A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

DeltaWing: a saga do protótipo mais excêntrico que já competiu nas 24 Horas de Le Mans

O dia 11 de setembro de 2018 foi um dia triste para os fãs de automobilismo: morreu Don Panoz, aos 83 anos de idade, vítima de um câncer no pâncreas. Os fãs das corridas de longa duração conhecem bem seu legado: depois de décadas à frente de empresas bem-sucedidas no ramo farmacêutico, Don Panoz decidiu financiar um projeto de seu filho, Dan Panoz, e fundou uma fabricante de carros esportivos em 1989, a Panoz LLC. Seu carro mais conhecido é o Panoz Esperante, um roadster com motor V8 dianteiro e tração traseira com um V8 Ford Modular de 4,6 litros na dianteira, que podia ser naturalmente aspirado com 309 cv ou usar um supercharged para entregar 420 cv e ir de zero a 100 km/h em 4,9 segundos. Sua versão de corrida, o Panoz Esperante GTR-1, estreou nas 24 Horas de Le Mans de 1997 e tornou-se imediatamente exótico por seu motor em posição central-dianteira, entre o cockpit e o eixo dianteiro – um V8 Ford/Roush de cinco litros e 480

Matérias relacionadas

Pesos pesados: quando os SUVs vão para a pista

Dalmo Hernandes

Lewis Hamilton vence o mundial de F1, Hennessey cria VelociRaptor com tração 6×6, o BMW Z8 de Steve Jobs está a venda e mais!

Leonardo Contesini

Velozes e Furiosos 7 estreia hoje nos cinemas, Mercedes lança GLA 250 com 211 cv no Brasil, os carros mais vendidos em março e mais!

Leonardo Contesini