A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Promoções Zero a 300

Essa S10 customizada da Strike Brasil pode ir parar na sua garagem!

strk

Toda preparadora ou empresa que fabrica itens aftermarket que se preze possui o seu show car. Além de ser a melhor maneira de se desenvolver e aperfeiçoar os produtos, é também uma excelente forma de exibir os produtos para os clientes em potencial – pois, além de chamar a atenção em eventos, todos conseguem ver como ficam e funcionam as peças instaladas. Spoon Sports, Dahlback, HKS, Hotchkis… a lista de empresas que fazem uso disso é infinita.

A S10 que você vê neste post é da Strike Brasil, empresa de Ponta Porã (MS) que fabrica e fornece diversos tipos de equipamentos para picapes, como kits de suspensão, difusores de escapamento, filtros de ar e itens de vestuário. Outro braço forte da Strike Brasil é a preparação de motores por meio de remapeamento com software próprio, desenvolvido na Europa: automóveis, camionetes, motos, jetskis e até máquinas agrícolas já foram preparadas pela Strike Brasil.

Vídeo oficial da campanha Official Truck 2017

A diferença é que esta S10 pode estar na sua garagem daqui a pouco mais de um mês. Os caras irão sortear esta picape entre os clientes de sua loja online: até o dia 26/12/2017, a compra de cada produto com valor acima de 60 reais é acompanhada de um cupom. Então, se você comprar um simples boné já está concorrendo ao sorteio, que será realizado em 29 de dezembro! Como este é um concurso de nicho, as chances são relativamente altas de você levar pra casa essa picape! Clique aqui para acessar o regulamento.

DSC01458

Sobre a picape: trata-se de uma S10 Advantage 2.5 flex, atualmente rendendo cerca de 225 cv em vez dos 206 cv originais, graças à reprogramação da central eletrônica “Stage 1” da Strike Brasil mais o filtro de ar de baixa restrição STK, que capta ar lá de cima, de um Snorkel OGZ. A picape usa o lubrificante OEM combinado ao Militec-1, um dos parceiros da Strike Brasil.

DSC01487

foto edit 6

Ela traz também um kit de suspensão STK, calços de aço galvanizado usinados em CNC, com precisão submilimétrica para garantir o perfeito alinhamento na instalação, que levantam a picape em duas polegadas (aproximadamente 5 cm). Ela também está com espaçadores de roda STK de 1,5″, o que reduz a transferência lateral de peso e faz diferença na dinâmica, contrabalanceado o ganho de altura do CG com o bodylift.

DSC01401 - Cópia

As rodas originais foram personalizadas com miolo grafite e frisos amarelos e calçam pneus de uso misto Kumho Road Venture AT 315/75 R16, fornecidos pela Mega Auto Centro, localizada em Ponta Porã.

foto edit 4

Na parte estética, ela conta com alargadores de para-lamas, rack de teto e estribo C&K Acessórios, estepe na mesma medida dos outros pneus e suporte na carroceria ao estilo rali, apliques plásticos na lanterna traseira e protetor de caçamba “roll on” – uma mistura de poliuretano com borracha granulada para proteger a caçamba e reduzir ruídos e vibrações.

interior S10

Na cabine, alguns frisos e detalhes menores são amarelos, mesma cor utilizada em alguns toques nos bancos de couro negro.

DSC01414 DSC01470

 

Sobre a Strike Brasil

foto-quem-somos

A Strike Brasil nasceu há seis anos (2011) na cidade de Ponta Porã, sul do MS, com o intuito de fornecer peças de personalização para camionetes, atividade que se expandiu dois anos depois para a performance com os mapeamentos de ECUs desenvolvidos por engenheiros na Inglaterra e na Alemanha. Com o forte crescimento, hoje a Strike Brasil conta com duas lojas próprias, quatro franquias e mais nove autorizadas que comercializam e instalam os seus itens, além da loja on line, inaugurada em 2015. E a expansão segue com seus diferentes modelos de franquias.

Onde eles ficam? A Strike Brasil conta com filiais próprias no Mato Grosso do Sul: Campo Grande e Ponta Porã, onde fica a matriz. Mas há franquias no Paraná (em Ponta Grossa e em Curitiba), no Rio Grande do Sul (em Passo Fundo), em Minas Gerais (em Uberaba). Além destas seis lojas, há mais nove lojas autorizadas. Clique aqui para acessar a lista completa, com todos os endereços e contatos.

strikemap

 

Que itens a Strike Brasil vende?

Além dos itens abaixo, a Strike Brasil também possui uma linha de chips de performance/ECUs reprogramadas para ganho de performance. Contate um de seus representantes para mais detalhes.

strike-susp

Kits de suspensão: calços de aço galvanizado usinados em CNC, com precisão submilimétrica para garantir o perfeito alinhamento na instalação. Atende tanto ao uso off-road quanto para quem quer apenas um diferencial estético. Modelos disponíveis (clique no nome): Fiat Strada (tanto 2,5 cm quanto 5 cm de elevação), Frontier, Montana, Saveiro G5, Hilux (tanto 2,5 cm quanto 5 cm de elevação), Triton, S10, Ranger e Amarok.

cutout

Difusor Elétrico de Escape (válvula cut-out com acionamento elétrico): para quem quer poder optar entre a agressividade do ronco sem abafadores e o silêncio e conforto do sistema completo, de acordo com o momento. Fabricado em aço inox 304, é a prova d’água e possui o sistema de abertura automática na rotação do motor que você preferir. A abertura e fechamento é feita através de um controle remoto. Disponível nos diâmetros de de 2,5″, 3″ e 4″. Clique para acessar.

strike-filtro

Filtro de ar STK: para quem deseja mais fluxo de ar de um filtro esportivo e ainda manter a proteção contra partículas. Composto por quatro a seis camadas de gaze de algodão encaixadas entre duas telas de arame de alumínio revestidas de epóxi. O algodão é tratado com um óleo especial para ficar mais pegajoso e reter partículas. O filtro pode ser utilizado por até quatro manutenções e suporta ambientes cheios de areia e poeira. De acordo com testes realizados pela marca, o ganho de potência fica na casa de 1% a 2%. Disponível para as principais picapes do mercado. Clique aqui para acessar.

strike2

Linha de vestuário Strike Brasil: bonés, carteiras, camisas polo e coletes. Clique aqui para acessar.

Fica a nossa torcida para que o ganhador dessa S10 seja um leitor do FlatOut – e nós já estamos sabendo que os preparativos do Strike Brasil Official Truck 2018 já começaram. Boa sorte, pessoal!

DSC01409

Matérias relacionadas

As Ferrari de corrida que não foram pintadas de vermelho – e a história de cada uma delas

Leonardo Contesini

Ferrari F40: as diferenças entre a versão europeia e a versão americana segundo os manuais originais

Leonardo Contesini

Chevrolet Onix Plus já está no site da GM, Latin NCAP mais rigoroso, Mercedes-AMG com V8 de virabrequim plano e mais!

error: Direitos autorais reservados