De mão em mão: a história do Jaguar Mark VII de José Curado

José Curado 20 março, 2014 165
De mão em mão: a história do Jaguar Mark VII de José Curado

Olá galera! Meu nome é José Curado, e sou o doido número 53 do Project Cars do FlatOut. Tenho 23 anos, sou formado em TI, mas atualmente trabalho no setor sucroalcooleiro.

Minha história com carros começa desde que me entendo por gente – ou até antes disso, já que meu pai e avô paterno também são gearheads de primeira. Para vocês terem uma ideia do drama, quando eu ainda era bebê, minha mãe descobriu que eu dormia mais fácil no carro que no berço. Por causa disso, ela passava horas com o Monza da família funcionando na garagem aberta, quase todo dia, enquanto eu tranquilamente dormia no banco traseiro – meu pai passou um tempão sem entender o consumo de menos de 2 km/l do carro!

Lembro até hoje do dia em que estava viajando com meus pais, com uns quatro anos de idade, e ganhei uma caixa que continha umas 30 miniaturas da Maisto, daquelas em escala similar aos dos Hot Wheels. Dentre todos, havia um carro prata, meio futurista e de design invocado, que logo me chamou atenção. Perguntei para o meu pai que carro era: um Jaguar XJ220. Nascia aí minha paixão pela Jaguar. À medida em que fui crescendo, tive pouco contato com a marca, mas ela seguiu sendo minha favorita.

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Para vocês entenderem melhor minha filosofia sobre automóveis, para mim carro não tem idade: existem apenas carros bons e carros ruins. Bem, alguns muito bons e outros muito ruins também… Meu gosto é bastante eclético – gosto de caminhonetes, de SUVs, de muscle cars, de esportivos, mas para o dia a dia mesmo, eu gosto é de barca. Sou fanático pelos Crown Vics, Impalas, Dodjões e é claro, os grandes sedãs da Jaguar.

 

O Jaguar Mark VII

No Pós-Guerra a Jaguar, assim como a maioria dos fabricantes europeus, retomou a produção com um modelo do pré-guerra, os sedãs 1½ Litre, 2½ Litre e 3½ Litre de 1935, que eram o mesmo carro com diferentes motorizações. Em 1948 veio o Mark V, que ainda tinha bastante das linhas do modelo anterior. O interessante é o nome, já que não nunca existiram os Mark I, II e III. Pela referência criada, a geração anterior passou a ser chamada de Mark IV.

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Em 1951 chegou seu sucessor, o Mark VII (fotos acima). Não, eu não errei a conta: como já havia o Bentley Mark VI no mercado, a Jaguar optou chamar seu novo sedã de Mark VII. Pois bem, o novo modelo possuía um design moderno e fluido, e foi o segundo modelo a empregar a mecânica do XK120, um motor com seis cilindros em linha de três litros e meio e 160 bhp, suficientes para levar o grandalhão de quase 5 metros e 1.700 kg aos 100 km/h em 13,7 segundos, com velocidade final superior a 160 km/h. Nada mal para os anos 50.

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O Mark VII foi um modelo de sucesso da marca, vendendo 30.969 carros até 1956. Os sucessores Mark VIII e Mark IX seguiram sem grandes alterações até a chegada do Mark X em 1961 (foto acima), que foi o último a seguir essa nomenclatura.

 

O meu Mark VII

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Há alguns anos fiz amizade com um engenheiro que é um grande gearhead, além de piloto amador. Ele também é fã dos Jags desde criança e já teve muitos modelos como XK120, XJ6, XJ8 e E-Type. Há mais de 30 anos, enquanto andava por São Paulo, ele viu um Mark VII preto sendo colocado em cima de um guincho. Rapidamente ele parou e foi perguntar o que iriam fazer com o carro. A dona ficou muito surpresa com um jovem bem vestido se interessando por aquela velharia, e prontamente respondeu: “se o senhor pagar o guincho ele é seu!”.

Assim meu amigo mandou o velho sedã para a sua fazenda. Na época, ele tinha um XK120 e o E-Type que tem até hoje, e o Mark VII acabou servindo de doador de peças (os três usam o motor XK). Ele tinha a ideia de restaurá-lo, mas como sua preferência é pelos esportivos, o velho Mark VII foi ficando de lado. Para deixar sua situação mais deprimente, um episódio pra lá de infeliz aconteceu: um funcionário da fazenda, achando que se tratava de ferro velho, empurrou o Jaguar com seu trator, causando o grande estrago no para-lamas esquerdo, que é pior ponto do carro.

