A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Lançamentos Vídeo

Dodge Challenger Hellcat: 717 cv e 10 segundos na arrancada!

O Dodge Challenger SRT Hellcat tem 717 cv, e nós nunca vamos cansar de repetir isso. É potência de supercarro, mas com ronco rasgado de V8 supercharger e muito mais testosterona. E, agora, a Mopar também pode se orgulhar de ter feito um carro de dez segundos no quarto-de-milha. O Hellcat, meus amigos, é um monstro.

A Dodge está divulgando a conta-gotas as características que fazem de seu novo muscle topo de linha um supercarro em forma de tijolo. Sábios, eles — e nós não nos incomodamos nem um pouco. A peça da vez é um vídeo onde o Hellcat, com seu V8 Hemi 6.2 com compressor mecânico, disputa uma arrancada com um Challenger 1971 equipado com um Hemi 426 — carro que, em seu tempo, era um dos mais rápidos do mundo nos 402 metros, com um tempo de cerca de 13 segundos.

Se você gosta de Mötley Crüe e Mopar, assista:

O Hellcat simplesmente dispara na frente, percorrendo o quarto-de-milha em 10,85 segundos, contra 13,67 do Challenger clássico. Na medição certificada pela NHRA, a organização que cuida das arrancadas nos EUA, o tempo foi de 10,86 segundos a 202 km/h. É absurdo.

Você achava que a Dodge havia colocado o Hellcat em uma dragstrip para uma das fotos de divulgação por acaso? Bem, não foi.

2015 Dodge Challenger SRT Hellcat

O tempo de 10,85 coloca o Hellcat ao lado de uns caras de respeito na lista de carros mais rápidos do mundo na arrancada. Lamborghini Aventador? 10,4 segundos, e estamos falando de um supercarro em forma de cunha com motor V12. Porsche 911 Turbo S, um dos carros mais rápidos da atualidade? 10,7 segundos. Como se não bastasse, o Hellcat fica à frente de seus maiores concorrentes: o Shelby GT500 leva 11,6 segundos nos 402 metros. O Camaro ZL1 faz o mesmo em 12,1 segundos. E, como o Jalopnik US bem observou, até o Dodge Viper, um carro com motor bem maior e com dois cilindros a mais, leva 11,7 segundos para percorrer o quarto-de-milha.

Cabe a observação aqui: com pneus radiais de arrancada, que também são legalizados para as ruas. Quando equipado com seus pneus de fábrica, o Hellcat faz o quarto-de-milha em 11,2 segundos — ainda mais rápido do que a concorrência. Caso encerrado.

No vídeo, Tim Kuniskis, presidente da Dodge, faz questão de dizer: o Dodge Challenger SRT Hellcat tem o motor mais potente já feito pela Dodge, é o muscle car mais potente da história, e também o mais rápido. Estamos realmente inclinados a acreditar nele.

Matérias relacionadas

Senna testado: como anda o impressionante supercarro de track day da McLaren?

Dalmo Hernandes

Os hipercarros de Genebra: Bugatti Chiron Sport e McLaren Senna GTR

Dalmo Hernandes

Na rua, na pista e nos ralis: os Focus e Fiesta ST que a Ford vai levar para o SEMA Show 2015

Dalmo Hernandes