Davi e Golias? Mais para “Trabi e Godzilla” — e adivinha quem venceu

Dalmo Hernandes 10 abril, 2014 125
Davi e Golias? Mais para “Trabi e Godzilla” — e adivinha quem venceu

Ah, o Trabant, o “carro de papelão”… pequeno, frágil, e equipado com um motor VR6 3.0 turbo tão potente que é capaz de vencer o Nissan GT-R em uma corrida de arrancada. Não é adorável?  Opa, espera aí…

Na verdade este Trabant tem alguma coisinha de diferente, não? Ah, claro: o Trabant original, produzido na Alemanha Oriental quando o Muro de Berlim ainda estava de pé e dividindo o país em dois, usava um motor dois tempos de dois cilindros, 594 cm³ e 26 cv — e até andava mais do que se poderia esperar, graças ao baixo peso de menos de 600 kg — cortesia da carroceria de Duraplast, material feito com fibras recicladas de tecido e papel, em proporções variáveis.

Quando as duas Alemanhas voltaram a ser uma só, o Trabi ganhou um motor novo — um quatro-cilindros de 1,1 litro, licenciado pela VW, igual ao que movia o Polo na época, e ficou em produção até 1991. Talvez seja esta ligação com a VW que tenha inspirado o dono desse carro a colocar um motor VR6 com kit stroker para três litros e turbo. A internet não sabe muita coisa sobre este carro — só que ele é capaz de derrotar um Nissan GT-R, preparado para render 580 cv, no quarto-de-milha. Duvida?

O tempo do Trabi é de 11,3 segundos. O do GT-R, 11,8 segundos. A diferença não é gigantesca, mas mesmo assim: ver uma pequena perua Trabant vencer o todo-poderoso Godzilla é uma boa maneira de começar o dia de forma inesperada.

Na verdade este vídeo corre pela Internet desde 2012, mas a gente não cansa de assistir — e ele não é o único que mostra feitos impressionantes deste Trabi turbinado. Este vídeo mostra uma arrancada contra um Volkswagen Corrado descrito como “bimotor” — ele tem não um, mas DOIS motores VR6 movendo as quatro rodas:

Trabis preparados ao extremo, como este de arrancada, não são exatamente incomuns — na verdade, desde a época de seu surgimento os Trabant são alvo de modificações — o próprio motor dois-tempos tinha o cabeçote rebaixado, tinha os dutos polidos e carburadores modificados para render mais —, possivelmente motivadas justamente pela ironia da coisa. Só que este em particular venceu o Godzilla em uma arrancada — mesmo que o motor VR6 tenha um potencial imenso de preparação (basta ver o que a própria VW faz com ele, conseguindo 300 cv aspirados no Volkswagen CC), não é nada mau para um carro de papelão.

  • ovelho306

    e VIVA a SESSÃO DA MANHÃ!!

  • andwolf

    Existem várias demonstrações de Davi e Golias, uma das que eu mais gosto é está http://videos.sapo.pt/PhlL7mKF4lsYiIpHO3gF

  • Filipe Soares

    Chorei de rir! eu so re-editaria o video com o tema do benny hill ao fundo! https://www.youtube.com/watch?v=MK6TXMsvgQg

    • Filipe Soares

      Alias, apertem play aqui nessa musica e revejam o video. Dá vontade de ver, e rever, e rever… inifinitamente!

      • Benny manja das zuera
        sSAHUhsaU

        • Filipe Soares

          tudo fica melhor ao som do tema do benny hill!

  • ovelho306

    O Trabant é, proporcionalmente, um DRAGSTER…

  • Raphael Medeiros

    Muito bem acertado o carrinho… Não tem perda de tração, se mantém a mão!

  • German power

    Esse VR6 é uma coisa linda, gostaria muito de ver um gol com esse motor por aqui (sorry apzaum).

    • Rafael B.

      Tem um gol com motor v6 2.8 derivado do audi rs4:
      http://www.hellbrugge.com.br/index3.html
      Tração integral,v6 (esse ”de verdade” com duas bancadas) e 600cv

      • Guilherme Gonçalves

        Rapaz, que ignorância essa?
        Tinha visto esse gol em alguma revista já.

        • Elton Cesar Malfatti

          Eu vi na quatro rodas, mas faz muito tempo, será que ele existe ainda? rsrs

      • Se não me engano, ele já foi no ECPA uma vez
        Não me lembro ao certo

      • Guest

        Rapaz, que ignorância essa?
        Tinha visto esse gol em alguma revista já.

      • NightRider

        Lembro dele quando era AP turbo, essa do VR6 é nova para mim. Inclusive vi fazendo a parte elétrica em uma mecânica perto de onde trabalhava. Pior era um carro cheio de tecnologia com carburador

      • German power

        A galera não perde tempo mesmo, esse gol é simplesmente maligno.

