eRace of Champions 2018, novidades na terra no iRacing, apresentando a liga de Georg Ortner e muito mais!

Andrei Fonseca 11 janeiro, 2018 0
eRace of Champions 2018, novidades na terra no iRacing, apresentando a liga de Georg Ortner e muito mais!

Caros pilotos virtuais! Bem vindos ao SimRacer House, a seção semanal do FlatOut integralmente dedicada ao mundo do automobilismo virtual em todo o seu espectro – do Gran Turismo ao iRacing, do Forza ao Assetto Corsa! Notícias, lançamentos de mods, softwares e hardwares (de volantes a placas de vídeo), atualizações, campeonatos, recordes, você irá encontrar tudo aqui. Acelere conosco!

banner_3wide_flatout

youtube_3wide

facebook_3wide

3wide

 

Pilotos virtuais convidados para a eRace of Champions 2018

eroc

No próximo mês, a edição de 2018 da Race of Champions (ROC) será realizada no Riyadh’s King Fahd International Stadium no Reino da Arábia Saudita. E pela primeira vez este evento de anos reunirá o melhor dos melhores dos mundos de corrida real e virtual no primeiro desafio eRace Of Champions, criado em associação com a Logitech G.

Um grupo pré-selecionado de pilotos virtuais bem sucedidos competirá tanto em uma nova pista virtual da ROC no Assetto Corsa quanto em carros reais da competição na ROC Factor Skills Challenge Course e na principal ROC Parallel Track. Os vencedores do eROC terão a chance de assumir um lugar ao lado de pilotos profissionais como David Coulthard, Juan Pablo Montoya, Tom Kristensen, Petter Solberg, Lando Norris, Ryan Hunter-Reay, Josef Newgarden e Helio Castroneves.

Foram selecionados para o evento o vencedor do Gamer mais rápido do mundo da McLaren em 2017, Rudy van Buren (25 anos), Brendon Leigh (18 anos), o primeiro campeão de esports da Fórmula 1, mais o tri-campeão do mundo do Projeto CARS Kevin Leaune (28 anos), o campeão do iRacing Blancpain GT3 Sprint Enzo Bonito (22 anos) e o Campeão da eWTCC 2017 Alexander Dornieden (23 anos).

O presidente da ROC, Fredrik Johnsson, disse: “Na Race Of Champions, estamos sempre buscando novas idéias e inovações – e este primeiro eRace Of Champions promete ser uma adição fantástica para o fim de semana”.

“Automobilismo Virtual está ficando enorme em todo o mundo e agora alguns dos principais pilotos virtuais terão a chance de provar suas habilidades tanto no mundo das corridas reais quanto no mundo virtual. Estou encantado por ter Rudy representar o mundo virtual e não posso esperar para ver quem ganha o eROC para desafiar os melhores pilotos do mundo em carros de competição idênticos em nossa ROC Parallel Track. Será uma experiência incrível e fascinante para o resto de nós observar como eles se saem”.

 

Apresentação das novidades na terra no iRacing

iracing

O iRacing.com anunciou que adicionarão a Tulsa Expo Raceway, sede dos Lucas Oil Chili Bowl Nationals para seu portfólio de pistas.

A equipe de desenvolvimento já iniciou o escaneamento a laser da pista e está coletando fotografias de referência.

A Lucas Oil Chili Bowl Nationals da General Tire é realizada anualmente no Tulsa Expo Center em janeiro e é considerado como a “Maior Corrida de Midget do Ano”. A pista de terra e interna é tão única quanto o evento em si, que atrai centenas dos melhores pilotos de Midget na terra de todo o mundo a cada ano. São vencedores do evento de corrida de vários dias pilotos como Christopher Bell, Rico Abreu, Bryan Clauson, Kevin Swindell e Tony Stewart.

“É emocionante finalmente ter Midgets no iRacing” diz Kyle Larson. “O fato de que em breve poderemos correr o Chili Bowl praticamente é muito bonito! Eu não posso esperar para pilotar nessa pista sempre que eu quiser! Foi um ótimo trabalho com o iRacing e ter eles no meu carro para este evento. O que eles fizeram no ano passado com seu projeto na terra e o que eles continuam a fazer é tão maravilhoso para o nosso esporte!”

