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Achados meio perdidos

Essa BMW 330i pré-facelift é manual – e é nosso Achado Meio Perdido de hoje

Nos comentários de boa parte dos Achados, sempre aparece um pra dizer que o carro, qualquer um deles, está bonito, mas que, pela grana pedida, ele pega um BMW. Pois chegou a hora de realmente pegar um BMW pela grana pedida nos Achados. Porque o Achado é um BMW, mas não um qualquer: trata-se de um 330i E46, a quarta geração do Série 3, anterior a seu facelift de meio de ciclo. Mas não é esse seu principal destaque, e sim o fato de ser equipado com câmbio manual!

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O E46 foi lançado em maio de 1998. Era o substituto do E36. Apresentava em relação a ele um crescimento de 4 cm em comprimento (4,47 m, contra 4,43 m), 3 cm em entre-eixos (2,73 m, contra 2,70 m), 4 cm em largura (1,74 m, contra 1,70 m) e de apenas 2 cm em altura (1,42 m, contra 1,40 m). Tinha 13 opções de motor, das quais três turbodiesel, e, fora o M3, com seu seis-cilindros 3.2, a joia da coroa era o 330i.

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Seu seis-cilindros de três litros rendia 231 cv a 5.900 rpm, com 30,6 mkgf a  3.500 rpm. O carro chegava aos 250 km/h de máxima, limitada eletronicamente, e ia de 0 a 100 km/h em 7 s.

O facelift veio em 2002 e ajudou a manter a família em linha até 2005. Para o Brasil, só se tinha informação de importação oficial de seis unidades pretas do 330i, todas manuais, para um curso de direção da BMW em 2003, já com o facelift. Depois do curso, elas foram vendidas a clientes comuns.

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A que está à venda agora foi um das duas importadas por dois parentes de modo independente em 2001. Não se sabe de mais nenhum 330i manual anterior a 2003 além destes dois.

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Hoje o carro está com seu quinto dono, Thiago Gracioso. Segundo ele, o carro tem todo o histórico de manutenções documentado. Quando o comprou, Thiago mandou trocar a junta do cabeçote e as buchas de suspensão, substituídas por modelos de alta performance, feitas pela PowerFlex. Saíram pelo mesmo valor das buchas originais vendidas em concessionárias.

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O 330i tem hoje 110 mil km originais, atestados pelo BMW Scanner. Não tem, segundo Thiago, nenhum detalhe de carroceria, nem as famigeradas batidinhas de porta feitas em vagas apertadas. O carro foi periciado recentemente. Segundo Thiago, aguenta uma viagem até para a China sem reclamar.

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Não há nada a ser consertado no carro. Tudo que havia por fazer já foi cuidado pelo vendedor, que também diz que a documentação está toda em dia. Sem multas, IPVA ou DPVAT atrasados.

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Quem tiver uma certa tendência a gostar de carros absolutamente originais só verá que as rodas foram pintadas de grafite, para contrastar com o prata da pintura, que as pinças de freio foram pintadas de dourado e que os parafusos de roda foram trocados por prisioneiros, para não dar mole aos “amigos do alheio”.

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O interior da 330i de Thiago tem acabamento em madeira e o volante Sport, algo original do carro. Se você estranhar, provavelmente será por conta das unidades pós-facelift, que vêm com o acabamento “black dice”, parecido com fibra de carbono. Os emblemas azuis e brancos do carro também foram trocados por outros, originais da BMW, mas pretos e brancos. Tanto os parafusos quanto os emblemas originais acompanharão o carro na venda.

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Outro detalhe do carro é o body kit M-Tech I, típico dos carros pré-facelift, mas não exclusivo. Há alguns 330i pré-facelift com o M-Tech II. Nas unidades posteriores à mudança estética é que o M-Tech II se torna exclusivo nas versões Motorsport (só Sport, na Alemanha).

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Para entregar as chaves de sua preciosidade, Thiago está pedindo R$ 49 mil. Se você tem a grana e gosta do carro, lembre-se: igual a esse, por aqui, só tem mais um. Dos mais novos, só há seis. E os donos estão felizes e satisfeitos com eles. Para achar outro à venda vai demorar…

 

[ WebMotors ]


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! na qual selecionamos e comentamos anúncios de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de uma reportagem aprofundada e não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios – todos os detalhes devem ser apurados com o anunciante.

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