A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Notícias

Esta é a primeira Ferrari 458 Speciale a sofrer um acidente

Quando baixa a poeira do lançamento de um supercarro, não é raro que os olhos se voltem para as ruas em busca do primeiro acidente. Foi exatamente isso que aconteceu com a Ferrari 458 Speciale, lançada em outubro passado: este é o primeiro exemplar acidentado, que ficou totalmente destruído. O outro carro? Um Smart.

O lançamento da 458 Speciale aconteceu há alguns meses, mas as entregas começaram há poucas semanas. A 458 Speciale é, bem, especial, e isso se deve a modificações importantes no motor e na aerodinâmica da 458 Italia. A dianteira tem visual mais agressivo, com entradas de ar maiores, bem como a grade traseira, por onde se pode ver algumas das partes do motor V8 de 4,5 litros — este que agora rende 605 cv a 9.000 rpm — 35 cv a mais do que o modelo original. Ela também teve seu peso reduzido em quase 200 kg, o que contribui para uma aceleração de 0 a 100 km/h em três segundos cravados.

Se você não se lembra como ela é, aqui vai uma foto de um exemplar inteiro — o único que você vai ver neste post:

458specialr

O acidente aconteceu em Berlim, na Alemanha. Testemunhas dizem que o carro estava em alta velocidade quando se chocou com um Smart ForTwo branco. Ainda não foi definida a causa do acidente, mas alguns relatos indicam que o Smart furou um sinal vermelho e foi atingido na lateral pela 458 Speciale.

458-speciale-crash (4)

Os dois carros ficaram bastante destruídos — a dianteira da Ferrari está irreconhecível, enquanto o Smart teve a lateral dilacerada. Destroços dos dois carros foram atirados para longe, e a polícia bloqueou todos os acessos ao local do acidente em um raio de 100 metros.

Segundo o GTSpirit, Duas pessoas foram levadas para o hospital com ferimentos, embora não tenham sido divulgadas informações sobre seu estado de saúde ou em que carro estavam. Contudo, nota-se que o habitáculo dos dois carros não sofreu grandes danos, o que nos faz torcer para que os ferimentos não tenham sido graves. O vídeo abaixo mostra a 458 Speciale sendo retirada do local por um caminhão:

Embora o carro não tenha sido muito danificado do parabrisa para trás, certamente caso é de perda total. O carro foi um dos primeiros exemplares a serem entregues e, se o dono quiser comprar outra, vai ter que esperar: a Ferrari já vendeu toda a produção do primeiro ano.

458-speciale-crash (3)

ferrari-458-speciale (2) ferrari-458-speciale (1) 458-speciale-crash (2)

Matérias relacionadas

Aí está o novo Panamera: finalmente o sedã de luxo da Porsche ficou bonito de verdade

Dalmo Hernandes

Acredite: tem um Dodge Viper escondido debaixo deste Chevrolet Camaro 1968

Dalmo Hernandes

Hyundai i30 N: será que o primeiro hot hatch da marca cumpre o que promete?

Dalmo Hernandes