A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Humor Vídeo

Esta é a prova de que todo cuidado é pouco quando se faz um test drive em uma Ferrari

Talvez muitos de vocês tenham medo do que pode acontecer caso algo dê errado durante um test drive, e não sem razão. Quanto mais potente, maior a chance de algo dar errado — ainda mais se você não conhece o carro que está em suas mãos. Imagine, então, o que passou pela cabeça deste cara depois que ele bateu uma Ferrari California com um instrutor ao seu lado! Assista ao vídeo a seguir e tire suas próprias conclusões.

O vídeo foi colocado no YouTube pelo usuário Testdrive maranello ITALIA em meados de maio, mas só agora se espalhou pela internet. E a gente não compreende por que demorou tanto — pois, uma vez passado o susto e levados em consideração todos os momentos em que o jovem motorista realiza manobras perigosas no trânsito (contamos ao menos uma vez em que ele fura o sinal vermelho), a reação de incredulidade dele e de seu amigo na traseira do carro é impagável.

Aparentemente a causa do acidente foi um erro básico: o motorista pisou no acelerador no meio da curva, a traseira escapou e, ainda que o instrutor tenha feito tudo a seu alcance para evitar a pequena tragédia, a verdade é que ele não tinha muito o que fazer. Dá para ouvi-lo resmungando algumas coisas em italiano — algo como “eu disse para ir devagar, eu avisei, p*rra!” Sua irritação é compreensível.

O carro acertou a quina de um muro e felizmente ninguém se feriu — fisicamente. No mínimo, o rapaz ao volante levou um belo soco direto no ego e, na pior, vai ficar com um rombo no bolso. Aparentemente, trata-se de um daqueles passeios de aluguel com supercarros, e as chances de o motorista ter que arcar com o prejuízo são grandes.

Não fazemos bullying com a Ferrari — são as pessoas que fazem, e a gente só documenta. Mas, nesse caso, a Ferrari California não teve culpa alguma, e quem merece bullying é o causador deste acidente que era, no mínimo, evitável.

 

Matérias relacionadas

Ferrari 488 GTB: como anda a sucessora turbinada da 458 Italia?

Dalmo Hernandes

Adolescentes capotam Golf a 150 km/h ao fugir da polícia em Santa Catarina

Leonardo Contesini

Vídeo: Hennessey Venom GT supera Bugatti Veyron e agora é o carro mais rápido do planeta

Leonardo Contesini