A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Dodge Viper pode ganhar versão de 800 cv, carros brasileiros no crash-test, um Honda Fit de 211 cv no Brasil e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Dodge Viper pode ganhar compressor e 800 cv

2014 SRT Viper TA (Time Attack)

Você não achou que a Dodge iria deixar seu todo poderoso Viper atrás de uma dupla de muscle cars anabolizada, não é? Ainda mais agora, que ele enfrenta um momento difícil de sua vida, com poucas unidades vendidas e até mesmo paralisações em sua produção (veja mais detalhes neste link).

Pois ele não vai ficar mesmo. Segundo o pessoal do site Allpar, os engenheiros da Dodge estão trabalhando em uma versão sobrealimentada do V10, que poderia chegar facilmente a 800 cv sem a necessidade de retrabalhar a linha de transmissão. Isso poderia trazer mais apelo ao esportivo da Dodge e, de quebra, colocá-lo à frente do Corvette em comparativos, tanto no desempenho quanto na ficha técnica. Será que era este o impulso que o Viper precisava?

 

Honda desenvolve Fit de 211 cv no Brasil

honda-fit-pace-car-frente

A Honda do Brasil desenvolveu uma versão do Fit para atuar como pace car em diversas categorias do automobilismo e motociclismo brasileiro. Ele estreou no último domingo na etapa da SuperBike Series Brasil em Goiânia (GO).

O Fit Pace Car, como foi batizado, é baseado na nova geração do modelo e, segundo a fábrica, atende os pré-requisitos de várias categorias — incluindo a Indy. Equipado com o motor 1.5 i-VTEC, ele recebeu um kit turbo para produzir 221 cv a 6.200 rpm com etanol, e um novo conjunto de suspensão com amortecedores e molas ajustáveis, além de freios a disco nas quatro rodas (que ele tinha até a geração anterior) com pinça Willwood de seis pistões na dianteira. As rodas têm 17 polegadas e são calçadas em pneus 205/45.

Curiosamente, o desempenho não ficou tão superior quanto se imagina: a fábrica divulgou 9,4 segundos para a aceleração de zero a 100 km/h e velocidade máxima de 190 km/h.

 

Latin NCAP divulga resultados de novos testes com modelos brasileiros

O Latin NCAP divulgou ontem (19) os resultados de seus novos testes com modelos fabricados na América Latina. Desta vez, foram avaliados quatro modelos, dos quais três são vendidos no Brasil: Chevrolet Onix, Fiat Palio e Peugeot 208.

Nenhum deles conseguiu as cinco estrelas da pontuação máxima do teste. O melhor foi o Peugeot 208, que conquistou quatro estrelas para os ocupantes dianteiros e três estrelas na proteção para crianças. O instituto elogiou o desempenho e afirmou que sua segurança é reflexo de uma geração de estruturas mais modernas.

Em seguida veio o Fiat Palio, que conseguiu um avanço significativo com a adoção dos airbags (agora obrigatórios por lei) e marcou três estrelas na proteção para adultos e duas estrelas para crianças. O Latin NCAP também testou uma versão do Palio sem o airbag duplo a título de comparação, e ela obteve zero estrela nos dois quesitos.

Também com três estrelas ficou o Chevrolet Onix. Apesar do resultado satisfatório, esperava-se mais do modelo, que tem plataforma mais nova e moderna que o Fiat Palio. No quesito proteção para crianças, ele recebeu duas estrelas. Além disso, embora a estrutura tenha suportado o teste, o piso do carro no lado do motorista se rompeu após o impacto.

 

BMW começa a vender o elétrico i3 no Brasil

bmw-i3-brasil-04

A BMW já está vendendo seu carro elétrico e futurista i3 no Brasil. Ele é o primeiro modelo elétrico produzido em série pela marca, e tem um lote inicial de 130 unidades oferecido ao público por meio de um hotsite exclusivo. Segundo a BMW, o modelo ficará exposto nas concessionárias da marca e poderá ser reservado por meio de pré-cadastro com registro de intenção de compra.

bmw-i3-brasil-03

O i3 pesa 1.195 kg e usa um motor elétrico de 125 kW (170 cv) e 25,5 mkgf de torque. Com esses números, o compacto urbanoide é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 7,2 segundos e chega aos 150 km/h. Segundo a BMW, o i3 roda entre 130 e 160 km com uma carga de bateria, mas ela pode chegar a até 200 km com os modos ECO PRO e ECO PRO+. Os preços ainda não foram divulgados.

 

Brabus lança kit de preparação para o novo Classe C

classe-c-brabus-1

O novo Classe C mal foi lançado mundialmente (veja a avaliação do FlatOut neste link) e a Brabus já aprontou seu pacote de personalização e preparação para o novo modelo. Por enquanto ele é oferecido apenas na Europa, e inclui um novo para-choques dianteiro com tomadas de ar maiores, spoiler traseiro, rodas exclusivas e um novo difusor traseiro.

classe-c-brabus-2

Em relação à modificação do motor, a Brabus oferece um kit que acrescenta 41 cv ao C200 (que tem 184 cv originalmente), e o faz chegar aos 100 km/h em sete segundos e à máxima de 242 km/h.

Matérias relacionadas

Volkswagen lança nova Saveiro, Jeep Compass será fabricado e lançado no Brasil, Toyota GT86 ganha facelift e mais!

Leonardo Contesini

Novo Volkswagen Passat no Brasil, Citroën AirCross de cara nova, Porsche já está desenvolvendo o próximo 911 e mais!

Leonardo Contesini

Este Ford Mustang 1965 tem tração integral original de fábrica

Dalmo Hernandes