A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Dodge Charger com motor Hellcat, encontro de Porsche em São Paulo, brasileiros são os que mais trocam de carro e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Dodge Charger também terá motor Hellcat de 717 cv

2015-dodge-charger-ny

No começo do mês dissemos aqui no Zero a 300 que a Dodge estava estudando também adotar o motor Hellcat para o sedã Charger. Agora, o pessoal da Road & Track teve acesso a um documento de certificação chamado SAE J1249, que é um teste de potência e torque feito pela SAE (Sociedade dos Engenheiros Automotivos) diante de testemunhas sem ligação com a indústria automobilística.

Esta é a única forma de certificar potência e torque nos EUA, e a Chrysler relacionou o Charger nesse documento como um dos carros que usaria o 6.2 V8 sobrealimentado de 717 cv. Caso isso se concretize, o Charger será o sedã mais potente já fabricado, superando o atual detentor deste título, Mercedes-Benz S65 AMG de 630 cv.

 

Encontro de Porsche em São Paulo será aberto ao público

imagem_release_246085

No próximo dia 9 de agosto o 356 Porsche Clube Brasil e o São Paulo Porsche Clube vão realizar a terceira edição do “Encontro do Porsche 356 e 911” na Fazenda Boa Vista em Porto Feliz (SP).

Neste ano, o evento irá comemorar os 60 anos do Porsche Carrera e Speedster, e haverá um encontro de antigos para o qual estão previstos cerca de 300 carros, entre Porsche, Jaguar, Mercedes, BMW e Ferrari.

O evento será aberto ao público, com convites a partir de R$ 200. Por esse valor além da visitação a toda a programação do evento, também estão incluídos as refeições, oferecidas pelo Buffet Fasano, e atividades monitoradas para crianças. A Fazenda Boa Vista fica no km 102 da Rodovia Castelo Branco, e os convites podem ser adquiridos pelo telefone (11) 3095-9500.

 

Brasileiros são os que mais trocam de carro

comprandocarro

Um estudo recentemente publicado pela Telefónica revelou que nós, brasileiros, somos o país que mais rápido troca de carro. A pesquisa, intitulada “Connected Car Industry Report”,  tratou sobre a conectividade nos carros, e entrevistou motoristas do Brasil, Inglaterra, Alemanha, EUA e Espanha.

FlatOut 2014-07-28 às 11.06.41

Segundo os resultados, os brasileiros trocam de carro a cada 1,7 ano — ou seja, não chegam a ficar dois anos completos com um carro — enquanto os britânicos trocam a cada 3,5 anos. Além disso, o estudo ainda aponta que 35% dos entrevistados não pretende ter mais um carro nos próximos 20 anos, e esperam trocar seus automóveis por soluções alternativas de transporte como o compartilhamento de veículos ou transporte coletivo. Veja mais detalhes na página do Connected Car Industry Report.

 

Audi TT será apresentado no Salão de São Paulo

AudiTT2015

O novo Audi TT já começou a ser produzido na Europa, mas por aqui ele só vai dar as caras em novembro, durante o Salão do Automóvel. Além do TT, a Audi também pretende trazer um dos carros conceito que apresentou recentemente nos Salões pelo mundo, mas ainda não definiu o modelo que será trazido.

Depois de aparecer no Salão de São Paulo, o Audi TT já começará a ser vendido no Brasil. Ele será oferecido em duas versões, uma de entrada com motor 2.0 turbo (esse mesmo que você está pensando, e que é usado por metade dos carros do Grupo, como o Golf GTI e o Fusca) de 230 cv, capaz de ir de zero a 100 km/h em seis segundos; e a TTS, que extrai um pouco mais de potência do 2.0 turbo e chega aos 310 cv, levando o cupê aos 100 km/h em 4,7 segundos.

Próxima geração do Audi R8 poderá ter motor diesel

Você sabe: se hoje os carros a diesel têm algum apelo mais esportivo (na Europa, claro), grande parte dessa culpa é da Audi, que venceu as 24 Horas de Le Mans consecutivamente com seus protótipos queimadores de óleo.

Com tanto investimento na tecnologia é natural que ela fosse parar nos modelos de rua da marca. Até mesmo o novo TT tem uma versão turbodiesel e parece que o próximo da lista é seu irmão maior, o R8. E quem deu as pistas foi o próprio chefão da marca, Rupert Stadler.

FlatOut 2014-07-28 às 11.55.51

Em um evento comemorativo dos 25 anos da tecnologia diesel da Audi, o executivo disse que a empresa pretende transferir ainda mais tecnologias desenvolvidas em Le Mans para os carros de rua. A próxima geração do R8 poderá ser o primeiro a ser beneficiado, mas não com o V6 diesel do R18 e-tron, e sim com alguma variação do V8 4.2 de 385 cv do A8. Stadler também sugeriu que poderá haver uma linha diesel na família RS, de modo semelhante ao que a BMW ao lançar variações M de modelos diesel.  Veja mais detalhes no site do Top Gear. 

Matérias relacionadas

Porsche explica que os freios dos seus carros não estão com defeito da forma mais alemã possível

Dalmo Hernandes

Coleção de Paul Walker será vendida, Jeremy Clarkson recebe ultimato, os carros mais vendidos de abril e mais!

Leonardo Contesini

O Mazda Miata atual é quase o mesmo carro de 30 anos atrás, só que melhor – mas como?

Dalmo Hernandes