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Os anos passaram e o velho Jaguar ficou até bem preservado, já que sempre ficou em espaço coberto. Sempre que o via, chamava a atenção do meu amigo por deixar aquela raridade abandonada, até que um dia ele me disse: “você quer tanto reformar esse carro, leve ele para você!”. Assim acabei comprando o carro por um valor simbólico, e no dia seguinte, 16 de dezembro de 2013, ele já estava sendo descarregado na minha casa.

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No meu próximo post vou contar sobre o que já fiz no carro, e meus planos para fazer o felino voltar a rugir como em seus dias de glória – até lá!

 

Por José Curado, Project Cars #53

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[ Créditos Fotos adicionais: Mercurycarlover @ Flickr (interior Jaguar), Dean Richie @ Flickr (Jaguar branco) ]

  • Mussolino

    Hahahahahaha….esse Jaguar XJ220 fez parte da minha infância de Gran Turismo 2, Test drive 5 …..
    Mas admiro sua coragem para enfrentar esse desafio cara…na moral…..esse Project cars eu quero ver de perto….

    • Alison Ribeiro

      Eu tinha um da hot wheels… lindo, futuristico, numa época que nem internet tinha para ter mais informações dele…

      • Mussolino

        E sinceramente ainda acho mais lindo e futuristico que muito esportivo atualmente….

    • HighwayStar_84

      Eu já ficava namorando o meu pôster do XJ 220 da Quatro Rodas

    • HighwayStar_84

      Eu não sabia que teve um XJ220 com as cores da Flat Out…digo, Martini:

      http://2.bp.blogspot.com/_mHQFrbi_WOw/SxQLQhMdNQI/AAAAAAAABUA/BN78aOS_01g/s1600/P2176931b.jpg

      • José Curado

        Também não conhecia, coisa linda!

    • José Curado

      Eu comecei pelo Test Drive 4. Era o melhor carro do jogo em disparada…

      • Mussolino

        Putz cara…hahahahahaha…na época, minha mesada só dava para dois ou três jogos por um bom período….então…acabou indo o Driver 2, Gran Turismo 2, Test Drive 5 e um Fifa pirateado da vida

  • Fórmula Finesse

    Acho que encontramos o cabra mais corajoso do Project Cars…rsss (e de notável bom gosto!)

    • Mussolino

      Sem dúvida alguma…..esse tem peito…..kkkkkk

      • Dieki

        muita coisa! Esse aí colocou 2l de silicone em cada!

        • Mussolino

          hahahahahahahahahahahaha…..oloco

    • Parodi

      Realmente, muita coragem, e muita sorte.

    • RaphaelXocaravan19784100

      Realmente o cara vai ter que ser forte igual ao conan.E que carro hein, lindo

    • Yelssek

      E outro formado em TI…xiii

      • Rodrigo L.A

        Poisé, minha teoria continua em pé de que quem é de TI ta na área errada hehe

        • Jefferson J. Souza

          Tmb “sou” da Área de T.I, na vdd parti para Automação Industrial, mas trabalhei durante 8 Anos na área, e ainda assim acho que estou na área errada rsrsrs

          • Rodrigo L.A

            Eita, então você ta pior do que eu hehe, estou com 9 anos na área de TI pensando seriamente em abandonar e partir pra mecânica automotiva, mais especificamente para área de injeção por parecer um pouco mais com TI hehe

          • Jefferson J. Souza

            Kkkkkkk Entrei esse ano no curso superior de Automação Industrial, tenho vontade de partir pra área Automotiva e com esse curso ajuda muito, fora que depois de terminar, pretendo fazer Engenharia Mecânica, com o Curso de Automação, Elimino 2 anos da Engenharia =D rsrsrs
            Só estou cursando este pq é numa pública, se fosse pra pagar, já estaria na Engenharia Mecânica rs.
            Sempre senti que não estava na área certa, me faltava algo kkkkkkk

          • Rodrigo L.A

            Rapaz então você já está encaminhado, se fosse na área de construção você seria o engenheiro e eu o servente, no máx o pedreiro kkkkkk

          • Jefferson J. Souza

            Imaginaa, rsrsrs, muitas vezes o pedreiro tem conhecimentos que o Engenheiro não tem kkk.

        • Roberto Pisa

          se serve de conselho, fique na area de TI. tenha a mecanica como hobby ela sempre será divertida. pelo menos comigo foi assim.

        • Kaferboy

          hahahaah #tamojuntoparceiro

    • HighwayStar_84

      Se ele conseguir reformar 100% esse Jag ele merecerá um título de Rei da Restauração dentre os Project Cars…

    • José Curado

      Valeu rapaz!

    • Fábio Freitas

      Merece o título mesmo viu. Esse Jag vai dar trabalho. Boa sorte pra ele!

    • Alberto Frederico Granzotto

      Realmente, os jaguar’s estão entre os carros mais caros para se restaurar.

