FlatOut!
Image default
Zero a 300

Dodge apresenta novo Challenger Scat Pack, Bugatti já está testando o novo Divo, documentário sobre Paul Walker estreia em agosto e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Dodge apresenta o novo Challenger Scat Pack

fda2aa29-dodge-9

O Dodge Demon já foi dessa para uma pior, mas isso não quer dizer que a Dodge tenha abandonado os modelos especiais de arrancada. A marca acaba de revelar a versão 2019 de seu Challenger R/T Scat Pack 1320, que como o Demon também tem um recorde de aceleração.

Segundo a Dodge, o modelo é o muscle car aspirado mais rápido do planeta, precisando de apenas 3,8 segundos para ir de zero a 100 km/h, e 11,7 segundos para cobrir o quarto-de-milha (1320 pés, como seu nome indica) a 185 km/h. O modelo é equipado com a versão de 6,4 litros do motor V8 Hemi, com 491 cv e 65,5 kgfm, combinado ao câmbio automático de oito marchas.

abb7a640-dodge-7

O modelo, tal como o Hellcat, se beneficiou com alguns desenvolvimentos herdados do Demon, caso do sistema TransBrake, do diferencial deslizamento limitado assimétrico, das semi-árvores traseiras com 41 estrias, da suspensão adaptativa que otimiza a transferência de peso para a traseira e dos pneus de arrancada legalizados para as ruas. Como o Demon, ele também vem somente com o banco do motorista, mas os outros dois bancos podem ser comprados por US$ 1 cada.

 

Documentário sobre Paul Walker estreia em agosto

paul-walker-fast-and-furios-02-620x411

A vida e a carreira do ator Paul Walker está prestes a ser contada em um documentário inédito. Anunciado no início deste ano, o filme intitulado “I Am Paul Walker” irá estrear no próximo dia 9 de agosto nos EUA.

O documentário irá trazer entrevistas com atores que contracenaram com Walker, amigos e familiares, relembrando não apenas sua carreira no cinema, mas também detalhes de sua vida pessoal, como sua paixão por carros, pela vida marinha e sua ação filantrópica no Haiti após o terremoto que destruiu parte do país insular da América Central. Além de cenas dos bastidores, o filme também terá cenas do arquivo familiar de Walker.

A carreira de Walker começou em 1986, quando estreou aos 13 anos o filme “O Monstro do Armário” (Monster in the Closet). Seu primeiro papel como ator principal veio em 1996 com Meet the Deedles (bizarramente intitulado como “Os Irmãos Id & Ota”), e desde então Walker figurou em mais de 40 filmes, incluindo, claro, a franquia que lhe rendeu fama mundial, Velozes e Furiosos.

Pirelli divulga preview do GP da Alemanha

DiOfQquUYAAHvIw.jpg-large

A Pirelli divulgou nesta semana a seleção de pneus e a prévia do GP da Alemanha de F1, que será realizado neste próximo fim de semana em Hockenheim. Os compostos escolhidos foram o médio, o macio e o supermacio, escolha justificada pela superfície suave e pelas curvas de média e baixa ligadas por longas retas de alta velocidade.

22037_02-img02-eng

Segundo a Pirelli, apesar de não haver degradação dos pneus, as ultrapassagens são relativamente difíceis, por isso a estratégia de pit stops pode definir a corrida. Na edição de 2016, a última realizada em Hockenheim, Hamilton venceu com três paradas usando compostos macios e supermacios. Quanto ao clima, nesta época do ano é imprevisível em Hockenheim.

22036_01-img01-eng

“A Alemanha traz algumas incertezas, uma vez que um Grande Prêmio não é disputado lá desde 2016. Nesse meio tempo, os carros mudaram muito, bem como a gama de pneus, enquanto Hockenheim permaneceu substancialmente inalterada. Mais uma vez, decidimos incorporar um degrau na nomeação de pneus, com o objetivo de proporcionar um intervalo de performance semelhante entre os compostos. Isso contribuiu para uma grande corrida na China, com repercussões interessantes nas estratégias. Esperamos que isso aconteça novamente. Os dados coletados nos treinos livres serão especialmente importantes para que as equipes se familiarizem novamente com o circuito e para planejarem como melhor usar os pneus nomeados.” – Mario Isola, gerente de motorsport global da Pirelli

 

Bugatti flagrado em testes em Nürburgring. Será o novo Divo?

64d8fc54-bugatti-chiron-prototype-divo-2

Mal a Bugatti anunciou seu próximo modelo, o Divo, e a marca já apareceu com um protótipo em Nürburgring. O carro é  idêntico ao Chiron, exceto pelo conjunto óptico, que foi substituído por farois e lanternas mais simples. Considerando que testes de pneus, powertrain e outros componentes mecânicos podem ser bem mais discretos com um carro não camuflado, nos parece óbvio que trata-se de uma mula de testes.

ff638b88-bugatti-chiron-prototype-divo-1

Especialmente porque a Bugatti já revelou que ele será baseado no Chiron, tendo apenas um acerto dinâmico voltado para atacar curvas, “que será sublinhado por uma linguagem de design nova e marcante”. Sendo assim, o carro será basicamente um Chiron mais leve, com uma nova calibragem de suspensão, freios e motor, e uma nova carroceria — daí o uso do Chiron com esse visual meio improvisado.

a326ab54-bugatti-chiron-prototype-divo-3

Serão feitas apenas 40 unidades do Bugatti Divo, e a estreia do carro acontecerá no próximo dia 24 de agosto em Pebble Beach.

 

Porsche Gold: será um “Singer” oficial da Porsche?

Parece que a Porsche percebeu mais uma fatia de mercado dando sopa: a dos 911 clássicos melhorados. Ao que tudo indica é isso o que a divisão Porsche Classic está fazendo em seu mais recente projeto, o Porsche Gold.

porsche-project-gold-teaser4

O projeto, batizado Classic Project Gold, foi divulgado nesta sexta-feira (20) com um teaser que mostra a silhueta do 911 clássico realçada por linhas douradas e um vídeo que mostra outras partes do projeto. Por enquanto tudo o que a Porsche divulgou sobre os teasers é que o projeto irá começar com um 911 clássico que se tornará uma “peça verdadeiramente única”.

porsche-project-gold-teaser1

Apesar da pouca informação declarada, o vídeo revela algumas pistas: a caarroceria é vem de um 993, mas os para-lamas traseiros lembram os do 959. Além disso, um 959 aparece no vídeo, o que confirma a influência do modelo neste projeto. Também é possível ver um designer esboçando o carro com a carroceria clássica próxima do desenho de um 991 — o que pode ser a indicação de que ele receberá um flat-6 moderno ou algum tipo de elemento moderno em forma retrô, algo como um 991 feito nos anos 1980.

porsche-project-gold-teaser22

Segundo a Porsche, o projeto será revelado aos poucos, com novidades periódicas. Vamos acompanhando por aqui.