A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Dois novos Porsches no Forza Horizon 4, nova competição da Logitech G na Ásia e Oceania, Benchmark: Nvidia RTX 2080 Ti e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout
youtube_3wide
facebook_3wide


3wide

 

 

Novos Porsches lançados no Forza Horizon 4

fh2

Dois novos carros chegaram ao Forza Horizon 4. Depois da dupla japonesa da semana passada, a última novidade é um par de Porsches.

O primeiro é o 1985 Porsche #185 959 Rally Raid. A Prodrive construiu e competiu com estes carros. Havia três 959s no Paris-Dakar naquele ano e, apesar de nenhum ter terminado, 1985 provou ser um importante ano de desenvolvimento para a equipe. Em 1986, a Porsche estava de volta com mais três, e o 959 não apenas terminou, mas conquistou o primeiro, segundo e sexto lugares.

O outro carro desta semana é um pouco mais antigo nos livros de história da Porsche. Você também vai encontrá-lo muito mais atrás em uma corrida em comparação com o 959. Mas o que falta no ritmo compensa em grande estilo.

fh1

O 356 A 1600 Super tem apenas 60 anos. Seus 75hp e peso abaixo de 1.000 kg tornou-o decentemente rápido na época, e ainda é uma coisinha ágil. Na verdade, é o segundo 356 a fazer parte da lista FH4: o Speedster de 1957 já está lá.

Ambos os carros estão disponíveis através do Car Pass ou podem ser adquiridos individualmente. Os jogadores que tiverem o passe receberão 42 carros durante um período de 21 semanas.

 

Logitech G lança GT Sport Competition para a Ásia e Oceania

apac

Está aberta a “Logitech G Challenge Asia Pacific Racing E-sports Competition” (ou, simplesmente, APAC) e os pilotos virtuais de todo o Pacífico estão uns contra os outros on-line no GT Sport. Serão duas fases on-line em meados e final de outubro, antes de uma grande final em novembro, em Taipei.

O G Challenge APAC está aberto a residentes legais da Austrália, Hong Kong, Japão, Macau, Malásia, Nova Zelândia, Cingapura e Taiwan. Para as fases de qualificação, a competição divide os jogadores em quatro grupos, com o Japão como seu próprio grupo, Austrália e Nova Zelândia juntos, Malásia e Cingapura como o terceiro grupo, e as três nações restantes como o quarto.

Cada região competirá em um estágio inicial usando carros de corrida Gr.4 em corridas de 15 minutos em Brands Hatch, Monza e Tsukuba. Os 12 melhores jogadores, pela melhor volta combinada nas três corridas, avançam para a segunda fase.

Na sequências os pilotos classificados se enfrentam uma fase de eliminação, usando carros Gr.3 em seis dos circuitos do mundo real da GT Sport. Isso reduzirá o grid a seis finalistas: dois do Japão, dois da Austrália/Nova Zelândia e dois dos outros territórios – que avançarão para a final em Taiwan.

Na final, os seis jogadores vão lutar para encontrar o campeão da APAC. Todos os seis ganharão um volante Logitech G G29 e conhecerão e desafiarão o lendário “Drift King”, Keiichi Tsuchiya. O vencedor também receberá uma viagem com despesas pagas para o McLaren Technology Center no Reino Unido, para assistir às semifinais da competição McLaren Shadow.

 

Benchmark: Nvidia RTX 2080 Ti vs GTX 1080

bench

Hoje em dia, um jogo moderno de corrida em simuladores depende muito de uma placa gráfica de alto desempenho para potencializar todos os recursos visuais de gameplay fotorrealistas gerados pelos mais recentes mecanismos de jogo. Embora existam placas gráficas disponíveis em praticamente todos os orçamentos, é seguro dizer que a atual geração de jogos de corrida precisa de um cartão bastante volumoso para deixá-lo imerso e permitir que você execute sua simulação de corrida com uma taxa de quadros aceitável.

É por isso que as principais placas de vídeo da Nvidia e da AMD são muito populares no cenário do Automobilismo Virtual. Aproximadamente a cada dois anos, a Nvidia desenvolve uma placa de vídeo de última geração e, após dois anos de desenvolvimento de placas com a arquitetura Pascal GPU, a Nvidia está pronta para substituir a atual geração de placas como Nvidia GTX 1080 e Nvidia GTX 1080ti por novos produtos baseados na arquitetura de Turing.

