A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Dodge Charger e Challenger no Brasil, Up! de volta ao crash-test, estacionamentos mais caros…

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente.

 

Dodge Charger e Challenger serão vendidos oficialmente no Brasil

dodge-charger-challenger-srt-chelenzher-130070

Eles já estão por aqui há alguns anos, trazidos por importadoras independentes, mas agora Dodge Charger e Challenger serão trazidos oficialmente pela fabricante. A notícia é da Folha de S. Paulo, e segundo a apuração do jornal, a Chrysler está fazendo os últimos acertos para trazer os carros para o Brasil. Segundo o jornal, a compra da Chrysler pela Fiat daria status de fabricante nacional à marca americana, e assim seus carros obteriam os benefícios do Inovar Auto. A dupla de muscle cars deve chegar no fim do ano na versão SRT8, que usa o motor 6.4 de 475 cv, e os preços ficarão na casa dos R$ 200 mil

Up! voltará ao crash-test do Latin NCAP

VW-Up-LatinNCap-620x413

Apesar de ter recebido a nota máxima nos testes de impacto do Latin NCAP, o Volkswagen Up! será testado mais uma vez quando começar a ser vendido. O que acontece, é que o teste foi feito com uma unidade de pré-produção, mas as normas estabelecidas pelo Latin NCAP determinam que o modelo a ser testado precisa ser comprado anonimamente no mercado. Para cumprir a norma à risca, uma nova avaliação será feita com uma unidade de produção, que será enviada ao laboratório da ADAC na Alemanha, onde os testes serão refeitos. Veja mais no Carplace.

Estacionamento foi item que mais subiu na “inflação do carro”

RTEmagicC_EstacionamentoShopping_01.jpg

 

Entre os gastos relacionados à posse e manutenção de um carro, o estacionamento foi o item que mais subiu em 2013. O aumento foi de 13,75%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do IBGE. O número é maior que o dobro da inflação oficial do país, que ficou em 5,91%. Além do estacionamento, outros itens que subiram acima da inflação foram lubrificação e lavagem (10,09%), conserto (7,03%), gasolina (6,53%) e aluguel de veículos (6,25%). Leia a notícia completa no portal G1. 

Felipe Massa diz que Williams quer “fazer acontecer”

201311281856744_2013-kart-desafio-massa-dub_DR

Felipe Massa fazia questão de deixar claro que, quando saísse da Ferrari, abandonaria também a F1 caso não encontrasse uma boa vaga. A Williams ultimamente vinha se arrastando entre as equipes pequenas, mas um projeto promissor para retornar ao topo da F1 acabou atraindo Felipe. Segundo o brasileiro, dentre as opções disponíveis — Lotus, Force India e Williams — a equipe de Sir Frank está contratando, enquanto a Lotus está perdendo seu pessoal. Veja mais detalhes no Portal Grande Prêmio.

Falsificador de Ferrari é processado na Espanha

14014228

Seis meses depois de ter suas  17 cópias de Ferrari confiscadas pelas autoridades espanholas, o mecânico José María Calero está sendo processado por construir réplicas não autorizadas dos esportivos italianos. As réplicas eram feitas sobre modelos antigos da Toyota (provavelmente o MR2, que usa motor central-traseiro) e usava componentes originais Ferrari e Aston Martin. As “réplicas” eram vendidas por 40 mil euros (cerca de R$ 130 mil).  

Será o fim da Lancia?

http://www.autogaleria.hu

O presidente do Grupo Fiat-Chrysler, Sergio Marchionne declarou que a marca Lancia deixará de ser vendida vários países da Europa, e ficará restrita apenas à Itália com apenas um modelo, o Ypsilon. Enquanto isso, o grupo investirá no plano de reestruturação da Alfa Romeo (que pode render novos modelos de tração traseira) e na ampliação da gama da Maserati, que deverá ganhar um crossover. Veja mais detalhes no site da Car and Driver Brasil. 

Matérias relacionadas

Os lucros da VW com a Porsche, os importados mais vendidos, um resumo do GP da Austrália e mais!

Leonardo Contesini

A história do único Lamborghini Countach que correu no JGTC, o Campeonato Japonês de Turismo

Dalmo Hernandes

Os carros mais vendidos em março, pista de Top Gear será demolida, Ricciardo reclama da falta de ultrapassagens na F1 e mais!

Leonardo Contesini