A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos

Encontro de Águas de Lindóia: mega galeria – parte 2!

A transição entre o outono e o inverno é uma época mágica para os gearheads e fotógrafos – e não é só por causa de paisagens bucólicas e folhas secas avermelhadas sobre o asfalto. Para a turma da graxa, porque é uma época na qual o compacto ar gelado permite máxima capacidade de explosão dos motores, arrefece melhor os radiadores e o sol mantém o asfalto na temperatura ideal: frio o suficiente para não superaquecer o composto dos pneus, quente e seco o suficiente para não exigir mais do que uma volta para os slicks agarrarem pra valer.

Para os fotógrafos, a posição relativa do sol nesta época faz com que a luz sempre venha em uma posição oblíqua, mesmo ao meio dia. Só que é uma faca de dois legumes: os dias ficam mais curtos e quanto mais próximo do inverno, mais depressa a luz se encerra. Imagine então minha sensação quando, perto das 16:00, me dei conta de que ainda estava na metade do processo. Dica: foi bonito, mas não foi legal.

Nesta segunda parte da mega galeria do II Encontro Brasileiro de Autos Antigos, vocês verão a narrativa de uma luz que se despede com pressa nos morros de Águas de Lindóia. Começando com força no Dodge Charger R/T 1977 Castanho Araguaia e na trupe de Ford Maverick (não perca o maravilhoso Ford Capri prata ali no meio dos brazucas), se despedindo na vermelhidão dos plásticos fantásticos dos Chevrolet Corvette e do meu carro favorito do evento, o Alfa Romeo Giulia Sprint Speciale 1964, o limbo no céu banhando os tons de amarelo e dourado do pequenino Le Zèbre 1905 (que pertenceu à família de Santos Dumont) e o ocre militar do Schwimmwagen, os últimos traços de luz contornando uma série de carros da GM, como o Olds Cutlass, Impala e Bel Air… e a total ausência do sol, substituído pelos neons estilo Las Vegas dos caminhões como os da Peterbilt. E fica a menção honrosa ao Datsun 240Z do nosso leitor Manoel Cintra, que rendeu uma das matérias mais bacanas que já produzimos no FlatOut.

Acelere conosco nesta segunda galeria (clique aqui para acessar a primeira) – e amanhã tem mais! Não se esqueçam de clicar nas fotos para ampliar: elas possuem 1800 pixels de largura!

lindoia2015-julianobarata-1 lindoia2015-julianobarata-5 lindoia2015-julianobarata-4

lindoia2015-julianobarata-3 lindoia2015-julianobarata-2 lindoia2015-julianobarata-6 lindoia2015-julianobarata-14 lindoia2015-julianobarata-13 lindoia2015-julianobarata-12 lindoia2015-julianobarata-11 lindoia2015-julianobarata-10 lindoia2015-julianobarata-9 lindoia2015-julianobarata-8 lindoia2015-julianobarata-7

lindoia2015-julianobarata-15 lindoia2015-julianobarata-23 lindoia2015-julianobarata-22 lindoia2015-julianobarata-21 lindoia2015-julianobarata-20 lindoia2015-julianobarata-19 lindoia2015-julianobarata-18 lindoia2015-julianobarata-17 lindoia2015-julianobarata-16

lindoia2015-julianobarata-24 lindoia2015-julianobarata-32 lindoia2015-julianobarata-31 lindoia2015-julianobarata-30 lindoia2015-julianobarata-29 lindoia2015-julianobarata-28 lindoia2015-julianobarata-27 lindoia2015-julianobarata-26 lindoia2015-julianobarata-25

lindoia2015-julianobarata-33 lindoia2015-julianobarata-41 lindoia2015-julianobarata-40 lindoia2015-julianobarata-39 lindoia2015-julianobarata-38 lindoia2015-julianobarata-37 lindoia2015-julianobarata-36 lindoia2015-julianobarata-35 lindoia2015-julianobarata-34

lindoia2015-julianobarata-42 lindoia2015-julianobarata-55 lindoia2015-julianobarata-54 lindoia2015-julianobarata-48 lindoia2015-julianobarata-47 lindoia2015-julianobarata-46 lindoia2015-julianobarata-45 lindoia2015-julianobarata-44 lindoia2015-julianobarata-43

lindoia2015-julianobarata-56 lindoia2015-julianobarata-64 lindoia2015-julianobarata-63 lindoia2015-julianobarata-62 lindoia2015-julianobarata-61 lindoia2015-julianobarata-60 lindoia2015-julianobarata-59 lindoia2015-julianobarata-58 lindoia2015-julianobarata-57

lindoia2015-julianobarata-65 lindoia2015-julianobarata-73 lindoia2015-julianobarata-72 lindoia2015-julianobarata-71 lindoia2015-julianobarata-70 lindoia2015-julianobarata-69 lindoia2015-julianobarata-68 lindoia2015-julianobarata-67 lindoia2015-julianobarata-66

lindoia2015-julianobarata-74 lindoia2015-julianobarata-82 lindoia2015-julianobarata-81 lindoia2015-julianobarata-80 lindoia2015-julianobarata-79 lindoia2015-julianobarata-78 lindoia2015-julianobarata-77 lindoia2015-julianobarata-76 lindoia2015-julianobarata-75

lindoia2015-julianobarata-83 lindoia2015-julianobarata-91 lindoia2015-julianobarata-90 lindoia2015-julianobarata-89 lindoia2015-julianobarata-88 lindoia2015-julianobarata-87 lindoia2015-julianobarata-86 lindoia2015-julianobarata-85 lindoia2015-julianobarata-84

lindoia2015-julianobarata-92 lindoia2015-julianobarata-100 lindoia2015-julianobarata-99 lindoia2015-julianobarata-98 lindoia2015-julianobarata-97 lindoia2015-julianobarata-96 lindoia2015-julianobarata-95 lindoia2015-julianobarata-94 lindoia2015-julianobarata-93

lindoia2015-julianobarata-101 lindoia2015-julianobarata-109 lindoia2015-julianobarata-108 lindoia2015-julianobarata-107 lindoia2015-julianobarata-106 lindoia2015-julianobarata-105 lindoia2015-julianobarata-104 lindoia2015-julianobarata-103 lindoia2015-julianobarata-102

Matérias relacionadas

Este é o último Opala cupê fabricado no Brasil

Dalmo Hernandes

Este Mercedes-Benz 300SL “Gullwing” está há quase 60 anos abandonados sob uma bananeira em Cuba

Leonardo Contesini

Este Chevrolet Corvette competiu pela Ferrari nas 24 Horas de Le Mans de 1972

Dalmo Hernandes