Em agosto, na feira Gamescom, em Colônia, Alemanha, o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, revelou ao público as novas placas GeForce RTX 2080 e RTX 2080Ti e afirmou que está aumentando em 6 vezes o desempenho das atuais placas. Ele chamou isso de um salto revolucionário no poder gráfico do consumidor. Para obter especificações detalhadas, consulte o site oficial da nVidia.

Embora não nos aprofundemos mais nos detalhes técnicos e nos preços das placas, estamos interessados ​​em ver como os novos modelos 2080 irão funcionar quando usados ​​para renderizar os gráficos nos simuladores.

O site polonês simrace.pl postou um interessante vídeo de benchmark em seu canal no YouTube, mostrando um teste de benchmark lado a lado da GeForce 1080Ti da Nvidia e a Nvidia GeForce RTX 2080 Ti rodando o Codemasters F1 2018, o Assetto Corsa e Assetto Corsa Competizione, Dirt Rally e Forza Horizon 4, todos em uma resolução 3440×1440. Confira abaixo os desempenhos das placas lado a lado:

 

F1 2018

Começando as análises por um jogo que se enquadra como Realista, a RTX 2080Ti já tem um ganho de performance cerca de 34% em relação à 1080Ti. Mas nos simuladores e arcades, esta performance muda bastante em função da categoria do jogo.

 

Assetto Corsa Competizione

Por ser um jogo ainda em desenvolvimento, ele ainda não está otimizado. Logo, o ganho da RTX 2080 Ti é mínimo se comparado com a 1080Ti. Em muitos momentos, o desempenho é muito próximo. Confira abaixo:

 

Assetto Corsa

Se no Competizione a RTX 2080 Ti não ajudou muito, no Assetto Corsa, já finalizado e otimizado, o ganho chega a ser de aproximadamente 26% no desempenho. Nos momentos que o simulador exige mais processamento, o piloto com a RTX 2080Ti chega a ter 30 FPS (quadros por segundo) a mais que um adversário com a 1080Ti.

 

Dirt Rally

Em jogos mais Arcade, as diferenças são mais nítidas. No Dirt Rally, mesmo com o jogo cheio de elementos no cenário, o desempenho chega a ter picos de 49% a mais de performance para a RTX 2080Ti e 60 FPS a mais.

 

Forza Horizon 4

No Forza Horizon 4, que também é Arcade, o ambiente tem muitos elementos também. Mas diferentemente do Dirt Rally, estes elementos são animados e cobram seu preço na placa. Mesmo assim, a RTX 2080Ti é cerca de 29% mais performática com picos de 27 FPS a mais.

 

Assetto Corsa Competizione – 2ª versão disponível

A Kunos Simulazioni lançou a segunda parte da versão Early Access do Assetto Corsa Competizione.

Esta nova grande atualização do ACC publica o Bentley Continental GT3 e o Misano World Circuit na lista de conteúdo Assetto Corsa Competizione. Além disso, novos recursos são adicionados, incluindo um modo Super Pole, recursos básicos de pitstop, desempenho e classificação de segurança e a implementação inicial do suporte a Realidade Virtual.

A versão completa do Assetto Corsa Competizione estará disponível durante o primeiro trimestre de 2019. Além disso, a Kunos Simulazioni também confirmou que todos os proprietários de ACC receberão o conteúdo da temporada 2019 mais tarde, como uma atualização gratuita.

ac2 ac1

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

Matérias relacionadas

Porsche no RaceRoom, Super GT no SEGA Arcade Racer, Stock Car 2017 no Automobilista e muito mais!

Andrei Fonseca

Ex-F1 banido do iRacing, DRM Revival no Assetto Corsa e Atualizações do RaceRoom e rFactor 2

Andrei Fonseca

Assetto Corsa com Porsche 911 RSR 2017, Mazda 787B e Miata, NASCAR Heat Evolution 2017 confirmado, nova pista e novos carros no Project CARS 2 e muito mais!

Andrei Fonseca