“Foi divertido trabalhar com iRacing para obter o carro Midget no simulador”, diz Christopher Bell. “Seus engenheiros realmente usam o tempo para ouvir comentários e trabalhar em obter os carros corretos. Eu não posso esperar para correr o Chili Bowl sempre que eu quiser! É um dos meus favoritos de todos os tempos!”

Confira abaixo o novo vídeo de promoção, apresentando oficialmente o próximo conteúdo da Chili Bowl Nationals para o seu serviço de corrida online.

 

Apresentando a RRVLN Online Racing League

O membro da equipe da Sector3 Studios, Georg Ortner, conhecido por 6e66o, apresentou a Liga de Corrida Online da Série RRVLN Endurance.

Georg explica que ele está trabalhando em um novo projeto privado de corrida online usando o próprio RaceRoom Racing Experience da Sector3 Studios. A Liga RRVLN apresentará corridas de várias classes na pista mais lendária do mundo, o Nürburgring-Nordschleife. A série está inspirada no verdadeiro campeonato alemão VLN Langstreckenmeisterschaft Nürburgring.

Principais características:

  • Diferentes classes serão agrupadas para correr no servidor
  • As classes mais lentas vão começar a corrida com um atraso para melhorar as corridas multiclasse
  • Todas as classes marcam pontos em seu próprio campeonato e no geral

Se tudo correr bem, Georg e seus amigos vão lançar a RRVLN no primeiro trimestre de 2018.

 

Novidades do Monster Energy Supercross

Saindo um pouco do universo das quatro rodas, mas mantendo a adrenalina e velocidade, não precisa ser um simulador para se divertir. Amado por alguns, e odiado por outros, o estúdio de desenvolvimento Milestone está trabalhando em mais um jogo de moto off-road.

O Monster Energy Supercross The Official Videogame permite que pilote virtualmente as motos oficiais 250SX e 450SX nas pistas icônicas da Monster Energy Supercross Series. O jogo possui um modo de carreira extensivo e permite-lhe andar nos modos online e offline. Mas há mais. O Monster Energy Supercross permite que você crie, personalize e compartilhe suas próprias pistas, e fornece 80 marcas oficiais e 300 itens para personalizar seu piloto e sua moto.

No seu último vídeo, a Milestone nos permite ter um olhar exclusivo dos bastidores do desenvolvimento do Monster Energy Supercross Videogame com Ralph Sheheen, que é a voz oficial da Monster Energy AMA Supercross Series.

Monster Energy Supercross estará disponível para PlayStation 4, Xbox One, PC (+ Steam) e Nintendo Switch em 13 de Fevereiro.

 

Nota: A Comunidade do Automobilismo Virtual no Brasil possui diversos Clubes e Ligas independentes. Neste espaço, iremos divulgar o máximo possível os campeonatos online e eventos realizados seguindo uma ordem alfabética nos resumos e uma ordem cronológica na agenda de eventos. Qualquer Clube, Liga, Equipe e Piloto Virtual pode nos enviar seu release (via Portal do 3Wide) para divulgarmos semanalmente aqui no Flatout.

 

H2O Motorsport anuncia a MX-5 Cup em Nurburgring

h2o

Como sendo o primeiro evento do ano na H2O Race Challenge, esta corrida promete antecipar a diversão do MX-5 Cup, campeonato que iniciará no dia 29 e as inscrições estão abertas.

A corrida acontecerá no dia 12 de Janeiro, às 21 horas, com as mesmas características do campeonato que se inicia duas semanas depois. Para participar, o piloto virtual deverá se inscrever até as 19 horas do dia 12. Não haverá participação de pilotos que não tenham se inscrito. São apenas 24 vagas e a prioridade de participação será a ordem de inscrição.

Para saber mais sobre o evento e se inscrever, acesse o site da H2O Motorsport aqui.