  • Daniel Peixoto

    meu deus!!
    tomara que seu futuro filho goste do carro
    possivelmente vai sobrar pra ele terminar a reforma

    • José Curado

      Acho q a reforma é coisa para uns dois a três anos, mas realmente ter um filho que não goste de carro seria uma lástima…

      • Rodrigo Almeida

        Eu estou reformando minha Puma GTS ha quatro. Ainda estimo 2 para concluir. Já foram 2,5 Pumas em investimento no projeto. Muito muito mais que estimei no inicio. Creio que para atingir essa meta de 3 anos precise de diferentes profissionais trabalhando em paralelo em diferentes áreas e o caixa fluindo o tempo todo para não deixar parar.
        Outro problema de restauração são os imprevistos. Gastei 3000 reais em pintura e não ficou bom. Precisei refazer por 4. Montei errado um kit stroker que destruiu um bloco e um cabeçote. 5000 no ralo. Em suspensão e câmbio foram mais de 2 dígitos, ainda teve restauração do chassis, vidros sob medidas provalmente de diamantes em virtude do preço, acabamentos absurdos de caros e por aí vai. De qualquer maneira, boa sorte. Mesmo que não ande tão cedo, garanto que arranjou um passatempo para todos os finais de semana.

        • José Curado

          Realmente potencial para complicar não falta… Tem que ver bem onde pisa, eheheheh

  • Vanessa Elisa

    “para mim carro não tem idade: existem apenas carros bons e carros ruins. Bem, alguns muito bons e outros muito ruins também… ”
    Assino embaixo! Parabéns pela coragem, fico na torcida pelo projeto!

    • Mussolino

      E sei lá….bom e ruim tbm é meio relativo….vai mais no sentido de gostar do carro, independente da idade…

      • rafaeru82 .

        Vamos lá… Toda relatividade tem seu ponto de convergência: Muito Bom, para mim (e acho que para 99% dos caras que gostam de carro) é um Honda NSX. Muito ruim, eu penso que seria um GM Agile. Justificativas? O Honda foi a referência para uma obra prima da engenharia automobilística, o McLaren F1. Além disso, é um carro que envelheceu bem como poucos, e de um equilíbrio (forma/função/potência/conforto/esportividade/custo) que eu acho difícil de ser superado. Já o Agile é um aborto automobilístico, nada no carro pode ser tomado como referência e, possivelmente, ele é o carro que mais causa vergonha alheia que eu me lembro.

        • Miguel Martos

          Acho que assim como a velocidade na física, um carro bom ou ruim carro é questão de referencia. Referencia essa que é de data e lugar. Se caso fosse possível, um Agile nos anos 70 seria revolucionário, hoje nem um pouco. Também de nada adianta comparar um carro de mesma época daqui com um de fora.
          Por fim, não dá para comparar um carro com boa diferença de idade com o novo de mesma categoria em quase nenhum quesito, porque as mudanças de gerações é justamente sempre estar progredindo a tecnologia. Mas em termos emocionais e “históricos” (o quanto o carro foi importante para época) é possível para qualquer carro anterior ser melhor que um atual.

  • Elder Júnio

    Cara, tô surpreso com o carro, e mais ainda com vc… Coragem é mato…. Tratorista fedamãe, tinha que empurrar era ele com o trator….
    Parabéns pelo projeto e sorte demais….

    • José Curado

      Obrigado!

      • KzR

        Falando nisso… o causador do estrago sofreu alguma punição por atacar esta obra-de-arte?

        • José Curado

          Sim, foi demitido, mas o estrago já estava feito neh…

  • HighwayStar_84

    UAU!!!!!!!!

    http://4.bp.blogspot.com/-Fk-A8hel6lw/TaH-N-XImII/AAAAAAAAABQ/20RFTCYY4LY/s1600/gato_uau_ooo.JPG

    Esse projeto, com certeza, é um dos mais trabalhosos de todos!!!

    Bela barca!!!

  • Pedro Augusto Geraldes
    • Leonardo Brito

      Hahahaha, essa foi ótima.

      Mais um personagem foda de um filme foda do Tarantino… só tenho restrições a parte final em termos de lógica.

      • Douglas Bueno Faustino

        Qual filme é esse ?

        • castilho17

          Django Livre..

          • Douglas Bueno Faustino

            Vlw ai.. logo menos vejo !

            Falando em filmes já viram o Need ?

      • Fábio Freitas

        Merecia o oscar daquele ano. Nunca me esqueço da cena do copo quebrado e ele com a mão cortada de verdade e mandando brasa na atuação. Sensacional.

  • yuri_five

    Esse tem bolas de titânio, que coragem!

  • Alison Ribeiro

    Caro amigo José Curado… compartilho do mesmo problema crítico de “ferrugem no sangue”.
    Aí lhe pergunto… como é para documentar esse seu carro? Está tudo tranquilo??
    Pois sou louco por landau e desisti de comprar uma reliquia por 5mil por causa do documento que está enrolado.

    Por favor, compartilhe mais sua experiencia, principalmente nesse quesito… pois assim como eu, deve haver muitos gearheads ávidos por informações e experiencias.

    Parabéns pelo carro… um verdadeiro Gentleman.

    • Elton Cesar Malfatti

      Também, na hora que ele falou do amigo dele que pegou o carro no guincho da mulher, a documentação foi a primeira coisa que me veio na cabeça. Fico no aguardo da continuação, belo projeto.

    • Thiago Tatsch

      Se faz tanto tempo e ele tiver algum comprovante do guincho ele pode requerer uso capião por estar com o carros a muito tempo. Por meio de boa fé e justo título. Deve ter algum advogado gearhead que explicaria melhor.

      • Alison Ribeiro

        Eu até considerei no meu caso… mas aqui no MT onde eu moro, isso já não ta mais funcionando… até falei com uns advogados amigos meus e eles me orientaram dizendo que não é mais viável por aqui.

        • Thiago Tatsch

          Como assim não é mais viável? Tem prazo de validade lei/decreto/portaria? Essa país é uma piada!

          • Alison Ribeiro

            Thiago, é que parece que por essas bandas aqui, muita gente começou a usar essa questão de uso capiao de forma indevida, por isso os juizes ficaram muito mais criteriosos antes de deixar processos assim irem adiante… realmente foi por causa da má-fé de uns impactou em muitos.

          • Thiago Tatsch

            Entendo. Agora se o cara tem como comprovar dai o juiz não pode simplesmente não aceitar. Tomara que ele tenha documentos da época que atestem sua boa fé.

          • Alison Ribeiro

            Tomara mesmo….
            José curado… estamos na espera de noticias suas.

    • José Curado

      Obrigado! Ainda estou nessa fase de documentação. Quando terminar de resolver, quero tratar disso em um post, pois realmente é um assunto complexo.

      • Alison Ribeiro

        Obrigado José, fico na torcida e no aguardo.

  • xVicius

    Na minha opinião este seu amigo tampouco é gearhead quanto amante de Jags. Não se faz isso com um carro, muito menos um Jaguar antigo como este. Acabar com um carro em prol de outros é como prostituir a sua filha mais nova para pagar a faculdade do filho mais velho.

    • Vette_ZR1

      Uma analogia meio “extrema” demais, não acha ?

    • Sinatra

      Vai me desculpar, mas só faz este tipo de julgamento quem não tem contato fático com a matéria.

    • ArtMacGyver

      Que comparação infeliz…

    • José Curado

      Isso é relativo cara. Ele não tirou nada que matasse o carro, só coisa pequena de mecânica, que era o que dava para aproveitar mesmo. Na vida de um gearhead que fuça mesmo vão passar muitas raridades, e infelizmente nunca da para salvar todas…

  • Adam Lewis

    já é coragem tu pegar um Opala ou Maveco nesse estado, agora um Jaguar passa a qualquer nível de loucura, SENSACIONAL!

  • ApolloVR6

    Nada parece bom nele…da medo só de pensar em reformá-lo. Boa sorte de verdade…quero ver o que já foi feito em breve!

    • José Curado

      Não está muito ruim não, pior mesmo é o para-lamas. O bom é que está bem completo, de grande só faltam os para-choques.

  • Rodrigo Sublime

    Cara vai uns R$ 100 mil ai fácil rs… boa sorte e parabéns pela coragem! abçs Rodrigo Sublime PC #34

    • José Curado

      Acho que não chega a tanto, veremos…

      • Rodrigo Sublime

        De qualquer forma Boa Sorte José, quê dê tudo certo pra ti na empreitada! abç

  • Matheus Utzig

    Belíssimo carro! Garanto que vai dar muito trabalho, mas a satisfação de trabalhar e acompanhar o andamento de restauração de um carro tão clássico e tão belo, vai ser o principal alimento para a motivação do projeto. Parabéns pelo carro e boa sorte!

    • José Curado

      Obrigado!

  • thiago de paula

    Como eu queria ter tempo e espaço pra pegar um desses. Coragem??? Eu tenho coragem, vc é doido!!! hahahahahaha….mas que vai ser bacana isso, ah se vai….

