A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos Vídeo

Dois garotos de 3 e 4 anos de idade disputam a corrida de moto vs. kart mais “fofa” que você já viu

Calma, a gente não virou outro site. OK, usamos a palavra “fofa” em um título mas, caramba, olha isso! Duas crianças que mal aprenderam a se vestir sozinhas disputando uma corrida de moto vs. kart! Se isso não for a definição de fofura (uma fofura graxeira, claro), não sabemos o que é. Ah, e não se preocupe: o FlatOut é um espaço virtual seguro e qualquer manifestação do tipo “oooin”, “aaaawn” e derivados não deixará este local. Garantimos.

Falando sério, agora: diz aí se este não é o sonho de todo pai entusiasta: quem não quer ver os filhos começando desde muito, muito cedo a interessar-se por carros e velocidade?

É o caso do (realmente) jovem Tima Kuleshov, que completou três anos de idade recentemente. Ele ainda precisa de ajuda para colocar o macacão e provavelmente está aprendendo a falar, mas coloque-o em cima de uma mini-moto e veja a mágica acontecer.

O mesmo vale para seu amigo e adversário nesta “corrida”, Makar Zheleznyak, de quatro anos. Claro, não dá para esperar uma disputa alucinante entre duas crianças pequenas na pista. Mas isto nem é necessário — olha só que graça!

Ambos moram em na Ucrânia. Tima nasceu em Kiev, em meio a motocicletas, visto que seu pai é fotógrafo adepto das duas rodas e costuma cobrir competições de motovelocidade. Aliás, Tima gosta de qualquer coisa que tenha rodas e um guidão — antes mesmo de completar dois anos ele já corria pela casa com seu triciclo e, depois, com um Begovel Strider, espécie de bicicleta sem pedais muito popular entre as crianças na região soviética. Tima até participava de competições de Begovel antes de migrar para as motos.

3-4-yo-race (3)

Todo orgulhoso, o pai de Tima criou um site para o filho, e diz que “aos dois anos e dois meses de idade, Tima se tornou um motociclista”. Claro, sua primeira moto foi uma pequena Blata de competição, com um motor monocilíndrico de apenas 40 cm³ e, em questão de semanas, Tima aprendeu a dominá-la.

Atualmente, tima participa de exibições de time attack e motocross com suas pequenas motos de 50 cm³, e é uma espécie de celebridade na cena da região de Kiev. Não é para menos: a gente nem sabia que seres humanos deste tamanho eram capazes de controlar veículos…

3-4-yo-race (4)

O pequeno Makar é um pouco mais velho, mas nem por isso impressiona menos: aos quatro anos de idade, ele é o piloto mais jovem no Campeonato Ucraniano de Kart.

Ele pilota um Comer 50, kart com motor monocilíndrico feito para crianças de 5 a 8 anos de idade. Ok, Makar tem quatro anos mas e daí? Ele manda bem no que faz, e isto é o que importa no fim das contas.

12310483_405694202961176_1172872636362128694_n

E ele também foi influenciado desde cedo: depois de passear bastante no Mitsubishi Lancer Evo (na cadeirinha, claro), Makar ganhou uma Ferrari Enzo Power Wheels quando completou um ano de idade. Aparentemente, foi o que bastou para que ele não quisesse mais largar o volante.

3-4-yo-race (8)

Não é tarefa fácil encontrar informações sobre as carreiras de Tima e Makar na Internet — o que faz sentido quando lembramos que eles nasceram há pouquíssimo tempo e, bem, ainda não têm muitas histórias para contar. No entanto, se depender deste ótimo começo, temos certeza de que ambos têm um belo futuro nas pistas pela frente!

3-4-yo-race (7)

Matérias relacionadas

Dez dicas para não se frustrar com o antigomobilismo

Juliano Barata

Este vídeo do Rally da Graciosa de 1990 no Paraná vai causar nostalgia até em quem não estava lá

Dalmo Hernandes

Duelo de extremos: o Audi RS6 Avant enfrenta a Ducati 1199 Panigale. Quem vence?

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados