A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Carros Antigos

Encontro de Águas de Lindóia – mega galeria, parte final

Por uma grande coincidência, a maior parte dos superlativos em popularidade do II Encontro de Autos Antigos de Águas de Lindóia ficou para o meu retorno à cidade, no sábado: os malvados Dodge e Plymouth (nacionais e americanos – que tal aquele Dodge Challenger 1970 Plum Crazy?), os aircooleds da VW em uma enorme amplitude de estilos de personalização e originalidade, Opala para todos os gostos (dica: o Comorodo prata com rodas de Stock Car Omega é V8!), Rolls Royce da década de 1930, Cadillac, veículos militares, Studebaker, o maravilhoso Citroën Traction Avant e o rebelde Morgan 4/4… creio que todos vão encher os seus olhos e, com sorte, o fundo de tela de seus computadores. Sim, aquele lá embaixo é o Carlos Miranda e seu Simca Chambord – o famoso Vigilante Rodoviário, ator que posteriormente acabou virando realmente um policial rodoviário.

Clique aqui para conferir a primeira galeria da nossa cobertura e aqui para acessar a segunda.

Confira a lista dos premiados abaixo:

 

Se você me perguntar, contudo, a sensação foi de que a missão não foi cumprida. E nem sei se seria possível fazê-lo. Em todas as ruas principais da cidade havia clássicos. No bolsão dos antigos à venda, a organização estimou cerca de 700 veículos – tinha até De Tomaso Pantera e Jaguar E-Type, além de uma dupla de Ferrari (348 e 355) e Mustang de várias gerações. Vários veículos expostos escaparam, o que inclui o Aruanda e o Interlagos da equipe Willys – goddamit! Havia dezenas de barracas de lojas, peças e serviços interessantíssimos, como nossos amigos da America Parts e até um curso de restauração com direito à roda inglesa. Isso sem falar nos personagens históricos presentes nos quatro dias de evento. Com tanto em tão pouco tempo, fiz uma escolha e toda escolha implica em deixar algo para trás. E não foi pouco.

Mas, apesar disso, até que estes dois dias renderam bem, não? Vocês que me digam…

lindoia2015-julianobarata-1 lindoia2015-julianobarata-11 lindoia2015-julianobarata-10 lindoia2015-julianobarata-9 lindoia2015-julianobarata-8 lindoia2015-julianobarata-7 lindoia2015-julianobarata-6 lindoia2015-julianobarata-5 lindoia2015-julianobarata-4 lindoia2015-julianobarata-3 lindoia2015-julianobarata-2
lindoia2015-julianobarata-12 lindoia2015-julianobarata-20 lindoia2015-julianobarata-19 lindoia2015-julianobarata-18 lindoia2015-julianobarata-17 lindoia2015-julianobarata-16 lindoia2015-julianobarata-15 lindoia2015-julianobarata-14 lindoia2015-julianobarata-13
lindoia2015-julianobarata-21 lindoia2015-julianobarata-29 lindoia2015-julianobarata-28 lindoia2015-julianobarata-27 lindoia2015-julianobarata-26 lindoia2015-julianobarata-25 lindoia2015-julianobarata-24 lindoia2015-julianobarata-23 lindoia2015-julianobarata-22
lindoia2015-julianobarata-30 lindoia2015-julianobarata-38 lindoia2015-julianobarata-37 lindoia2015-julianobarata-36 lindoia2015-julianobarata-35 lindoia2015-julianobarata-34 lindoia2015-julianobarata-33 lindoia2015-julianobarata-32 lindoia2015-julianobarata-31
lindoia2015-julianobarata-39 lindoia2015-julianobarata-47 lindoia2015-julianobarata-46 lindoia2015-julianobarata-45 lindoia2015-julianobarata-44 lindoia2015-julianobarata-43 lindoia2015-julianobarata-42 lindoia2015-julianobarata-41 lindoia2015-julianobarata-40
lindoia2015-julianobarata-48 lindoia2015-julianobarata-56 lindoia2015-julianobarata-55 lindoia2015-julianobarata-54 lindoia2015-julianobarata-53 lindoia2015-julianobarata-52 lindoia2015-julianobarata-51 lindoia2015-julianobarata-50 lindoia2015-julianobarata-49
lindoia2015-julianobarata-57 lindoia2015-julianobarata-65 lindoia2015-julianobarata-64 lindoia2015-julianobarata-63 lindoia2015-julianobarata-62 lindoia2015-julianobarata-61 lindoia2015-julianobarata-60 lindoia2015-julianobarata-59 lindoia2015-julianobarata-58
lindoia2015-julianobarata-66 lindoia2015-julianobarata-74 lindoia2015-julianobarata-73 lindoia2015-julianobarata-72 lindoia2015-julianobarata-71 lindoia2015-julianobarata-70 lindoia2015-julianobarata-69 lindoia2015-julianobarata-68 lindoia2015-julianobarata-67
lindoia2015-julianobarata-75 lindoia2015-julianobarata-83 lindoia2015-julianobarata-82 lindoia2015-julianobarata-81 lindoia2015-julianobarata-80 lindoia2015-julianobarata-79 lindoia2015-julianobarata-78 lindoia2015-julianobarata-77 lindoia2015-julianobarata-76
lindoia2015-julianobarata-84lindoia2015-julianobarata-92lindoia2015-julianobarata-91lindoia2015-julianobarata-90lindoia2015-julianobarata-89lindoia2015-julianobarata-88lindoia2015-julianobarata-87lindoia2015-julianobarata-86lindoia2015-julianobarata-85
lindoia2015-julianobarata-93 lindoia2015-julianobarata-99 lindoia2015-julianobarata-98 lindoia2015-julianobarata-97 lindoia2015-julianobarata-96 lindoia2015-julianobarata-95 lindoia2015-julianobarata-94

Matérias relacionadas

Projekt Mjølner: este Porsche 911 com dois turbos e 615 cv é um dos mais fodásticos que já vimos

Dalmo Hernandes

A incrível história do primeiro Porsche 917 legalizado para as ruas

Dalmo Hernandes

Nissan GT-R, Mazda Cosmo e Toyota 2000GT – os carros que inventaram os esportivos japoneses vão a leilão

Dalmo Hernandes