  • Bruno Rodrigues Da Silva

    Cara, aplaudo de pé a iniciativa, eu tbm sou fã da jaguar, eu já ficaria feliz em conseguir comprar um XJ6 ou um Stype de 50 mil, imagina um clássico desses, espero q logo ele fique como era quando novo, só digo uma coisa, isso é carro pra quem gosta de carros , ñ pra quem só quer se pagar de fã

    e
    “para mim carro não tem idade: existem apenas carros bons e carros ruins. Bem, alguns muito bons e outros muito ruins também… ”

    cara, assino embaixo, tbm sou de mesma opinião, e tbm vai muito do gosto, vc pode ter um carro q todo mundo xinga ,mais o q importa é vc estar feliz com o carro, independente de qual seja

    • José Curado

      Esse é o espirito cara! Quem gosta de carro não quer saber se é problemático, comercial ou beberrão, gosta e pronto! E esses XJ6 e S-Type por menos de 50 mil são uma tentação mesmo…

      • Bruno Rodrigues Da Silva

        realmente , eu até pagaria um pouco mais (ums 55-60mil) para pegar um mais zerado, espero um dia poder comprar um , até quem sabe um mais novo , como um XF etc.

        e realmente é isso mesmo , tem q gostar de carro e ñ se importar com o q os outros falam ,senão tu acaba de gol 1.0.

        tipo eu tou pensando em trocar meu MB Classe A , por um Passat Alemão 99 no mano a mano, vou mais pela paixão por ter um Sedã grande do q pela racionalidade ,mais só quem gosta de carros entende.

  • CooperS

    Desafio mais tenso de todos os Project Cars… Boa sort!

  • Rodrigo Padula

    Bolas de Adamantium, a gente vê por aqui.

  • German power

    Esse terá muita coisa para fazer.

  • chadefita

    Feel like a Sir. Belo projeto!

  • TwinSpark

    Essa galera de TI não tem juízo algum! Que belo carro e boa sorte com o Lucas, o deus da escuridão.

    Muito belo esse Mark X.

  • Marcos Amorim

    E pensar que teve amigo meu reclamando quando disse que estava pensando comprar um Opala com alguns buracos de ferrugem…
    Não sei bem, mas pelas datas, carros e cana-de-açúcar, desconfio que tem algum conhecido do AK nessa história.

  • brunollo

    Força, mermão. Força na peruca que vc vai precisar.

  • ZéhGabilão

    Nuss que projeto Fodão! Em todos os sentidos hehehe, curti (Y)

  • Guilherme

    Parceiro, você tem coragem…

    this is serious business

    • José Curado

      Tem uns swaps da vida na lista dos PCs que acho bem piores, ahahahahah

  • Leonardo Brito

    PERDEU, CHUCK NORRIS!

    • José Curado

      O loko, não é pra tanto, kkkk

  • BlueGopher

    Este Jag é sensacional, mas haja coragem, faltam muitas peças importantes e caras.
    Cuidado que o sonho pode virar pesadelo.
    Creio que só vale a pena se o prazer for unicamente pela restauração em si, caso contrário, o melhor seria importar um destes em bom estado para curtir o bicho por aqui.
    Com esta solução, só a manutenção deste importado já seria uma boa distração.

    • José Curado

      O desafio não é pequeno não, mas pretendo levar numa boa, fazer muita coisa em casa e aprender bastante!

  • Rodrigo Mariano

    Clássico, hein!

  • Bruno Henrique Vale Oliveira

    Que projeto! Boa sorte ao dono, o carro tem potencial!

  • Jwoll

    Amigo, que motor vais usar ai? um novo ou original?

    • José Curado

      o XK 3.5 seis em linha original.

      • Jwoll

        Amigo, por favor coloque fotos do cofre e do motor que tens na próxima parte, estou curioso para saber! Ignição como nos anos 50? ou vai modernizar isso? depois grava o ronco dele cara, isso da até um bom toque de celular! esse 3.5 é lindo de ouvir.

        • Jwoll

          http://www.colorhexa.com/014225
          Sujestão de cor pro jaguar ai, acho que até concordará comigo!
          Sorte mesmo no projeto, acho que isso é mais que um belo carro, isso é um pedaço da história.

          • Jwoll

            ..

        • José Curado

          Esse é o atual estado do motor, ahahahah. O cabeçote veio no porta malas, vai demorar para escutar o ronco, mas vou postar com certeza!

          • Jwoll

            Da pra constatar como você disse, que ta bem conservado, essa lata dele tem quantos mm? na foto parece quase 0,5cm! deve ser fácil de acertar no martelo, mas com moldes de madeira por baixo e cima, para não desalinhar o aço.
            Dica de um aprendiz de “cuteleiro” hahahah!
            o celeiro de woodies tem tudo isso ai pra te ajuda, conheco de perto os caras, o vovô é fera, acho que vais deixar os esportivos do seu amigo no chinelo!
            Muito tempo atrás ajudei na funilaria de um FNM 2000 que o antigo dono tinha soldado as portas traseiras e cortado o teto, já era tarde para refaze-lo, então terminamos os recortes e acertamos a lataria e soldamos longarinas no chão para não entortar demais, nunca fiquei tão triste, pois além de ficar feio o dono do carro morreu num assalto e a viuva não quis vende-lo pra mim.
            (não é esse o carro, o que fiz não foi encurtado, o que fizemos era realmente uma barca! Vou procurar sábado as fotos e se achar coloco aqui!)

