A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
AutoZ Pergunta do dia

Escreva uma avaliação dos seus pneus e ajude os leitores do FlatOut!

autoz-pp1internab

Sendo os únicos componentes do veículo que estão em contato com o solo (a não ser que seu carro seja algo como um Lotus 78 ou um socado da vida), jamais cansaremos de reforçar a importância de ter um bom jogo de pneus.

Da mesma forma que motores, pneus possuem diferentes projetos e propostas de uso: por exemplo, modelos esportivos tendem a produzir mais ruído, a ser mais desconfortáveis por ter a carcaça mais rígida, a aumentar o consumo de combustível e a durar menos, por usar compostos mais macios e apresentar blocos maiores e sulcos mais rasos.

O FlatOut e o AutoZ – o patrocinador oficial do Project Cars! – querem a sua ajuda, que será muito útil para os próprios leitores. Queremos que você faça uma avaliação dos pneus que você usa – seja ele esportivo, de economia, de SUV ou de sedã de luxo. Ei, e não tenha vergonha de dizer que você usa um jogo de marca B – pelo contrário, você poderá estar ajudando a quebrar mitos ou a evitar roubadas.

A sua avaliação vai ser muito importante para os leitores do FlatOut, pois irá alimentar debates na área de comentários que irão ajudar a própria comunidade na decisão da próxima compra. Para o AutoZ, a avaliação será tão ou mais útil: afinal, nós (e eles) sabemos que vocês são os caras que são consultados pelos amigos e família no momento da compra de carros e pneus, justamente por serem aficionados. Ou seja, sua opinião importa de verdade.

Desta forma, o AutoZ poderá fazer um pente fino no seu catálogo de pneus, checando se está realmente vendendo o seu produto favorito (e no melhor preço possível) ou se está dando destaque para algum produto que vocês não gostaram.

A avaliação será feita na área de comentários. É só copiar este formulário em negrito e completá-lo.

Carro (caso queira):
Marca/modelo/medida do pneu:

KMs rodados com eles: 
Pneu que estava antes no veículo:
Data da compra e valor pago (se lembrar):
Sua avaliação:

Compraria ele novamente ou experimentaria outro pneu (se sim, qual?):

O que escrever na avaliação? É importante não faltar o básico em uma avaliação de pneus: aderência no seco, aderência no molhado, ruído de rolagem, durabilidade. Daí em diante, você pode confrontar este comportamento com as suas expectativas (talvez a parte mais importante da avaliação), comparar com outros pneus que você já usou, comentar como ele se comporta na cidade, na estrada ou até no autódromo, outros detalhes, enfim, o espaço é seu – use e abuse!

Matérias relacionadas

Qual é a combinação mais incrível de carro e modelo de roda?

Leonardo Contesini

Qual é o motor naturalmente aspirado mais icônico já usado em um esportivo?

Dalmo Hernandes

Qual foi o melhor ou mais importante lançamento de 2017?

Dalmo Hernandes