirigir. Não uma imagem muito reveladora, mas nesse caso a mensagem vale mais que a imagem.

Quanto ao restante do carro, nenhuma novidade: ele será equipado com um V8 Cosworth baseado no motor Ford Coyote (o 5.0 V8 do Mustang) e terá entre 450 e 500 cv. Uma boa relação peso/potência será a prioridade do projeto, e possibilitará que o carro chegue aos 100 km/h em menos de quatro segundos e ultrapasse os 320 km/h.

O TVR Griffith será revelado em exatamente 1 mês, no fim de semana dos dias 8 a 10 de setembro.