A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

A engorda do novo Mustang, Mitsubishi Lancer nacional, Super Mario de Mercedes e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mitsubishi Lancer será nacionalizado neste ano

FlatOut 2014-06-02 às 10.38.25

Quando falamos no Mitsubishi Lancer, quase sempre é o modelo Evolution que vem à mente, o que quase nos faz esquecer que o modelo é vendido no Brasil também em suas versões mais comportadas. Isso por que ele não disputa a ponta do mercado como seus compatriotas Sentra, Civic e Corolla, mas parece que a Mitsubishi está trabalhando para mudar isso.

Depois de nacionalizar o crossover ASX, a marca agora irá produzir o Lancer no Brasil (ambos compartilham a mesma plataforma), que começará a ser vendido no segundo semestre como linha 2015. O processo de nacionalização incluirá alterações no sistema de suspensão para adequar o carro às estradas brasileiras além de algumas mudanças estéticas, porém sem alterar as linhas gerais do carro, que também continua com o motor 2.0 a gasolina de 160 cv.

O novo Mustang ficou mais gorducho?

FlatOut 2014-06-02 às 10.38.11

Desde sua apresentação, no começo do ano, o novo Ford Mustang já foi visto de todos os ângulos, e já contou para todo mundo quais motores irá usar (um L4 2.3 turbo, um V6 e um V8, caso você não lembre), mas a Ford ainda não deu muitos detalhes técnicos sobre o carro. Sabemos que o V8 terá mais de 420 cv, mas é bom que ele tenha bem mais que isso, porque é possível que o muscle da Ford tenha engordado alguns quilos nessa nova geração. 

Quanto? Entre 90 e 140 kg — o peso de um passageiro adulto (muito) bem nutrido. Será por isso que a Ford ainda não divulgou o peso do carro? A especulação foi levantada pela preparadora americana Steeda, famosa por seu trabalho em modelos Ford, que publicou no site Mustangs Daily que seu trabalho atualmente está baseado em “algo ainda não conhecido aos fãs do carro, o fato de que o Mustang 2015 ganhou entre 90 e 140 kg”.

Contudo, é importante lembrar que um setup de suspensão independente tende a ser mais pesado que um eixo rígido, usado pelo Mustang até sua 5ª geração. Além disso, nesse caso o peso fica concentrado na porção mais baixa do carro, o que pode até ajudar na distribuição de peso. Em resumo: não julgue o carro apenas pela ficha técnica. Há enormes chances de esta ser a geração com a melhor dinâmica da história do Mustang.

 

Super Mario agora anda de Mercedes

mas

A Mercedes-Benz fez uma parceria com a Nintendo para colocar o novo crossover GLA nas mãos do personagem Super Mario. O modelo será uma das opções do encanador italiano no novo game “Mario Kart 8”, exclusivo para o Wii U. A iniciativa faz parte da campanha de lançamento do GLA no Japão, toda baseada no universo do clássico personagem da Nintendo.

 

Renault irá lançar o novo Sandero em julho

renault_sandero_01_960_640

Quase seis meses depois do lançamento do novo Logan, a Renault irá lançar sua versão hatch, o Sandero. A informação é do pessoal do Uol Carros, e segundo a nota no site, o modelo será lançado no dia 1º de julho, em plena Copa do Mundo.

Os modelos, que compartilham a mesma base desde 2007, desta vez terão a mesma identidade visual, bem mais moderna e com um ar mais sofisticado que a geração anterior. Apesar da mudança, os preços do Sandero não devem mudar muito, assim como aconteceu com o sedã Logan. Atualmente o Sandero parte de R$ 30.500 na versão Authentique 1.0 e pode chegar a R$ 52.500 na versão Stepway Tweed 1.6 com câmbio automático. Os motores continuam os mesmos 1.0 16v de 77 cv, 1.6 8v de 106 cv e 16v de 112 cv.

Matérias relacionadas

Netflix conta por que não contratou Clarkson e cia., Ford Focus tem quase 50% do mercado de hatches médios, o novo Megane, Fusion pode ter versão ST e mais!

Leonardo Contesini

Motor de F1, turbo e mais de 1.000 cv: este é o AMG Project One, o hipercarro da Mercedes

Leonardo Contesini

Tudo o que você precisa saber sobre cilindros e pistões do motor

Rodrigo Passos
error: Direitos autorais reservados