A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Dez Camaros zero km são vandalizados no RS, vendas de carros seguem em queda no Brasil, Aston Martin pode entrar na F1, o novo Mercedes-Benz GLS e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Grupo vandaliza dez Camaros no Rio Grande do Sul

camaros3_620

Um grupo de jovens invadiu o pátio do porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul na madrugada da última terça-feira (3) para dirigir e vandalizar 10 unidades do Chevrolet Camaro que estavam aguardando o desembaraço e transporte. Segundo informações do portal G1, as chaves estavam dentro dos carros — um procedimento padrão em pátios.

camaro2_620

Segundo a Brigada Militar do RS, o grupo era formado por quatro pessoas, dois adolescentes e dois adultos, que pularam o muro e entraram no pátio por um buraco. Os menores de idade foram apreendidos, mas os adultos conseguiram fugir. Ao serem interrogados, os jovens disseram que pretendiam apenas fazer fotos dos carros e em seguida foram liberados.

 

Brasil perde duas posições no ranking mundial de vendas

carros-patio

Depois de uma queda brusca nas vendas de veículos novos em setembro e um novo recuo em outubro, acumulando queda de 21,7% desde janeiro de 2015, o Brasil caiu da quinta para a oitava posição no ranking mensal mundial e para sétima posição no ranking anual.

O maior mercado continua sendo a China, com alta de 3,8% neste ano, seguida pelos EUA, com alta de 15,5% e pela Grã-Bretanha, com alta de 9,7%. Os dados foram levantados pela consultoria JATO Dynamics.

 

Aston Martin pode voltar à Fórmula 1

Captura de Tela 2015-11-04 às 11.17.03

A Aston Martin pode estar prestes a voltar à Fórmula 1  depois de mais de 50 anos. A fabricante britânica participou da categoria em algumas corridas em 1959 e 1960 — mesmo período em que faturou as 24 Horas de Le Mans com Carroll Shelby — e agora está perto de fechar um acordo com a equipe Force India.

Segundo o site Autosport, o acordo inclui a mudança de nomes e a nacionalidade da equipe, atualmente indiana (ah vá!?). Além disso, a parceria também inclui desenvolvimento técnico e um novo patrocinador, a fabricante de uísque Johnny Walker, tradicional parceira da McLaren. A confirmação (ou não) do acordo deve ser divulgada nas próximas semanas.

 

 

Mercedes lança GLS, a Classe S de seus SUVs

2017-Mercedes-GLS-12

Ontem vimos as primeiras fotos do Mercedes GLS, a versão atualizada e rebatizada do SUV topo de linha da Mercedes, o GL. Agora, a fabricante alemã apresentou as primeiras imagens oficiais do modelo, que seguiu a fórmula de seu irmão menor, o GLE.

2017-Mercedes-GLS-15

Por fora houve poucas mudanças. Na dianteira há uma nova grade e novos faróis, seguindo a identidade corporativa atual da Mercedes, que iniciou com a Classe A, depois Classe S e Classe C. Os para-choques também são novos nas duas pontas, e as lanternas traseiras foram redesenhadas internamente. Além disso, o GLS ganhou novas cores e novas rodas.

Por dentro ele continua com espaço de sobra para sete pessoas, e trocou a tela integrada do console central por um daqueles tablets flutuantes que a Mercedes adotou em boa parte de seus novos modelos. Ele é operado por um novo controlador tipo touchpad na parte inferior do console central. O volante agora tem apenas três raios e o quadro de instrumentos também foi renovado.

2017-Mercedes-GLS-11

Os motores são um V8 biturbo de 455 no GLS550/GLS500, e 585 cv no GLS 63 AMG. Também há um modelo V6 turbo, o GLS 450 de 368 cv e o GLS350d, com motor V6 diesel de 260 cv. Todos eles usarão o câmbio 9G-Tronic, de nove marchas, exceto o modelo AMG, que terá uma nova variação do Speedshift de sete marchas. O modelo estreia oficialmente no Salão de Los Angeles, ainda neste mês, e começa a ser vendido em março de 2016.