    • Guilherme Gonçalves

      Pensei nessa loucura ontem, primeiro swap do cht 1.6 pra ap 1.8, depois pensei no vr6. Tenho um Escort XR3 89 cht.

      • Gabriel Purificação

        CHT 1.6 pra Duratec 2.0 hahaha AP em Escort é heresia!

        • Guilherme Gonçalves

          Os escort 92 até 96 (mk4 e mk5) todos vieram com ap, bem mais facil ($$) de se fazer a adaptação. Um duratec também ia ficar top, e bem mais caro. :/

          • NightRider

            Tb iria de Duratec, questão de peso e original já rende 150cv. Fora que acha Duratec 0km a preços justos

          • Guilherme Gonçalves

            De 87cv pra 150 cv é uma boa diferença, quem sabe um dia…

          • Sidious_Darth

            Já vi focus batido mas com motor e transmissão em bom estado por 3 contos em sites de leilão…

    • Marcos

      Hsahahaa fica tranquilo que já to providenciando isso..haaha ta dando trabalho mas,ta indo..

  • Rodolfo Schmidt
    • bruno

      Deu erro na matrix, só pode…

  • Artur Afonso

    Tem coisa melhor que dar bucha num carro 10x mais caro que o seu?

    NÃO!!!!!

    • felipereira

      Veloster que o diga…deve ter bastante experiencia com isso! Kkkk

  • Igor

    Mexido até uma RD-300 anda na frente de uma Hayabusa no 1/4 de milha … original esse Trabant perde até pra uma bibicleta.

    • XRS250

      Isso é verdade.

    • RD300 ou 350?

    • Diego Souza

      olha q rd original da bucha em muita moto moderna

  • André#

    É o motor da Belina do tinhoso.

  • Luigi Andreata

    Imaginem esse Trabi fazendo curva perto da velocidade final… Melhor não imaginar! Anyway, Trabi rules!

    • Raphael Medeiros

      As rodas são iguais a do antigo opala do meu velho…

      • Luigi Andreata

        Você conseguiu ver rodas nesta foto, meu amigo? Sugiro procurar ajuda.. rss

        • Raphael Medeiros

          Foi difícil, mas consegui notar…

  • Vette_ZR1

    Mais um comparativo sem noção e um monte de gente pra falar
    ” GT-R não é nadaaaa”

    Tsc tsc.

    • XRS250

      Relaxe eu tenho um enorme respeito pelo GT-R apesar da sua obesidade. agora lógico que mexido é outra história.

  • os2spec

    Man!…O cara do Nissan vai dirigindo para casa!

    O Trab vai de plataforma!…se é que se pode andar com esta arma na rua.

    Abraço!

  • GSB

    O Corrado é apaixonante pela sua imponência, VR6 então…

    http://www.youtube.com/watch?v=DCx2SgNXs5w

    • Lucas Lira Oliveira

      belíssimo vídeo!

  • Galera, cadê a matéria sobre a liberação do rebaixamento com suspensão regulável?
    Denatran liberou e não vi aqui. Será que perdi? Fiquei muito tempo off?

    • Adam Lewis

      já passou essa matéria sim cara, da uma procurada!

  • Riashe

    Boa Dia saindo totalmente do assunto da post pelo que parece a marussia motors,resolveu fechar as portas ou resumindo a empresa acabou,etc isto foi ontem dia 9/04/2014 mais infos no site(Em Inglês)

    http://www.motorauthority.com/news/1091364_marussia-sports-car-company-disbanded-f1-team-unaffected-report

    • German power

      Então quer dizer que a equipe de F1 também já era, acho que a estrutura será posta a venda e espero que quem compre faça bom uso e alcance resultados dignos.

      • Riashe

        Não como diz no site com a equipe de F-1 vai continuar” um porta-voz da Marussia F1 confirmou que a empresa de carros esportivos Marussia tinha sido dissolvida e que a equipe de F1 não foi afetada, uma vez que tem sido gerido de forma independente por algum tempo. Ele disse que a equipe estava sendo executado por uma entidade separada chamada Marussia Communications”

        • German power

          Menos mau então, tio Bernie não estaria nem aí se houvesse uma equipe a menos no grid.

  • Neto Sai

    Só digo 1 coisa pro pessoal q não aceita o Gojira.

    N U R B U R G R I N G .

    • Vitor Silva Marques

      Como se nurb fosse o único lugar do mundo onde um carro por provar suas capacidades né

  • Luigi Andreata

    BTW, daria um interessantíssimo Project Cars :) E para quem não acredita, sim, os Trabi foram vendidos no Brasil (mas será que alguém comprou? Quem já viu?)

