A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo Virtual

Driveclub VR no Japão, Daniel Abt no iRacing, Motorsport Manager no PC e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a nova seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_flatout_3wide

 

Driveclub VR é confirmado para o PlayStation VR… no Japão.

driveclub

A Sony confirmou o lançamento do Driveclub VR para o PlayStation VR. Vamos por partes! O que são esses VR? VR é a sigla para Virtual Reality (Realidade Virtual). E a Sony está desenvolvendo um headset de realidade virtual compatível para os jogos de PlayStation 4 (e futuramente PC).

E pelo que está sendo divulgado no blog japonês da Sony, a versão do Driveclub compatível com o novo equipamento contará com uma nova visão do cockpit e áudio 3D mais realista, além de trazer novos circuitos.

Com previsão de lançamento para 13 de Outubro no Oriente, nos resta esperar para saber quando o PlayStation VR virá para o Ocidente. Confira abaixo o trailer do Driveclub. Alucinante!

 

Daniel Abt no iRacing

danielabt

 

Daniel Abt está de volta, dessa vez no iRacing! Depois de passar pelo Project Cars e pelo Raceroom Racing Experience, Abt desafia Nürburgring no iRacing, bem antes da etapa da ADAC GT Masters no mais famoso circuito alemão.

Como sempre, o mais interessante são os comentários do piloto, comparando sua experiência no mundo real com a simulação no cenário virtual. Entre os pontos de destaques, Daniel Abt reclama do ajuste padrão do carro no iRacing (traseiro demais), tornando os GT3 muito mais difíceis de se conduzir no simulador do que na vida real, principalmente com os pneus frios.

Além disso, como já conhecido, a física do iRacing em pistas mistas não são tão precisas quanto às simulações feitas em ovais. Com isso, apesar do trabalho milimétrico ao escanear o cenário, pilotar no iRacing talvez seja um exercício frustrante para pilotos com a carteira Road. Mesmo assim, é sempre válida a experiência de pilotar em um dos melhores simuladores do mercado e ter a chance de competir contra pilotos profissionais.

Veja abaixo o vídeo de Abt no iRacing:

 

Sobe a expectativa para o lançamento do Motorsport Manager

mm

A Playsport Games lançou algumas prévias do Motorsport Manager, simulador de gerenciamento de equipes de automobilismo que chegará em breve para PC.

Disponível atualmente na App Sotre e Google Play, o Motorsport Manager é o jogo de gerenciamento de equipe de automobilismo mais realístico que chegará aos computadores em Setembro.

Nele você criará sua própria equipe, contratará seus pilotos, engenheiros, desenvolverá e investirá em tecnologia para seu carro. Cada momento de um fim de semana de corrida é simulado. Você assistirá a corrida em tempo real, controlando as estratégias e tendo controle sobre sua equipe. Imagine se a 2 voltas do fim começa a chover? Você está no pitwall. Qual sua decisão?

No vídeo abaixo nos dá uma visão geral das opções para se construir uma equipe. Muito comum no final dos anos 90, jogos de gerenciamento como Grand Prix Manager e Pole Position foram muito populares entre os fãs de automobilismo. A proposta do Motorsport Manager é dar continuidade à essa tradição ao mesmo tempo que ajuda a compreender todo o entorno de uma corrida de carros que vai muito além das disputas em pista.

Criado em cooperação com a Sega, Motorsport Manager chegará para Windows, Linux e Mac em Setembro. Degustem!

 

Assetto Corsa vs F1 2016

f120163

A TeamVVV lançou um comparativo interessante entre o Assetto Corsa e o novo F1 2016 da Codemasters.

A vídeo mostra uma volta em Silverstone em ambos os simuladores. A comparação não é de toda justa, uma vez que o carro usado no Assetto Corsa é a Ferrari SF15-T de 2015. Mas o resultado é interessante.