 

Range Rover Sport ganha preparação de 680 cv

lumma-clr-sv

A Range Rover Sport SVR, com seus 550 cv, já tem potência de sobra para um SUV de luxo, mas aparentemente a LUMMA Design acha que o modelo precisa de um pouco mais e lançou um programa de preparação e personalização para o modelo britânico.

lumma-clr-sv-1

Por fora ele recebeu um bodykit com spoiler, para-choques com visual mais agressivo, spoiler traseiro, difusor e alargadores de para-lamas. As pinças de freio agora são pintadas de acordo com a cor do carro e as rodas passaram a ser de 22 polegadas, com pneus Vredestein. Por dentro, o Range Rover ganhou um novo volante esportivo, bancos esportivos de couro e costura constrastante, além de pedais de alumínio pintados de preto e novos tapetes.

lumma-clr-sv-2

Mas o destaque, logicamente, é o motor 5.0 V8 supercharged, que foi modificado para produzir 630 cv, podendo chegar aos 680 cv em mercados com controles de emissões menos rígidos que a Europa e os EUA. A LUMMA não divulgou dados de desempenho, mas sem dúvida os números serão melhores que os 4,5 segundos de zero a 100 e os 260 km/h do modelo original.

 

Honda apresenta picape off-roader de corrida

1502949013981197122

Picapes e Honda são duas palavras que você raramente associa. Isso por que a imagem da marca no Brasil está muito mais ligada ao automobilismo no asfalto (mais exatamente as McLaren do Senna) e aos sedãs e hatches vendidos por aqui. Nos EUA, contudo, a Honda tem uma boa presença com sua Ridgeline, uma picape média com chassi tipo monobloco vendida por lá nos últimos dez anos.

1502949014307927362

O modelo está prestes a ganhar uma segunda geração, mas antes da chegada, a Honda decidiu criar um conceito off-roader de corrida antecipando alguns elementos estéticos do utilitário. Logicamente, uma picape Baja como essa jamais sobreviveria ao deserto com uma estrutura tipo monobloco, por isso ela usa chassi tubular e suspensão de curso bastante longo. Nada disso chegará à versão de produção, claro — assim como o motor V6 biturbo, de 3,5 litros e mais de 550 cv. Contudo, a Honda afirma que o modelo de série usará o mesmo bloco, cabeçote e virabrequim.

1502949014342736706

A picape irá participar da próxima edição da Baja 1000, que acontece nos próximos dias 19, 20 e 21 de novembro na Baja California, no México. A última vez que a Honda participou da corrida foi em 2012, terminando os 1.600 km (1.000 milhas) da prova em pouco menos de 30 horas.

 

Que tal participar de um track day em pista de terra?

12197308_10203796699118514_1155295288_o

Embora sejam popularmente associadas aos ralis, as pistas de terra também são usadas para provas de velocidade, bastante populares no Sul do Brasil. E se você já assistiu, ou ligou os fatores baixa aderência, velocidade e ambiente controlado, sabe que a diversão ao volante é garantida.

Agora o pessoal do Hot Lap Limeira está organizando o primeiro Dirt Day neste próximo domingo, 8 de novembro em Cordeirópolis/SP. O evento será realizado no autódromo Valdemar Fragnani, considerada a melhor pista de autocross do Brasil, com uma estrutura de primeira. Logicamente você não precisará de um carro com tração integral ou uma gaiola off-road: o evento será como um track day comum, porém com terra no lugar do asfalto e sem cronometragem. Para se inscrever, basta entrar em contato com os organizadores pelo email [email protected] O preço por piloto é R$ 200.

Matérias relacionadas

Citroën e Hyundai multadas pelo Procon, Corolla Híbrido com fila de espera, dez anos do Panamera e mais!

Este Chevrolet Corvette Grand Sport novinho virou sucata por causa de uma rachadura de 2,5 cm

Dalmo Hernandes

Kunimistu Takahashi: a história do inventor do drift – e o cara que inspirou Keiichi Tsuchiya

Dalmo Hernandes