A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos

Esta pode ser a sua chance de comprar um Skyline R33 e começar seu próprio projeto

Um dos mais recentes Project Cars do FlatOut foi um Skyline R33 GTS-t branco, comprado em um leilão e equipado originalmente com motor 2.5 turbo de seis cilindros em linha e 250 cv — o modelo logo abaixo do GT-R. Ficou inspirado? Então o que temos aqui pode ser um belo ponto de partida para quem quer um projeto parecido.

A geração R33 do Nissan Skyline foi vendida de 1993 a 1998. Ele era maior e um pouco mais pesado do que a geração anterior, a R32 e, para boa parte dos fãs, não é tão bonito quanto o modelo seguinte, o R34. Porém ele tem seus admiradores pois, em matéria de desempenho, a versão GT-R continuava com o lendário motor RB26DETT, de seis cilindros, 2,6 litros, dois turbos e 280 cv declarados. Não é preciso de muito mais do que isto para agradar a um fã do Skyline.

skyline

Mas, além do GT-R, sempre existiram versões mais mansas do Skyline, e o R33 não foi exceção. A mais fraca delas era o GTS, oferecido apenas como sedã. O motor era um seis-em-linha de dois litros, o RB20, sem turbo nem comando duplo, que rendia 130 cv.

 Mas, além dela, havia outra: o GTS-25. Este podia ser um sedã ou cupê, e usava uma versão aspirada do motor do GTS-t, com 2,5 litros e 190 cv. Ele podia vir com tração integral ou traseira, e trazia algumas diferenças estéticas em relação ao GT-R, especialmente na dianteira, com uma grade menor e entradas de ar menores no para-choque.

skyline-r33-rb25-aspirado-13267-MLB20074309368_042014-F

O Skyline das fotos está anunciado no Mercado Livre, e a descrição diz apenas que o motor é um RB25 de aspiração natural, o que nos faz crer que ele seja um GTS-25. Ele é branco, como o carro do Project Cars, e parece se encontrar em razoável estado de conservação e originalidade, apenas com rodas aftermarket. Contudo, bons observadores notarão que o carro tem o volante do lado esquerdo — certamente um caso de conversão, pois o Skyline jamais foi fabricado em outra configuração que não a usada no Japão — do lado direito.

r33-achados (2)

Alguns sites especializados até fornecem guias para a conversão, porém trata-se de um processo caro e bem trabalhoso, pois é preciso levar em conta não apenas o painel, mas toda a disposição dos periféricos no cofre do motor.

r33-achados (4)

Algumas fotos mostram o carro em um pátio, possivelmente pronto para ser leiloado, enquanto em outras o Skyline está na rua, com placas do Paraguai — origem comum a muitos esportivos japoneses encontrados no Brasil, especialmente no sul do País. Alguns leitores deram informações sobre este R33 no post do Project Cars, dizendo que conversaram com o dono ou que viram o carro estacionado em Londrina, local de origem do anúncio.

r33-achados (3)

E quanto o dono quer por ele? R$ 32 mil, um valor bem razoável para um carro deste nível que não pode rodar legalmente no Brasil — e perfeito para um projeto de track day, por exemplo. O que você nos diz?

[ Sugestão de post: Igor Serra e Lucas de Oliveira via Mercado Livre ]


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! na qual selecionamos e comentamos anúncios de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de uma reportagem aprofundada e não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios – todos os detalhes devem ser apurados com o anunciante.

Matérias relacionadas

Este Honda Civic Si com motor K24 e 210 cv pode ser seu novo project car

Dalmo Hernandes

Um V10 de 8,4 litros e 610 cv na sua garagem: este Dodge Viper 2009 está à venda no Brasil

Dalmo Hernandes

Este Porsche 911 GT1Evo já venceu corridas e agora pode rodar nas ruas – só precisa de um novo dono

Dalmo Hernandes