          • José Curado

            Não cheguei a medir, mas a chapa é estupidamente grossa. E realmente o capuz voltou no lugar facinho. Quero ver o para-lamas, kkkkk

  • XRS250

    Nossa vou esperar os próximos capítulos, mas isso é uma raridade daquelas….

  • Lucas Timm

    Caramba, espero que ele já esteja melhor do que nessas fotos. Boa sorte, de verdade. :)

    • José Curado

      Mechi pouco ainda, mas só um banho já levantou o visual!

  • Gerônimo Alcântara

    Rapaz…. Esse eu quero ver! Parabens pela coragem, e sucesso no projeto.

  • Adilson Pedro Scheid

    JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!! (Leia-se com a voz do Jeremy Clarkson – Jezza do Top Gear) 😀 simplesmente d+

    • Devaneioss

      Toda vez que o Jezza fala JAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!! Penso nisso!

  • GSB

    Sem duvida um show!!

    Por falar em Jaaag e Project Car, me lembrei dos Mark I BTCC, LINDOS!

    http://farm4.staticflickr.com/3626/3557602992_ff095edf8a_b.jpg

    • José Curado

      Que foto foda!

  • Adlei Brex

    Bicho Papão tem medo de você, cara. Sério.

    • José Curado

      Hahhaahahah, galera ta me fazendo sentir mais macho!

  • Angelo_Jr

    maluco, principalmente curioso com que mecânica tu pretende por aí embaixo!!! Vai tentar deixar original, ou fazer um restomod???

    • José Curado

      Vou manter tudo original. O seis canecos já é bem forte. Pra tirar de base, um E-Type de primeira série tinha 265cv com o mesmo motor, mas com 4.2 ou 3.8 litros e algumas coisinhas a mais, heeheheh

      • Angelo_Jr

        e onde pretendes arranjar o motor?? vai tentar um doador, como foi teu carro??

        • José Curado

          O motor está nele. Está faltando pouca coisa, mais componentes do cabeçote e peças pequenas. Só está desmontando. O cabeçote veio no porta-malas, kkkk.

      • Angelo_Jr

        aahhhh, não vai ser TUDOOO, a elétrica tu vai tirar né???? lucas eletronics ninguem merece

        • José Curado

          ahahahahah, realmente é tenso, mas em um 1951 não tem quase nada de elétrica. Veremos quando eu chegar nessa parte, mas sou meio chato com essa de originalidade…

          • Angelo_Jr

            Huuuuum,, frisinho……

            kkkkkkk brincadeiras a parte, carros como esse merecem o máximo de originalidade

  • Marlon Salbego

    Pegar esse tratorista e capar, sério, não tem outro jeito.

    • José Curado

      Como diria um amigo, “Pessoas como esta deveriam ser fuziladas!”

  • Neto Neto

    Sabe pq ninguém pode reclamar do preço exorbitante dos antigos hoje em dia ? pq isso é culpa dos nossos avós/pais (com raras exceções) que eram iguais a ex-dona desse Jaguar, que ia simplesmente jogar o carro no lixo. Depois essas mesmas pessoas nos cercam nos encontros e postos de gasolina contando “histórias que um dia teve um dodge, um opala ou sei la o que, que era o melhor caro que ele ja teve e blablabla..” Se era bom pq vendeu, porra?? Eu vi mta gente vender monza tubarão 2.0 completão pra compra aquele Corsa ovo 1.0 com a temida roda “esfirra” de 3 pontas. Daí hoje em dia reclama que os carros são uma merda. Mas quem mandou jogar no lixo os carros que prestavam pra comprar carro de plastico? As empresas viram que o Brasileiro não tem cultura automotiva nenhuma (é.. a Propaganda do posto ipiranga é enganosa) e trataram de empurrar essas porcarias no mercado a um preço absurdo.. e agora nossa geração gearhead que gosta de antigos também ta pagando o pato, precisando andar de cueca furada pra restaurar um antigo! Por isso meu amigo, não economize nesse carro! e quando alguém perguntar se está a venda, vc fala, “por 200 mil pode levar”… tem que zoar mesmo!

    • CooperS

      Foi nos anos 90 e a tal “era do consumo eficiente”, a gasolina já tava subindo o preço, novas tendências de design e engenharia (duvidosa, por sinal)… Resultou nessa merlin.

