A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos Vídeo

Esse cara consegue saltar sobre um Lamborghini Gallardo vindo em sua direção a 130 km/h

Ver carros saltando é uma das coisas mais legais para qualquer fã de automóveis e automobilismo. Agora, ver pessoas saltando sobre carros é algo mais raro — e totalmente impressionante. Este é Al The Jumper, um sueco que, aparentemente, faz isto o tempo todo — e não conseguimos parar de assisti-lo.

O vídeo vem do canal do YouTube Critical que, segundo sua descrição, é especializado em “batalhas de rap, clipes de música, entrevistas e esquetes com convidados suecos e internacionais”. Aparentemente esta combinação de atrações também inclui mostrar o que um cara é capaz de fazer se tiver boas pernas, uma bela noção de distância e velocidade e, bem, alguns parafusos a menos.

Porque um cara em consciência perfeitamente sã não faria isso:

Ou faria? Na verdade, Al parece saber exatamente o que está fazendo. “Eu visualizo como tudo vai ser antes de saltar e, se consigo fazer na minha cabeça, consigo fazer na vida real”, ele diz. “E agora foi assim também”.

Na verdade ele desenvolveu uma espécie de fórmula: “se o carro estiver vindo a uns 90 km/h, então eu preciso saltar quando ele estiver a uns quatro metros de mim. Agora, com o carro mais rápido, eu vou ter que saltar muito antes.” É,  não é uma fórmula muito precisa, mas deu certo.

E obviamente não é só uma questão de cálculos e timing. Ele precisa ter pernas fortes para conseguir saltar tão alto — e ele treina saltando para cima de uma caixa com uma barra de halterofilismo nas costas. Contudo, ele diz que o mais importante não é altura do salto, e sim melhorar estabilidade das suas pernas — a função principal do exercício.

Obviamente, sua habilidade não garante perfeição em todos os saltos. Neste vídeo, por exemplo, Al demonstra “como saltar sobre um carro parado”, “como saltar sobre um carro em movimento” e “como NÃO saltar sobre um carro em movimento”. Não precisamos dizer que esta última é a que faz o vídeo valer a pena, não é? Está aos 0:38 do vídeo.

Ele diz que não se machucou — levantou e foi comer alguns hambúrgeres. E ele também deixa claro que não se deve tentar isto em casa — claro, quem vai conseguir saltar sobre um carro dentro de casa?

Agora, há alguns anos a Nike promoveu uma ação viral na qual o ala-armador do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, saltava sobre um Aston Martin em movimento — um truque claramente fake, bem como a enterrada sobre uma piscina cheia de cobras junto com os caras do Jackass. Divertido, sim, mas não tão impressionante quanto ver Al the Jumper saltar sobre o Gallardo!

 

Matérias relacionadas

O dono deste Skyline GT-R R33 deixou sua mulher pintar o carro com marcador permanente

Dalmo Hernandes

De Alpine A110 a Nissan GT-R: R-Sound Effects dá ao Renault Clio o ronco que você quiser

Dalmo Hernandes

Um Chevette com motor V8 427 é o sleeper mais incrível do mundo (nesta semana)

Dalmo Hernandes