A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Car Culture História

Dome RC83: o protótipo japonês com efeito solo que quase disputou as 24 Horas de Le Mans

A história do Grupo C, principal categoria nas competições de longa duração da FIA entre 1982 e 1992, é repleta de ícones. Você certamente conhece e aprecia vários deles, como os Porsche 956 e 962, os Jaguar XJR-9 e XJR-12, o Sauber C9 e o Mazda 787B – todos eles vencedores das 24 Horas de Le Mans (clique no nome de cada um para ler sua história). Mas o Grupo C também teve seus protótipos mais underground, que também eram bem interessantes. E alguns até venceram corridas, mesmo que longe do circuito francês de La Sarthe. Hoje viemos falar de um deles – um carro que pouca gente conhece: o Dome RC83. Se o nome da Dome não lhe é estranho, é porque você já deve ter ouvido falar deles aqui mesmo, no FlatOut, em um post que fizemos sobre seu superesportivo em forma de cunha, o Dome Zero. Apresentado a muitos entusiastas em Gran Turismo 4, o Dome Zero foi criado em 1978. Ele parecia uma interpretação meio sci-fi dos esportivos em forma de cunha criados pelos italianos na década

Matérias relacionadas

Audi 200 Quattro Trans-Am: o carro que provou que tração integral não era só para ralis

Dalmo Hernandes

Do S201 ao S209: estes são todos os WRX STI S-Line feitos até hoje

Dalmo Hernandes

Os modelos de rodas aftermarket  favoritos dos leitores do FlatOut!

Dalmo Hernandes