      • Neto Neto

        Bem duvidosa. Um motor GM1.8 atual tem o mesmo consumo urbano que a Caravan 4.1 do meu irmão que tem quase 40 anos. O palio 1.0 ano 98 da minha mãe. Não faz mais do que 6 na cidade. Sem brincadeira. e não é problema de regulagem. Pergunte a qlqr pessoa que tem Palio da primeira geração. São poucos carros que fazem jus à economia e entregam potência, geralmente os mais caros, como o civic, os Land Rovers e etc.Sem falar no design. Mas aí é algo subjetivo e não tem como comparar ou criticar.

        • felipereira

          Meu irmão tinha um ex 97, se fizesse mais que 8 na cidade era motivo de festa…hehe

    • José Curado

      Hahahaha, acho que não me arriscaria, já vi muita gente perder belos carros assim…

    • Miguel Osterroht

      Cara, é oferta e demanda, hoje esses carros são mais raros e cobiçados, aí o preço sobre.

      E sobre venderem, o pai da minha avó tinha um Plymouth, ela só não sabe o modelo. E na época, era um carro velho, que não valia nada, bebia, ela tinha até vergonha daquele carro, hoje seria animal ter um carro desses para final de semana.

      É o mesmo mal que os carros dos anos 90 começo dos 2000 sofrem hoje, um Mustang 98 por exemplo eu acho o pior que tem, mais feio e sem graça, esses carros ficam em um meio termo, não são nem novos e modernos nem antigos, são velhos. Mas talvez daqui 30 anos eles sejam cobiçados de novo.

      Pensa uma 325 1998, por menos de 25k voce compra uma, por mais bacaninha que seja, é um carro velho, da dor de cabeça, não é antigo, as pessoas no geral querem mais é se livrar disso, e de novo, talvez em 20 anos elas valorizem, e nossos filhos venham aqui no flat out de mimimi porque a gente não deu bola pra esses carros..

    • Elisete Machado Cavalhieri

      faço minhas as suas palavras…

  • peugeot talbot sport

    Esse daí se superou na loucura, mas vale o esforço porque é um jaaaaag

  • André Avancini

    Esse é o cara mais corajoso, mais paciente, mais RICO e mais louco do Project Cars… Sem dúvida, mas vai dar um resultado sensacional, com certeza.

    • Francisco Neto

      Rico acho meio difícil, mas corajoso, certamente!! 😀

      • André Avancini

        Mas veja bem: Se até para “revisar” um Fiat Marea vc tem que ter uma certa condição… Imagine restaurar do zero um Jaguar Mark VII? Dilmas, Dilmas e mais Dilmas.

  • Leonardo

    Rapaz que coragem…

    Se fosse eu, usaria só a casca e faria um Hot Rod. E mesmo assim vai dar um trabalhão..

    Vou acompanhar com certeza, será um baita projeto.. Aliás, não dá para adiantar pelo menos o quanto melhor está do que nas fotos? kkkkkk

    Abs

    • José Curado

      Não fiz muito ainda, mas só de dar um banho já levantou o visual.

  • Guest

    É meu velho pra encarar esse abacaxi vc deve ter culhoes de aço mais com muito bom gosto

    os sedãs 1½ Litre, 2½ Litre e 3½ Litre

  • Irineu_Siqueira_Neto

    Eita que o Project Cars esta ficando chique!

  • Bruno Ventura

    Se vai gastar mt grana ou não, se vai dar trabalho ou não, é o que menos importa! Tem é que visualizar essa barca elegante pronta… Ô coisa linda! Eu como amante das Alfas, sou obrigado a tirar o chapéu!

  • AstolphoGM6

    Parabéns pela iniciativa de salvar este Felino Indefeso, poucas pessoas tem coragem e grana pra tanto… eu to junto com a maioria! kkkkkk

  • Eduardo Palandi

    *STANDING OVATION*

  • Carlos Bragatto

    Velhos, restaurar Dodge, Landau, Opala, tudo fichinha. Restaurar um JAG, no Bananão, realmente o nosso amigo tem bolas do tamanho de um carro… Esse vai ser bom de acompanhar, ahuahuahauuh

  • Bruno C. Freitas

    queria ter condinções de ter um carro desses, poderia ser nesse estado. por fora queria ele o mas original que desse, no interior também, mas com alguns itens de conforto. agora eletrica, motor, cambio e suspensão tudo moderno, talvez um V6 vortec da blazer…
    muitas ideias pouco dinheiro kk

    • José Curado

      Ah kra, os defeitos de época fazem parte! Inclusive ficar na estrada uma vez ou outra, ahahahahah

  • Eduardo Oliveira

    Acredito que boa parte das pessas você vai ter que mandar fabricar, como o painel de madeira,são peças feitas a mao… te desejo sorte, de verdade haha

    • José Curado

      Até agora o meu projeto é o único que envolve marcenaria, ahahahaha! Mas até isso acha pra importar. Se não fossem os impostos, estava fácil.

