FlatOut!
Image default
Vídeo

Dica do dia: como desatolar a polícia usando um Subaru WRX

O inverno gelado do hemisfério norte é cruel com os carros. Seja pelo gelo que se forma sobre o asfalto, pelo sal usado para derreter o gelo que causa um belo estrago a longo prazo, ou pela neve fofa e traiçoeira que causa atolamentos nada agradáveis em temperaturas abaixo de zero.

Esta última situação foi exatamente o que aconteceu com este poderoso Dodge Charger de polícia. Ele pode ser implacável para perseguir bandidos no asfalto seco, mas quando a neve cobre as ruas, os 370 cv de potência e os 53,4 mkgf do seu V8 não ajudam muito — pelo contrário, podem até atrapalhar na hora de tirar as quase duas toneladas de músculos americanos da armadilha natural gelada. O que fazer então quando sua viatura acaba encalhada em um banco de neve?

Simples. Você pede uma ajuda para aquele moleque que vive de hooning para cima e para baixo com seu Subaru WRX. Veja só como se faz:

Aí está: são apenas 265 cv e pouco mais de 30 mkgf de torque, mas você não precisa de muito quando eles vão para as rodas certas — repare como os diferenciais reagem ao destracionamento (e aproveite para curtir o ronco do boxer turbo).

Depois dessa, acho que alguém nunca mais será parado pelos tiras…