FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Em primeira pessoa: comece o dia ao volante de um McLaren P1

Você não precisa ser milionário para ter seu nome gravado na placa do seu carro. Mas, para que este carro seja um dos 375 McLaren P1 que existem no mundo, bem… aí você precisa, sim. Como Paul Bailey, colecionador de automóveis britânico e dono de um P1 com placas “P4UL B”. Quer saber o que Paul vê quando pilota seu hipercarro? Então assista a este vídeo.

A esta altura você já deve ter decorado as especificações técnicas do P1, mas não custa repetir: motor V8 de 3,8 litros biturbo, capaz de entregar sozinho 738 cv e 73,3 mkgf a 7.500 rpm, mais um motor elétrico que adiciona 178 cv e 26,5 mkgf, totalizando 916 cv e 99,7 mkgf de torque. Zero a 100 km/h em 2,7 segundos, máxima limitada eletronicamente a 350 km/h. Como se não bastasse, o V8 berra que é uma maravilha, em sintonia perfeita com o assovio dos turbocompressores — pegando de jeito quem acha que “híbrido = insosso”. É só colocar fones de ouvido e apertar o play para comprovar:

É uma bela experiência sensorial para começar o dia, sem dúvida. Se você quer impressões detalhadas, não deixe de conferir este post, com a vídeo-avaliação que Chris Harris fez com o P1 para o canal /DRIVE.

Agora, aposto que você reparou aquele monte de supercarros no começo do vídeo de Paul. É por que ele foi gravado no aeródromo de Bruntingthorpe, em Leicestershire, no Reino Unido, durante um encontro realizado no último dia 30 de março pelo clube Supercar Driver. Batizado de “Secret Supercar Meet“, de secreto o evento não teve nada: 150 carros apareceram, e a foto abaixo dá uma ideia da seleção matadora de esportivos e supercarros:

secret_SUPERCAR_MEET

Você quase pode escolher seu supercarro favorito e brincar de “Onde está Wally?”: o P1 de Paul, dois McLaren 650S, Lamborghini de Countach a Aventador, Porsches clássicos e modernos (e até um 911 da Rauh-Welt Begriff), Jaguar E-Type e XJ220, Ford GT e GT40. Ferrari Enzo? Está lá. F40? Sem dúvida — um belo exemplar amarelo, ainda por cima. Isto sem falar nos os esportivos consagrados que também marcaram presença, como o Lotus Elise e o BMW M3 E30.

Quer mais? Então dê uma bela olhada na galeria abaixo, com algumas das melhores fotos do evento. Só não vá colocar a culpa na gente por acabar com sua produtividade matinal. Estamos fazendo apenas o nosso trabalho.

[ Fotos: Matt Parker e RiadaArianeMedia/Supercar Driver

Matérias relacionadas

Este Mazda RX-7 tem um V8 de 340 cv e é um verdadeiro culto ao espírito gearhead

Dalmo Hernandes

Este cara colocou um V8 LSX de 1.000 cv em um Jeep Willys dos anos 50 e criou um monstro

Dalmo Hernandes

12 cilindros e apenas dois litros: o incrível ronco da Ferrari 212E Montagna

Dalmo Hernandes