    • Marcos Amorim

      Isso eu nem fazia ideia. Algo da época das importações proibidas que alguma embaixada ou consulado trouxe e ficou por aqui?

      • Luigi Andreata

        Não, isso foi pré-proibição das importações (1976). Era legítimo! :)

    • Eduardo Yamane

      Lembro que esses tempos ouvi uma entrevista de um piloto brasileiro, ele importou um Trab e disse que a coisa mais legal é levar o filho pra escola de Trab cobrindo a rua de fumaça. Lembro também que ele achava Spa o circuito mais foda pra andar!!! LOL

  • Gabriel_R34

    Monstrinho amarelo. Mas quando bater o GTR num circuito, fazendo curvas, será sim um feito e tanto

  • Mansadordeputa

    Se o trabi tivesse com um ap de 4c turbo com 3K1L03M31 enrabava o GTR ate em nurb .

  • XRS250

    Ou seja UM VR6 TRESKILOEMEIO derrotou um dos esportivos de peso(literalmente) no mundo.

    • Deus ta vendo essa zuera ai…

      • XRS250

        Sim mas mesmo sendo pesado eu gosto dele. e só resolvi brincar um pouco. afinal ainda gosto dele mesmo assim.

        • saHUShuaHSU

          • XRS250

            KKKKKKKKKKKKKKKK.

          • Todos nos aqui gostamos do Gojira
            Menos claro, o Braulio

          • XRS250

            Ah sim o Bráulio só tem olhos para a DEUSA.

          • As Deusas andam procurando oferendas pra Hades…
            Tao querendo carbonizar o povo, e mandar tudo pra baixo

          • XRS250

            Só pode. KKKKKKK sem contar que o sonho do Bráulio é ser queimado por uma DEUSA.

          • Daqui a pouco a Deusa pega ele pra oferenda tambem

          • XRS250

            É tudo o que ele quer.huahauhauahuaauhua

  • walther filippetti

    Sonho que será realizado em breve : GOLF 2003 GTI VR6

    • Fskyline

      Sei de um com 16k km. Interessa?

      • walther filippetti

        menos de 60 k?

        • Fskyline

          Por aproximadamente isso. Mas te garanto: é o melhor vr6 do pais. Me passa seu email que te envio o contato. Abs

          • walther filippetti
          • Max Girardi

            Se voce comprar faz umas fotos pra galera

    • Lucas Lira Oliveira

      Máquina!! Quando estiver de posse da fera posta aqui pra nós! Boa sorte aí…

  • Vitor Silva Marques

    Parece que o flatout esta virando anti-gtr hehe
    gente fazendo cagada com o godzilla , um derrota para o camaro e agora isso.

    Brincadeiras a parte por mais que eu não goste do gt-r ele é um carro muito foda

  • Alvaretts

    [TOTALMENTE OFFTOPIC]
    UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUhhh
    MINHA ESPOSA CHEGOU!!!!!!! FOTOS À NOITE!!!
    Hoje é lua de mel no asfalto na madruga!

    • thiagozaiden

      Aprecie sem moderação!

    • GSB

      EU QUERO IBAGENS!!!!

      • Alvaretts

        Olha aí em cima, man!

    • Saci d’ Patinete

      Cuidado com essa jaca ai em alvaretts…hehehe

    • Sidious_Darth

      se tiver um “apezão” não quero nem ver… kkkk
      Posta aqui pra gente ver!

    • Diego Marin

      deve ser traveco

    • Jefferson J. Souza

      É hoje que o cara não dorme kkkkkk

    • Eduardo Oliveira

      pode rolar uns VIDEOS INTIMOS ??? kkkkkk

    • Vitor Silva Marques

      Hoje vai ter hein que blza

    • Lucas Lira Oliveira

      Aê!! Parabéns!! No Aguardo das fotos!

    • Sidious_Darth

      já que vc falou em lua de mel, lembrei disso aqui…
      Ninguém consegue fazer as nove num fusca! kkkk

      http://luciamoreninha.comunidades.net/index.php?pagina=1677960658

    • Angelo_Jr

      ´primeira semana ela vai estourar o teu cartão em perfumaria, certeza!

    • ApCotilha

      Parabens amigo! Que ela te faça muito feliz! =D

    • Sidious_Darth

      Cadê o seu apezão? kkkk

    • XRS250

      Parabéns pela esposa. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Diego

      Aee mas cade as ibagens.

    • Alvaretts

      Tcharan

      • Rodolfo Schmidt

        Potaquepareo!!!!!! Estou sentindo algo… Acho que é inveja… Zuera kkkkk… Ou não?!

        http://3.bp.blogspot.com/-2lVervKTXPY/TyyZMhysI9I/AAAAAAAAAw0/whBIRRoA7So/s1600/275633_Papel-de-Parede-Meme-Okay-Face_1600x1200.jpg

      • Lucas Lira Oliveira

        Nossa cara!! Parabéns!!! Até que fim chegou!! Tá Lindíssima a M3!!! Acho que conheço esse lugar, rsrs…

        • Alvaretts

          Cê é de Maceió?

