A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo

Dica do dia: como desatolar a polícia usando um Subaru WRX

O inverno gelado do hemisfério norte é cruel com os carros. Seja pelo gelo que se forma sobre o asfalto, pelo sal usado para derreter o gelo que causa um belo estrago a longo prazo, ou pela neve fofa e traiçoeira que causa atolamentos nada agradáveis em temperaturas abaixo de zero.

Esta última situação foi exatamente o que aconteceu com este poderoso Dodge Charger de polícia. Ele pode ser implacável para perseguir bandidos no asfalto seco, mas quando a neve cobre as ruas, os 370 cv de potência e os 53,4 mkgf do seu V8 não ajudam muito — pelo contrário, podem até atrapalhar na hora de tirar as quase duas toneladas de músculos americanos da armadilha natural gelada. O que fazer então quando sua viatura acaba encalhada em um banco de neve?

Simples. Você pede uma ajuda para aquele moleque que vive de hooning para cima e para baixo com seu Subaru WRX. Veja só como se faz:

Aí está: são apenas 265 cv e pouco mais de 30 mkgf de torque, mas você não precisa de muito quando eles vão para as rodas certas — repare como os diferenciais reagem ao destracionamento (e aproveite para curtir o ronco do boxer turbo).

Depois dessa, acho que alguém nunca mais será parado pelos tiras…

Matérias relacionadas

Já imaginou como seria usar um McLaren F1 para ir ao trabalho? Esse cara mostra como é

Leonardo Contesini

Jack Brabham Trophy, 1971 – quando chefes de equipe da Fórmula 1 disputaram uma corrida de Escort Mk1

Dalmo Hernandes

Rallye Köln-Ahrweiler: quando dezenas de carros de rali percorrem Nürburgring… ao contrário!

Dalmo Hernandes