A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos

Esta garagem com quartos, salas e cozinha é a casa dos sonhos de todo gearhead

Para a maioria dos gearheads, a garagem é uma das partes mais importantes da casa. É lá que você cuida e guarda o seu carro, e para que tudo seja feito do jeito que ele merece, esses espaços tendem a ser um pouco mais especiais nesses casos. Há quem decore as paredes com placas e pôsteres, outros a transformam em uma oficina e tem até aqueles que juntam tudo com um local para festas.

Mas pouca gente supera o proprietário desta casa que está à venda nos EUA. Ou melhor dizendo, desta garagem milionária que, por acaso tem uma casa nos fundos. Ela é exatamente o que todo gearhead sonha para quando ganhar na loteria.

683841_1_0

Uma 458 Italia na entrada da garagem. Começou bem

A descrição dos cômodos faz com que ela pareça uma casa comum, com três quartos, três banheiros, cozinha com espaço para refeições, escritório e três salas. Mas aí você vê que ela tem 650 m² e começa a achar que isso é espaço demais para uma casa com tão poucos cômodos.

Então você depara com a garagem.

683841_3_0

Agora tudo faz sentido. Ela tem espaço para 16 carros, escritório, quarto de hóspedes e oficina.

Mas não é só isso. Melhor ainda é como os carros chegam até o salão principal: você entra com o carro pela parte baixa do terreno, naquela entrada que parece uma garagem convencional e o estaciona em uma espécie de cabine ao fundo. Aquilo é um elevador de carros, mas não aqueles de oficina, e sim um elevador “social” para cada um dos carros de sua coleção.

683841_15_0

683841_16_0683841_6_0

Na verdade Tudo na casa tem algum toque gearhead. Segundo a imobiliária, a casa foi projetada com inspiração nos “membros do serviço secreto de sua majestade” (leia “James Bond e a oficina do agente Q”) e a cozinha é um projeto de Paolo Pininfarina chamado “Snaidero Ferrari”. Todas as salas — e a cozinha — têm vista permantente para os carros, que ficam separados das salas por paredes de vidro, para que você possa passar o tempo todo de olho em suas macchine. 

683841_10_0

683841_7_0

E quanto custa uma casa como esta? Bem, você sabe… uma casa para 16 carros e com uma cozinha desenhada pela Pininfarina tende a custar muito mais caro do que cada um dos carros que vão morar ali.

683841_8_0

Para ser mais exato, o preço dessa garagem com uma casa anexada é de impressionantes US$ 4 milhões, ou R$ 9 milhões em conversão direta. Isso é caro até mesmo para os padrões americanos, mas vá lá: você imagina algo melhor que isso para guardar seus carros?

 

 

Matérias relacionadas

Dez dicas para não se frustrar com o antigomobilismo

Juliano Barata

VW Lupo Bimoto: um hot hatch de dois motores, 1.260 cv que chega aos 100 km/h em 2,2 segundos

Dalmo Hernandes

REC Watches, a empresa que transforma carros clássicos de ferro-velho em relógios de pulso

Dalmo Hernandes