      • Angelo_Jr

        cara, em santa catarina tem o celeiro do caro antigo, o cara é especialista em marcenaria automotiva, especialmente woodies. Talvez ele possa te ajudar nessa parte http://www.woodiesamerica.com/celeirodocarroantigo/

        http://www.autoentusiastas.blogspot.com.br//search?q=celeiro+do+carro+antigo&submit=Pesquisar

        • José Curado

          Obrigado pela dica!

      • Sidious_Darth

        Porque você não coloca uma madeira brasileira? Há várias de tonalidades e texturas muito bonitas e que dariam um toque diferenciado ao projeto.
        Imagine um painel de jacarandá ou de peroba rosa? Até o angelim pedra é bonito!

        • José Curado

          Cara estou pensando seriamente nisso… Ficaria até melhor que o original que é uma madeira mais simples encapada com rádica de raiz de nogueira.

      • Eduardo Oliveira

        peças (wtf como escrevi isso errado?? kkk) uma vez comprei um jogo de amortecedores la da Dinamarca, os caras me cobraram 100% do imposto, sim 100%!!! não sabia que dava pra mandar rever, mesmo assim saiu BEM mais barato (algo em torno de 700 reais mais barato) kkk cara quero ver a madeira desse painel brilhando

  • Andrey L. D.

    Parabéns, dentre todos os Project Cars, esse foi o que chegou mais perto da fronteira entre Muita Coragem e a Loucura!

    • José Curado

      A diferença entre coragem e loucura é a empreitada dar certo ou errado, kkkkk

  • Sidious_Darth

    Foda!

  • Arts_Maverick

    Sem dúvida é um trabalho para Hércules! Mas o carro é divino! Boa sorte na empreitada!
    Espero que ele não tenha “doado” peças demais da mecânica para os outros carros!

    • José Curado

      Foi pouca coisa, e tudo peça do motor, coisa que dá para comprar novo.

      • Arts_Maverick

        Bem, menos mal!
        É um lindo carro e um projeto fantástico! Boa sorte! Quero acompanhar os próximos capítulos!

  • Fabio Luis Reis

    E eu que achava que o meu projeto era complicado. Você tem o meu respeito!

  • Jefferson J. Souza

    Balls of Steel!

    Parabéns cara, todos aqui espera o resultado final de seu projeto, pode durar muito tempo, mas estaremos na expectativa

  • Gustavo Marv

    Você acabou de chamar a minha atenção jovem!

  • KzR

    “um episódio pra lá de infeliz aconteceu: um funcionário da fazenda, achando que se tratava de ferro velho, empurrou o Jaguar com seu trator, causando o grande estrago no para-lamas esquerdo, que é pior ponto do carro.”

    Tsc, tsc. Será que é tão difícil distinguir entre um carro antigo acabado e um ferro-velho que pode ser maltratado? Nem se fosse a carcaça deturpada de um Chevette, de Fusca ou de Corcel seria aceitável uma atitude dessas. DÁ ZERO PARA ELE!!!

  • PumaGTO

    Meu amigo, esse aí já tem vaga reservada no paraíso dos gearheads. Não é qualquer um que encara um projeto desses. Tempo, dinheiro e paciência aí vai ser igual a ter filho adolescente problemático.

  • Italo Souto

    Depois do – ” Sou fanático pelos Crown Vics, Impalas, Dodjões e é claro, os grandes sedãs da Jaguar.” Eu pensei que era o Adan Ferrara do Top Gear que tava escrevendo . kkkkkkkkk’

  • lucasfs

    Esse ai tá fu..! No bom sentido claro! (se é que há bom sentido nisso) rs para bens cara admiro muito você por abraçar esta parte tão nobre da história automobilistica! Será lindo ver esse Jaag em seu traje elegante novamente

  • Ange Pinheir

    Esse bixo é bruto, em? rs mas tem coisas na vida que nós desejamos tanto que acabamos não por encontrá-las, mas encontrados por ela. Um jaguar tem tanto carisma que não consegue perder a pose nem a caminho do lixão. Esse Jaguar escolheu o dono que tem, hoje.
    E o Jaguar Mark X, último da série, eu vi pela última vez em novela. Era usado pelo Francisco Cuoco. Absurdamente lindo… o Jaguar, claro. rsrs
    Falando em velharia, preciso ligar o carro de mamãe que está desligado há mais de de anos.

  • ochateador

    Cara, tu tem coragem pra cacete em restaurar esse carro….

  • DI ZAZZO