FlatOut!
Image default
Project Cars Project Cars #90

Em busca de um Passat Variant B3 – a história do Project Cars #90

E aí, pessoal, tudo tranquilo? Meu nome é Eric Sartori, nasci em São Paulo, e sou apaixonado por carros desde pequeno, quando comecei a conviver com os Volkswagen, e aprendi a ler com revistas automotivas. Isso tudo por que meu pai sempre gostou de carros, e acabou me “contaminando” logo que nasci.

Meu pai, passou praticamente a vida inteira com carros da Volkswagen, e durante toda minha infância foi me contando suas histórias com os Fusca durante os anos 1980, sobre os carros que ele teve durante toda a vida, e me mostrando fotos antigas. Isso é a melhor terapia possível. Ao mesmo tempo, isso foi criando dentro de mim um amor incondicional pelos carros.

Em 2006, meu pai comprou um Fusca, 1969 verde todo desmontado de um conhecido dele. A idéia, era reformar ele inteiro, e montar um Herbie.

cr56MIs

Na época, meu avô veio a falecer, e acabamos mantendo o carro verde, e o restauramos com todas as características originais. Mal sabia eu que, anos depois, aquele velho Fusquinha seria meu primeiro carro — praticamente o primeiro filho, meu fiel companheiro, até hoje anos depois.

s3WcCaF

Alguns tempos depois de ganhar o Fusca, acabei comprando um Santana 2.0 2002/03 que me acompanhou durante praticamente dois anos, andando com rodas Rodera 17 x 8,5 e 17 x 10, suspensão a ar, e mais alguns upgrades.

Xr00d5l

Esse carro, eu troquei com um amigo em um Golf GTi 94 pouco tempo depois.

94Tzlv2

Durante todo esse tempo, eu sempre ficava vendo fotos dos Passat B3 (ou 35i, se preferir) e ficava sonhando acordado, imaginando se teríamos algum exemplar rodando em terras nacionais. Pesquisava feito um doido e nunca achava nada, até que larguei mão de procurar e enfiei na minha cabeça que nunca iria achar um carro daquele aqui no Brasil.

Certo dia indo pro litoral com um amigo e meu pai, vi uma perua meio estranha: um Passat Variant B3! E o melhor: com adesivo de vende-se no vidro traseiro/lateral!  Me apaixonei perdidamente por aquele carro velho, com a pintura meio fosca, falhando. Comecei a tentar vender o GTI pra poder comprar o Passat.

Depois de meses tentando vender o Golf, finalmente consegui, e depois de semanas e semanas negociando com o dono do Passat finalmente consegui comprar a tão sonhada Variant B3 com uma grande ajuda do meu pai. Ela foi carinhosamente apelidada de “Vari”.

RBCjJSW

Numa segunda-feira, finalmente fui buscar o carro. Mas na volta pra casa começaram os problemas: uma abraçadeira da mangueira do radiador simplesmente se soltou, do nada, e o carro ferveu… mas isso é história para o próximo post. Hoje ficamos por aqui. No próximo post também vou contar sobre os primeiros cuidados, os primeiros upgrades, e meus primeiros momentos com a Vari! Grande abraço, galera, e até a próxima!

4lOvQRX

Por Eric Sartori, Project Cars #90

0pcdisclaimer

Matérias relacionadas

Project Cars #163: o Citroën Xsara VTS sai da pintura e vai para a pista!

Leonardo Contesini

Project Cars #327: começam os upgrades no meu Voyage Trend 2009

Leonardo Contesini

Project Cars #379: como se faz uma Café Racer a partir de uma Honda CG125?

Leonardo Contesini