FlatOut!
Image default
Car Culture Pergunta do dia

Dia dos pais: qual é o melhor presente para um pai entusiasta?

Acabamos de entrar em agosto, e este ano o domingo de Dia dos Pais cairá no próximo dia 10. Até lá, você terá bastante tempo para decidir o que dar para o seu velho. Para dar uma forcinha, vamos mais uma vez convocar nossos leitores para responder qual o melhor presente para um pai entusiasta? Até porque o “velho” da frase anterior pode ser você…

É muito comum ouvirmos entusiastas dizendo que a maior influência veio de seus pais — aquele homem que mexia no motor do carro em casa, cuidava de sua máquina com muito carinho e sempre tirava fotos dos filhos junto do carro formou muitos gearheads por aí. E mesmo que o seu pai não seja graxeiro ou nem entenda muito de carro, é quase certo que ele tenha te estimulado, de alguma forma, se tornar um desses malucos que curtem barulho de motor e sempre arranjam uma desculpa para sentar ao volante.

NPG x76129,Graham Hill; Damon Graham Devereux Hill,by Lewis Morley

Graham Hill e Damon Hill, pai e filho campeões mundiais de F1

Meu pai está mais pelo segundo caso: gosto de carros desde que me lembro e, se meu pai não foi o responsável por me contaminar o vírus da ferrugem, ele fez de tudo para que eu não fosse curado nunca. Claro, ele curte carros e acompanha o site, mas nunca foi do tipo fuçador e só foi ter um carro bem tarde — eu já era grande o suficiente para lembrar do dia em que ele comprou aquele Fusca 1979.

mario-andretti-with-family

O clã Andretti: Mario, Marco e Michael

Ele se decidiu por um Fusca só porque os filhos dele eram obcecados pelo besouro, e sempre que eu via uma revista automotiva na banca, ele comprava. Ele me deu meu primeiro carro, e me apoiou quando o Juliano, o Leo e eu decidimos apostar todas as nossas fichas no FlatOut. Ele acompanha o site e mostra para os amigos, mesmo que alguns deles nem saibam entrar na internet. Recentemente ele começou a me pedir conselhos sobre qualquer coisa relacionada a carros — que pneus comprar, qual carro oferece o melhor custo-benefício, se compra um novo ou usado… E ele talvez ele nem se dê conta de que foi um dos maiores responsáveis pela manutenção do espírito entusiasta deste escriba.

Talvez você tenha uma história parecida, ou pode ser que o seu pai seja o maior entusiasta e graxeiro do mundo e saiba construir um motor sozinho. Ou você pode ser o pai que está formando um pequeno (ou talvez não tão pequeno assim) entusiasta. Em qualquer um dos casos, um pai merece um presente. Mas que presente?

meguiars

Nossa sugestão é simples e certeira — um kit de detailing automotivo, porque nem todo pai é mecânico, mas é difícil encontrar um que não goste de dar um trato no carro no fim de semana, e isso sempre acaba sendo uma excelente programa para pais e filhos curtirem o carro juntos.

Há uma enorme variedade no mercado, daqueles mais básicos com detergente, cera e pretinho para os pneus (há quem não goste deste último) até conjuntos sofisticados, como os da Meguiar’s, que custam algumas centenas de reais (os mais completos passam dos R$ 1.000). Tem para todos os bolsos — e, no fim das contas, a intenção é mais importante que o presente em si.

É claro que esta é uma das opções mais fáceis — temos certeza de que você pode ser bem criativo na hora de dar um presente para seu pai, de entusiasta para entusiasta. Quais são as suas sugestões?

 

Matérias relacionadas

Hispano-Suiza, parte 1: aviões, motores, madeira e os melhores carros do mundo

Dalmo Hernandes

Comemore os 50 anos do motor boxer Subaru com esta coletânea matadora!

Dalmo Hernandes

Afinal, por que os sedãs não têm limpador do vidro traseiro?

Dalmo Hernandes