FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

É assim que se sobe uma pista de esqui com um protótipo de corridas

Tudo o que você precisa saber sobre este vídeo é que um supercarro feito sob medida é usado para subir por uma pista de esqui coberta de neve. Mas como somos o FlatOut e queremos que você comece o seu dia da melhor forma possível, nós vamos te dar mais algumas informações.

Quem acompanha o site desde o começo já conhece o Rebellion R2k. Quem não acompanha… vai conhecê-lo agora. Trata-se de um superesportivo feito sob medida usando como base o Ultima GTR, um dos mais selvagens superesportivos britânicos, mas em vez do V8 Chevrolet preparado para render 720 cv do Ultima GTR original, o Rebellion R2K tem toda a mecânica — motor, câmbio e eletrônica — do Lamborghini Gallardo LP560-2. Ou seja: um V10 de 560 cv. E ele sobe montanhas de neve:

O carro pertence ao esquiador sueco Jon Olsson, que o construiu em parceria com a preparadora Caresto e com Leif Tufvesson, ex-engenheiro chefe da Koenigsegg, para participar do Gumball 3000 no ano passado e, logo depois da competição, decidiu vendê-lo. Mas pelo jeito ele decidiu segurar o carro mais um pouco para participar da edição deste ano da corrida, pois a descrição do vídeo no YouTube diz que a subida é “um treino para o Rally Gumball 3000 em junho de 2014”.

Convenhamos: se este carro fosse nosso, também não largaríamos tão fácil. Claro, Olsson ainda tem um Audi R8 e um RS6, e um Aventador com bagageiro no teto para levar seu equipamento, mas é difícil superar algo feito especialmente para você, que tem a cara de um protótipo de Le Mans da Audi, e que ainda por cima é 100% legalizado para as ruas.

No lugar dele subiríamos por uma pista de esqui desse jeito todos os dias.

3-rebellion-r2k

Você não?