Como já falado anteriormente, o foco do F1 2016 estará no modo carreira que durará 10 temporadas, com novo sistema de desenvolvimento do carro, trazendo mais elementos de simulação ao jogo. Os pilotos poderão usar pontos para desenvolver seus carros e também terão que seguir os procedimentos de Safety Car e Virtual Safety Car. Por fim, será possível ter corridas online entre 22 pilotos, controle manual ao entrar no pitlane e muito mais.

F1 2016 chegará para PC, PS4 e Xbox One dia 19 de Agosto.

 

Formula Vintage está chegando junto com o Automobilista 1.0

vintage

Já surgem na internet os primeiros vídeos da nova categoria que chegará ao Automobilista: Formula Vintage.

Trazendo duas classes diferentes do final dos anos 60, a Formula Vintage desafiará os pilotos virtuais a pilotarem os antigos V12 e V8 numa época que aerodinâmica era apenas um delírio de alguns engenheiros em busca de maior velocidade nas pistas.

Enquanto os pilotos com acesso beta já podem testar os novos carros, o lançamento oficial da Formula Vintage será feito juntamente com o Automobilista 1.0, que sairá até o final desse mês de Agosto.

Confira abaixo os previews.

 

Você é mais rápido que o Stig?

stig

A Slightly Mad Studios desafiou os pilotos virtuais do mundo inteiro a serem mais rápidos que Nicolas Hamilton, piloto e irmão do também piloto Lewis Hamilton. Agora é a vez de desafiar nada mais, nada menos que The Stig!

Ben Collins, consultor do Project Cars e mais conhecido como The Stig, gravou uma volta rápida a bordo do Formula B em Oulton Park nesse vídeo divulgado no Facebook. O tempo a ser batido é de 1.19,277 com o ajuste padrão do carro.

The Stig foi o primeiro piloto profissional a se juntar ao Project CARS em 2011. Além de ser uma personalidade da TV britânica, ele já se envolveu em várias produções cinematográficas como relevou nessa entrevista concedida ao site do Project CARS.

 

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release para [email protected] para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

3WideClub lança Escola de Pilotagem Virtual para Temporada 2016/3

epv

Um dos projetos carro-chefe do 3Wide está de volta, dessa vez em novo formato: a Escola de Pilotagem Virtual. Antes de tudo, é sempre bom salientar que a Escola de Pilotagem Virtual não torna ninguém um piloto profissional. Tudo que é explicado nos simuladores até ajudam na pilotagem em um carro real. Mas não substitui a formação em um curso especializado voltado para o automobilismo real.

A Escola de Pilotagem Virtual tem o objetivo de instruir os novos amantes dos simuladores a dar os primeiros passos de forma sólida no universo da simulação. Explicando de conceitos básicos à avançados, quem faz a Escola de Pilotagem Virtual (carinhosamente apelidada de Escolinha entre os pilotos do 3Wide) terá acesso à teoria sobre análise de traçado e pilotagem, ajuste de carro e equipamentos.

Com isso, o piloto virtual estará preparado para competir em qualquer pista, carro e simulador.

Para mais informações, acesse a página da Escola de Pilotagem Virtual do 3Wide.

 

Calendário ao Automobilismo Virtual Brasileiro

03 de Agosto – Quarta

04 de Agosto – Quinta

05 de Agosto – Sexta

06  de Agosto – Sábado

07 de Agosto – Domingo

08 de Agosto – Segunda

09 de Agosto – Terça

Matérias relacionadas

McLaren 650S GT3 no RaceRoom, MXGP3 com Clima Dinâmico, rFactor2 com realidade virtual e mais!

Andrei Fonseca

Os novos volantes Fanatec e Thrusmaster e as novidades do iRacing, Assetto Corsa e RaceRoom

Andrei Fonseca

Porsche no Gran Turismo Sport, Rallycross no Project CARS 2, Mundial Virtual da WTCC no RaceRoom e muito mais!

Andrei Fonseca
error: Direitos autorais reservados