A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Corvette terá motor central-traseiro em 2018, BMW irá lançar M140i e M240i, Homer Simpson vende Morgan para Jay Leno e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Próxima geração do Corvette terá motor central-traseiro

znr0DVt

Não é de hoje que se especula uma nova geração do Corvette com motor central-traseiro — os primeiros estudos são dos anos 1960, quando o esportivo americano ainda nem tinha completado dez anos. Depois a GM fez alguns protótipos nos anos 1980 e 1990, mas eles também não evoluíram para versões de produção (falamos dessa trajetória neste post).

Mas agora, depois de flagrar uma mula de testes em forma de Holden Ute, a edição americana da revista Car and Driver cita uma “fonte impecável” para afirmar que em janeiro de 2018 a General Motors irá apresentar ao mundo a oitava geração do Corvette com um inédito motor central-traseiro. Segundo a revista, esse motor será uma atualização do atual V8 small block com comando no bloco, produzindo cerca de 500 cv. Em 2019 a marca irá lançar um novo V8 com comando duplo nos cabeçotes e, em 2020, será a vez do híbrido E-Ray, com motores elétricos no eixo dianteiro para compor o sistema de tração integral.

Ainda de acordo com a Car and Driver, a GM mantém em sua frota de testes duas Ferrari 458 Italia, dois Porsche 911 Turbo, um Nissan GT-R e um BMW i8, que podem ser os carros de referência para o desenvolvimento do Corvette de motor central-traseiro.

 

Acidentes fatais relacionados ao uso de maconha dobram após legalização em Washington

big-lebowski-joint

A Associação Automobilística Americana (AAA) publicou um relatório sobre os acidentes fatais envolvendo motoristas que usaram maconha. O estudo afirma que o número dos acidentes duplicou desde que o estado de Washington legalizou a droga. Segundo a fundação, os pesquisadores descobriram que o percentual de motoristas que consumiram maconha envolvidos em acidentes fatais saltou de 8% em 2013 para 17% em 2017. Isso significa que um em cada seis motoristas envolvidos em acidentes fatais em 2014 haviam usado maconha recentemente.

O presidente da Associação, Peter Kissinger, disse que “o número de acidentes fatais envolvendo maconha é alarmante” e lembrou que os limites legais de THC são “arbitrários e não têm fundamento científico”, o que pode resultar em um trânsito mais inseguro. Atualmente, a legislação adota um limite máximo do nível de THC que os motoristas podem ter em seu sangue, contudo, não há evidências científicas de que este nível é seguro, pois a maconha pode afetar as pessoas de formas diferentes e isso torna “difícil desenvolver leis e limites consistentes”, segundo um outro estudo recente da AAA. Além disso, exames de sangue exigem um mandado e condução para o local do teste, um processo que pode levar mais de duas horas. A AAA diz que os motoristas podem ter níveis de THC reduzidos para abaixo do limite legal durante este período.

 

BMW irá lançar novos M140i e M240i na metade do ano

s3-235i (7)

 

As Séries 1 e 2 da BMW irão ganhar novos modelos de alta performance na metade deste ano, segundo fontes do BMW Blog. Os novos modelos serão o M14oi e M240i, que seguem os M340i e X4 M40i.

Ambos serão equipados com um novo motor 3.0 de alumínio mais moderno que o 3.0 turbo dos M135i/M235i, e deverão chegar aos 100 km/h na casa dos 4,8 segundos. O seis-em-linha poderá ser combinado a um câmbio manual de seis-marchas ou um automático de oito marchas da ZF. Com o novo motor, os modelos M140i e M240i substituirão o M135i e M235i, respectivamente.

 

Homer Simpson vende Morgan 3-wheeler para Jay Leno

Quem acompanha os Simpsons nestes 27 anos de TV (e agora internet) sabe que é comum o envolvimento de celebridades reais nas histórias da família mais famosa dos EUA. Desta vez, quem aparece em Springfield é ninguém menos que Jay Leno, o ator, comediante e apresentador que tem uma das coleções de carro mais incríveis do universo.

Assim, é claro que sua participação no desenho animado envolveria carros. Homer consegue um velho Morgan 3 Wheeler e começa a curtir o carro pela cidade mas, talvez por mal caber no minúsculo ciclocarro britânico, decide vendê-lo. É aí que Jay entra em cena: ele chega à casa de Homer com um Citroën DS e compra o carro, mas depois aparentemente desiste da venda e volta à casa de Homer, desta vez fascinado por um Toyota.

Se você achou o Morgan realista na versão simpsoniana, agradeça a Jay Leno. Segundo ele, os roteiristas não descreveram muito bem o esportivo britânico, mas Leno os ajudou a corrigir alguns erros do carro.

 

 

Jaguar prepara rival para os novos Porsche 718

2017-jaguar-f-type-with-four-cylinder-engine-spy-photo-1

Com o lançamento dos novos 718 Cayman e Boxster, que agora usam motores turbo de quatro cilindros, a Jaguar começou a preparar uma resposta britânica aos alemães. A marca está testando uma versão de entrada do F-Type, equipada com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros da família Ingenium.

2017-jaguar-f-type-with-four-cylinder-engine-spy-photo

O motor desenvolve 240 cv no sedã XE, mas para fazer frente aos 300 cv dos Porsche, os engenheiros da Jag certamente irão trabalhar para extrair mais potência do novo motor. Além do motor, os para-choques e as rodas também serão menores, e a saída de escape é simples, posicionada no centro do para-choque traseiro. Segundo o site Motor1, que flagrou o carro em testes, o ronco do motor também era diferente, menos encorpado que o ronco comum do F-Type. Ele deve ser lançado somente em 2017.

Matérias relacionadas

Hyundai ix35 reestilizado e com novas versões no Brasil, Ministério Público investigará as “metas de multas” em SP, FIA volta a testar cockpits fechados e mais!

Juliano Barata

Porsche 992 chega por R$ 680.000, o novo motor 2.0 de 610 cv da Audi, Kawasaki Ninja ZX-6R lançada por R$ 50.000 e mais!

Cinema sobre rodas: a história dos drive-ins

Dalmo Hernandes