          • Lucas Lira Oliveira

            Ôpa mano, sou sim! :)

      • Murillo Balbo

        Ter dinheiro pro que queremos é bom né ? Parabéns, bela máquina, fica aqui meu post com inveja positiva pra você hahauhauha

      • KzR

        Ué? As alemãs tem essas marcações menores no centro do velocímetro? Achei que fosse só das versões americanas.

        Parabéns man! A senhora está muito inteira e enxuta por fora!

        • Alvaretts

          O painel já foi mexido :/

          • KzR

            Wtf? Quem colocaria o painel de uma USA-spec numa EU-spec? Profanadores!!!

          • Alvaretts

            Quem quebrou e não achou um original alemón :/

          • KzR

            É plausível, mas ainda não admissível, esta seria uma solução temporária. To achando que o antigo dono nem era tão preocupado assim…

      • Leon1803

        Demorei mas achei… Porra @disqus_ttskVcf8HJ:disqus que bacana cara.. muita sorte com ela.. mande mais fotos!
        abç

    • Yelssek

      Aê Alvaretts, seu carro é lindo cara, é demais, é sensacional… tenho certeza que vc vai se divertir demais com ela…quando vc chegar nos 8000 rpm lembre-se de mim…
      PARABÉNS CAMARADA…hahahahahahaaha…feliz demais por vc!!!!

      • Alvaretts

        Valeu man!!! Só não quero pensar em vc a 8000 rpm, essa brincadeira é muito perigosa pra se distrair com isso!!! 😛

    • Yelssek

      Alvaretts, aguardo as suas impressões com ela hein?

  • Bruno

    Desde a época que surgiu sofria modificações? Será que em plena Alemanha Oriental havia rachas ilegais entre Trabants mexidos?

  • Sidious_Darth

    É… depois da unificação alemã os alemães orientais abandonavam os seus trabs nas ruas.. e a vw vai e licencia um motor pra essas porqueiras até os anos 90… Porque eu não me surpreendo com a vw?
    Bem… quem não conhece este video está perdendo… rs
    http://www.youtube.com/watch?v=zBsPFI–muo

    • Técnica bacana essa de usar o pé pra alinhar a frente do carro…
      Tem fabricante BR que acho que usa isso ainda…
      sahushaushuash

    • Cleber V8

      Melhor vídeo de humor do ano amigo!!!
      E não se enganem, coisas parecidas com estas também acontecem nas linhas de montagem no brasil….hehe.

    • Angelo_Jr

      qualidade “alemã”

      • Sidious_Darth

        Da parte pobre… se fosse da BMW e mercedes estava bom…rs

    • ovelho306

      ajuste fino KKKKKKKKKKKKK

  • Marcio Meireles

    Que nada, esse GT-R é o Veloster da Nissan… HAHAHAHAHAHAHHAA…. Mas, esse Trabant é quase um drag-car disfarçado de trabant… Aí é apelação, né… E olha que quase deu pro Godzilla, hein…

  • CooperS

    Desculpa aí, mas prefiro um Trabi que dá pinote. Lembrou o Austin Mini de um cara que conheci em Maidstone, era pouco mexido mas já tinha virado uma cadeira elétrica

  • Fabio_Galdino

    parabéns… trate-a com carinho….

  • Max Girardi

    Tá, mas se voce mecher só um pouquinho no Gi-Ti-Aro, Essa caixinha de fósforo fica pra trás ehehheheh

  • Pedro Gomes

    Ta certo que o Vr6 não tem tanto torque assim pra isso mas como que um “carro de papelão” desse não quebra no meio ? Haja solda pra reforçar esse chassis.

  • Marcos Freybert

    Imagina esse Trabant com um motor V8. Um Ford 460, Mopar 440, Chevy 454 ou 572. Ou com o V10 do Viper.

    • Cristiano “Kiko” Molinari

      Acho que quebraria no meio! xD

  • Daniel Reisdorfer

    tinha um prototipo que corria o brasileiro de endurance com um motor vr6 turbo onde os protopitos de 4 cilindros passavam a 210 kmh por hora em londrina ele passava a 242 kmh, pena que o chassis era ruim e ele pesava uns 100 kg a mais que os prototitos de 4 cilindros nao so pelo motor mas pelo conjunto todo so que ele em tres horas de prova parava duas vezes mais que os outros o regulamneto tinha tanque de combustivel igual pra todos. pra quem nao conhece aki o link http://www.youtube.com/watch?v=l2WkIwcMvFo