A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Humor WTF?

É por isto que você deve tomar cuidado ao escolher um lugar para estacionar na Austrália

Todos nós temos, bem lá no âmago, aquele desejo por justiça quando vemos um carro estacionado em um lugar proibido, em uma vaga exclusiva para deficientes ou idosos (quando a pessoa não é deficiente ou idosa, claro) ou simplesmente mal posicionado na vaga. Não seria legal ter uma empilhadeira para simplesmente tirar o carro do lugar e deixar o dono com cara de tacho?

Pois estes trabalhadores de Sydney, Austrália, tinham uma empilhadeira e fizeram exatamente isto. Só tem um detalhe: o carro estava estacionado de forma completamente regular!

Aparentemente trata-se de um grupo de trabalhadores que precisava estacionar um caminhão na vaga ocupada por um Ford Falcon (Félcon, como dizem os aussies) de sexta geração — fase BA, produzido entre 2002 e 2005 — e, aproveitando que um operador de empilhadeira fazia parte da equipe, decidiram agir por conta própria e retirar o carro da vaga para terminar logo o serviço. Achando graça, eles filmaram tudo com uma câmera no painel do caminhão.

O operador enfia os garfos da empilhadeira por debaixo do carro, o levanta e leva para uma vaga do outro lado da rua, alguns metros a diante, como se fosse algo corriqueiro. Quer dizer, quase: na primeira tentativa o carro quase cai (por volta dos 0:55 do vídeo) — se caísse, pode ter certeza que estes caras estariam em apuros.

Eles até tomam o cuidado de colocar um pedaço de papelão entre a carroceria e a empilhadeira para evitar riscos, mas quem sabe o que pode ter acontecido com a parte debaixo do carro? Quando você vai trocar um pneu ou levantar o carro no elevador, sempre toma o cuidado de observar os pontos de ancoragem para não danificar componentes como linhas de freio e combustível ou a tubulação do escape.

A empilhadeira não foi feita para levantar carros (e nem os carros foram feitos para serem levantados por empilhadeiras, já que estamos falando disso), então não nos surpreenderíamos ao ficar sabendo que partes do Falcon foram esmagadas no processo.

Só torcemos para que isto não tenha acontecido e para que o dono não tenha descoberto o motivo para seu carro ter mudado de lugar da mesma forma que nós — assistindo ao vídeo no YouTube. E também vamos triplicar a atenção na hora de escolher uma vaga na terra dos cangurus…

 

 

Matérias relacionadas

Isso é o que acontece quando você subestima uma garota na arrancada

Dalmo Hernandes

Sim, amigos: isto é um Honda Civic com motor de Fusca na traseira

Dalmo Hernandes

Os carros perdidos que a Chevrolet quase fabricou no Brasil

Leonardo Contesini