Dois novos trailers de “Carros 3” – e tudo o que sabemos sobre o filme até agora

Leonardo Contesini 10 janeiro, 2017 0
Dois novos trailers de “Carros 3” – e tudo o que sabemos sobre o filme até agora

Se voc… digo, seu filho ou seu sobrinho ficou preocupado com o acidente de Relâmpago McQueen no primeiro teaser do novo “Carros 3”, uma boa notícia: o que acontece com o herói vermelho não é nada grave. Como sabemos disso? É que nesta última segunda-feira a Disney Pixar lançou o primeiro trailer do filme, e também um “sneak peak” durante o Salão de Detroit. Na verdade, as duas prévias revelam um pouco mais sobre a história do filme. É exatamente isso o que veremos neste post.

A história gira em torno de uma crise de autoconfiança (e de meia-idade, por que não?) de Relâmpago McQueen. Ele já não é mais o jovem corredor pronto para conquistar o mundo como era no dia em que caiu em Radiator Springs e começa a ser desafiado por uma nova geração de carros muito mais modernos, como Jackson Storm, um modelo de corrida moderno que em sua temporada de estreia começa a vencer corridas em sequência, o que abala profundamente McQueen.

CARS 3 Jackson Storm (voice of Armie Hammer) Jackson Storm is fast, sleek and ready to race. A frontrunner in the next generation of racers, Storm’s quiet confidence and cocky demeanor are off-putting—but his unmatched speed threatens to redefine the sport. Trained on high-tech simulators that are programmed to perfect technique and maximize velocity, Jackson Storm is literally built to be unbeatable—and he knows it. ©2016 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

Segundo uma entrevista do diretor da Pixar Brian Fee ao site Entertainment Weekly, Jackson Storm é um millenial nascido em berço de ouro: “Para ele tudo foi fácil e ele sempre se diz mais rápido que tudo. Ele acha que é dono do mundo e que está chegando para ficar”.

Para piorar, Jackson Storm é um tanto arrogante e não dá a mínima para o status de McQueen. Para ele, McQueen é apenas um carro decadente e antiquado, que insiste em continuar disputando apesar da idade acumulada, e não vê problemas em usar isso em provocações para abalar emocionalmente o rival. Em uma das corridas, por exemplo, Storm pergunta a McQueen “onde estão seus amigos?” logo na volta de apresentação, como se dissesse que ele é o único de sua geração que insiste em continuar.

cars-3

Quando a corrida chega às últimas voltas os dois estão disputando a liderança. Ambos fazem um último stop e McQueen sai dos pits à frente de Storm, porém com o peso da idade na carroceria ele já não consegue manter o ritmo. É quando Storm aparece para dar seu golpe de misericórdia: “McQueen, você está bem? Não se preocupe: você fez uma boa corrida. Aproveite sua aposentadoria”. Abalado, McQueen perde o ritmo e ao tentar recuperá-lo, acaba se esforçando demais, o que resulta na perda de um pneu e em um capotamento digno de “Dias de Trovão”.

Agora… você talvez tenha percebido que o capotamento do primeiro teaser, de novembro do ano passado, aconteceu durante o dia e McQueen estava envolto por fumaça e atirando pedaços seus para todos os lados. Neste capotamento da prévia exibida no Salão de Detroit, a corrida acontece durante a noite, o que significa que McQueen capotou em duas corridas diferentes — para desespero das… hmm… crianças. Ou seria uma delas algum tipo de sonho premonitório?

Seja o que for, McQueen se vê exatamente como Rocky Balboa após a derrota para o arrogante Clubber Lang em “Rocky III”: abalado emocionalmente, porém disposto a dar uma lição no cara. Também como Rocky, McQueen é questionado, porém se recusa a abandonar o esporte (‘Eu decido quando parar”, como ele diz no trailer). Para isso, McQueen tem a seu favor a experiência e astúcia, além da ajuda de  uma nova parceira, a jovem Cruz Ramirez, que também faz parte da nova geração, porém é humilde e otimista. E aqui há outra semelhança com “Rocky III”: a ajuda de Cruz Ramirez lembra o retorno de Apollo Creed, que ajuda Rocky em sua recuperação para derrotar Clubber Lang.

CARS 3 Cruz Ramirez (voice of Cristela Alonzo) Cruz Ramirez is a sunny-but-fierce unconventional trainer at the Rust-eze Racing Center. She expertly arms the team's talented rookies with cutting-edge tools to tear up the track—but she nearly stalls when her longtime idol Lightning McQueen shows up. While she’d love to help him find his way back to the top, she knows the competition is faster than ever, and victory is all about speed—or is it? ©2016 Disney•Pixar. All Rights Reserved.

Juntando as pontas espalhadas pelos teasers e trailers, nossa aposta sobre a ordem dos fatos do filme é que McQueen capota gravemente em uma das primeiras corridas (o capotamento na corrida durante o dia) e volta para Radiator Springs para pensar na carreira. Na cidadezinha onde ele aprendeu a ser um verdadeiro ídolo, ele encontra inspiração ao lembrar do amigo Doc Hudson e conhece sua nova treinadora, Cruz Ramirez. Seu retorno às pistas acaba surpreendendo o público, que achava que ele estivesse acabado. É quando deve acontecer a última corrida, disputada até a última curva com Jackson Storm — e que talvez tenha um novo capotamento e uma recuperação incrível do herói vermelho. Mas… é apenas nosso palpite, por ora.

Agora, você deve ter o seu. Compartilhe com a gente: a caixa de comentários é sua.