FlatOut!
Image default
Car Culture Vídeo

Depois de um acidente impressionante, pilotos solidários ajudam uns aos outros

Pelo menos cinco pilotos se envolveram em um enorme acidente durante a largada lançada da segunda etapa da ADAC GT Masters, no último domingo (27). O acidente foi impressionante, mas a reação dos pilotos envolvidos foi ainda mais.

A ADAC GT Masters é uma categoria alemã de turismo, parecida com a DTM, que começou a ser disputada de 2007. A corrida de ontem foi a segunda da temporada 2014, aconteceu no autódromo de Arena Orschersleben, na Alemanha, e logo na largada um dos carros, um Corvette, perdeu o controle e atravessou a pista, indo parar no muro e levando outros quatro carros com ele.

Ao todo, três Corvette, um BMW Z4 e um Audi R8 saíram da pista e se chocaram contra o muro. O pior impacto foi o do Audi, que capotou depois de bater e ficou totalmente destruído.

O que aconteceu depois, porém, foi o mais legal: os pilotos foram saindo dos carros e correram para ajudar uns aos outros, antes mesmo de os carros de socorro chegarem. Um Mercedes SLS AMG, que não se envolveu no acidente, ainda parou para dar uma força — todos concentraram os esforços em retirar o piloto do Audi, Nicki Thiim, de dentro do carro, pois sua situação claramente era a mais arriscada.

Apesar da aparente gravidade do acidente, todos os pilotos saíram relativamente ilesos dessa — Nicki ainda está internado em observação, mas passa bem.

O vídeo ainda mostra o acidente de vários ângulos, não deixando dúvidas de que a largada sempre será um dos momentos mais decisivos de qualquer corrida, para o bem ou para o mal.

A próxima etapa acontecerá daqui a 11 dias, entre os 9 e 11 de maio, no autódromo de Zandvoort, Holanda.