Cruze ganha cara nova, Corvette de motor central flagrado em vídeo, BMW M8 chega em junho e mais!

Leonardo Contesini 9 abril, 2018 0
Cruze ganha cara nova, Corvette de motor central flagrado em vídeo, BMW M8 chega em junho e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Chevrolet Cruze ganha cara nova… nos EUA

2019-chevrolet-cruze

Haverá um dia em que a dianteira dos carros terá apenas faróis e grade, e se depender de modelos como o novo Cruze este dia não está muito distante. A Chevrolet apresentou na última sexta-feira (6) a linha 2019 do sedã médio com um novo visual na dianteira, que ganhou uma grade inferior maior, inspirada no atual Malibu.

2019-chevrolet-cruze1 2019-chevrolet-cruzehatch-001-1-

Por dentro, o Cruze ganhou novas cores de acabamento e um novo sistema multimídia com tela de 7 polegadas, além de partida remota e ar-condicionado digital de série nas versões de topo. A motorização continua a mesma: 1.4 turbo de 153 cv e 24,5 kgfm. Não há previsão de reestilização do modelo no Brasil.

Presidência quer Rota 2030 definido até maio

Fabrica-Volkswagen-Up-Taubate-2014-600x400

Chegando ao oitavo mês de atraso do Rota 2030, agora o presidente da república, Michel Temer, se pronunciou sobre um novo prazo para definição do novo regime automotivo brasileiro. Na última sexta-feira Temer disse, em um evento das lideranças industriais da Bahia, que “está finalizando” os detalhes do Rota 2030 e que “logo no começo do mês que vem” irá “completá-lo e aprová-lo de uma vez”.

Espera-se que o Rota 2039 traga os aguardados incentivos à produção de veículos elétricos e híbridos, além de exigir novos padrões de segurança para os veículos brasileiros — razões pelas quais as fabricantes aguardam sua aprovação, o que irá possibilitar o planejamento para os próximos anos.

O motivo do atraso são as negociações entre os ministérios da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) e da Fazenda sobre benefícios e isenções fiscais.

BMW Série 8 estreia em 15 de junho em Le Mans

BMW-M8-Prototype-19

Depois de anos de espera, a Série 8 da BMW finalmente tem uma data para voltar ao mundo: 15 de junho de 2018, durante os eventos que antecedem as 24 Horas de Le Mans. É o que diz uma carta circular enviada pela BMW aos seus concessionários dos EUA, que foi compartilhada pelo site Bimmer Post.

Isso também significa que nas próximas oito semanas deveremos ver mais alguns flagras do carro cada vez menos camuflado e possivelmente um vazamento de imagens oficiais nos dias que antecedem o lançamento, como é de praxe ultimamente. Por enquanto tudo o que sabemos sobre o visual do carro é que ele será uma variação mais contida do conceito apresentado em 2017 no Concorso d’Eleganza Villa D’Este. A silhueta será a mesma do conceito, porém seu conjunto óptico, grade e lanternas serão semelhantes aos do M8 GTE que irá disputar as 24 Horas de Le Mans a partir deste ano.

Como aconteceu nos anos 1990, o Série 8 novamente entra no lugar do Série 6, porém não como sucessor direto, e sim uma resposta ao cupê da Classe S da Mercedes, que reina sozinho no segmento. Espera-se que ele tenha as mesmas opções de motorização da Série 7, com quem divide a plataforma modular. Isso significa que ele deverá ter uma versão 840i equipada com um seis-em-linha turbo de 340 cv, o V8 biturbo de 4,4 litros e 460 cv na 850i, e cerca de 600 cv no M8. Ainda existe a possibilidade de que ele seja lançado com o V12 biturbo do BMW 760i, mas isso só descobriremos na noite do dia 15 de junho.

 

Grid Girls continuarão na F1

grid-girls-03

Parece que não será muito fácil derrubar a tradição das grid girls na Fórmula 1: apesar da decisão da Liberty Media em substituir as garotas por jovens talentos das pistas, alguns organizadores dos Grandes Prêmios estão pressionando para que elas voltem a ocupar o espaço ao lado dos carros no grid. O motivo não tem a ver com ideologia, ou com o politicamente correto/incorreto, e sim com uma questão mais simples que isso: patrocinadores.

Dentre os organizadores que estão insistindo para que as Grid Girls continuem, o mais proeminente é o Automóvel Clube de Mônaco, cujo chefe, Michel Boeri, disse que as garotas patrocinadas pela TAG continuarão no grid da corrida deste ano. Os organizadores do GP de Singapura também foram motivados pelo patrocínio: tradicionalmente as grid girls locais são funcionárias da companhia aérea nacional, uma das patrocinadoras da prova.

Os organizadores do GP da Rússia salientaram a beleza das garotas como elemento importante para a prova, mas também mencionaram preocupações com os patrocinadores. “As garotas russas são muito bonitas, e se elas não estiverem no grid será uma pena para o evento e para as imagens de TV”, disse o promotor do GP, Sergey Vorobyev. “Na verdade, no ano passado e neste ano elas eram uma opção para um de nossos patrocinadores, a Lukoil. Por isso precisamos encontrar uma forma de agradar nosso patrocinador”, completou.

 

Corvette com motor central é flagrado em vídeo

Depois de décadas de espera o lançamento do Corvette de motor central está finalmente se aproximando, e isso significa que o protótipo precisará sair mais vezes às ruas para fazer os últimos acertos no mundo real. Foi numa destas ocasiões que o youtuber Big Ersk conseguiu um dos melhores (se não o melhor) flagras do carro até agora.

Segundo a descrição do vídeo no YouTube, o autor estava chegando em casa quando viu o novo Corvette seguido por duas picapes camufladas servindo de escudo para bloquear a visão do supercarro. Foram quase 15 km de perseguição até que ele conseguiu se aproximar do carro por alguns instantes. Infelizmente o ronco do motor é pouco audível no vídeo — embora isso possa sugerir que se trata de um novo motor turbo, com ronco mais abafado, mas isso é puramente especulação.

Os rumores que circulam na imprensa americana (e também sugeridos por nós mesmos) é de que este Corvette poderá ser equipado com uma versão do novo V8 biturbo de 4,2 litros da Cadillac. Ainda que o chefe da Cadillac tenha dito que o motor aguardado no Corvette seja diferente do Cadillac, ele aparentemente está apenas despistando, uma vez que “diferente” é um termo abrangente, e pode envolver desde componentes específicos — como pistões e trem de válvulas próprios — até um projeto distinto. Mas ainda temos motivos para acreditar que o V8 Cadillac será mesmo o V8 do Corvette de motor central-traseiro por um único motivo: o V8 Cadillac e o Corvette são fabricados no mesmo lugar: o Performance Build Center da GM, em Kentucky.

Ainda não há data para o lançamento ou apresentação do Corvette de motor central-traseiro, mas já se sabe que ele está sendo apresentado aos concessionários, o que significa que estamos a poucos meses de seu lançamento. Com isso ele deve chegar ainda neste ano, em vez de ser apresentado somente no Salão de Detroit de 2019.