A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

Motociclistas, um carro de polícia e um helicóptero se envolvem em perseguição policial digna de videogame

As ruas de St. Louis, no estado do Missouri, foram o palco de uma perseguição policial digna de videogame: cerca de vinte motociclistas faziam manobras na estrada quando foram avistados e perseguidos por um Dodge Charger de polícia. Pensa que eles pararam de se exibir? Nada disso  — parece que eles ficaram ainda mais ousado, e até um helicóptero entrou na história.

O vídeo foi publicado no canal Sitdown Steve, no YouTube, que é cheio de vídeos parecidos com este — com vários motociclistas fazendo manobras nas ruas. Obviamente que o que eles fazem não é o tipo de coisa que conta com o apoio das autoridades, e por isso ninguém deve ter ficado surpreso quando a polícia apareceu.

O que surpreende é que, em vez de parar ou ao menos maneirarem nas estripulias, os motociclistas parecem ter ficado ainda mais empenhados em se exibir — e, na empolgação, um deles até leva um belo tombo. O caso é que, aparentemente, os caras viram a chegada da polícia como uma oportunidade de deixar o vídeo mais emocionante.

Embora seja perigoso e nem um pouco recomendado, deu certo: o vídeo ficou parecendo uma mistura de programa policial e jogo de videogame, como a série Grand Theft Auto (só faltaram as estrelas piscantes no canto superior direito da tela) ou Need For Speed: High Stakes — lembra quando você conseguia liberar o helicóptero e perseguir os pilotos de rua com ele, até passando por baixo de túneis?

É claro que, na vida real, passar por baixo de um túnel de helicóptero é impraticável — e por isto os motociclistas aproveitavam para usar túneis como forma de despistar a patrulha aérea. Tendo despistado o carro e se escondido do helicóptero, aos poucos eles conseguiram fugir. Contudo, segundo a descrição do vídeo, uns poucos foram rastreados.

Talvez mais até do que a habilidade no guidão (eles até fazem drifts com as motos), o que impressiona é a ousadia em continuar se exibindo e filmando tudo mesmo com a presença da polícia por terra e por ar. E você duvida que não vai demorar nadinha para que eles façam tudo de novo (e soltem outro vídeo)? É, nós também não.

 

 

Matérias relacionadas

Sabe o que acontece quando alguém dá 1.000 cv a um hot hatch japonês?

Leonardo Contesini

Beleza selvagem: a magia da arrancada em super slow motion

Dalmo Hernandes

Uma “Gymkhana” de Baja Buggy pelas ruas da Califórnia é incrível ou simplesmente irresponsável, mesmo?

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados