A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos

Este BMW 323 Ti Compact com menos de 60 mil km rodados é realmente um achado

Os BMW importados para o Brasil no início da década de 1990 estão entre os favoritos dos entusiastas que querem um carro com visual elegante, tração traseira e, dependendo da versão, um seis-em-linha debaixo do capô. Desta safra, sem dúvida a geração E36 é a mais popular atualmente, devido ao preço relativamente acessível. Considerando o nível de construção, acabamento e equipamentos, não é tão difícil achar um bom negócio.

Nosso Achado meio Perdido de hoje, um BMW 323 Ti Compact 1999, é um belo exemplo disto. O carro parece muito bem cuidado, está muito bonito e não está anunciado por uma pequena fortuna. Vamos dar uma olhada?

323ticompactachado (12) 323ticompactachado (11)

O BMW 323Ti passou a fazer parte da família Série 3 vendida no Brasil a partir de 1997. Ele era oferecido em duas versões; a Compact Sport, equipada com câmbio manual e bodykit BMW Motorsport (semelhante ao da M3) e Top Compact, mais comportada, com os para-choques convencionais e câmbio automático. O motor de 2,5 litros era o mesmo usado pelo 325i sedã, porém com 22 cv a menos. Eram 170 cv a 5.500 rpm e 25 mkgf de torque a 3.950 rpm.

323ticompactachado (9)

O 323 Ti de Lucas Labre, que mora em Aparecida de Goiânia, no Goiás, foi fabricado em 1999, e veio de fábrica com kit Motorsport, composto por para-choque dianteiro, volante e rodas iguais às do BMW M3 da época. Os para-choques, aliás, incluem até os dutos de arrefecimento para os freios.

O carro está com Lucas há cerca de dois anos. Ele conta que, quando comprou o Compact, o hodômetro marcava menos de 38.000 km. Agora, são 59.000 km – um número relativamente baixo para um carro que acaba de completar dezoito anos.

323ticompactachado (5)

Lucas diz que, neste período, realizou toda a manutenção necessária para manter o carro rodando todos os dias e que sempre guardou as notas fiscais de todos os serviços.  A pintura é, em sua maioria, original, com exceção de um retoque na lateral e dos borrachões dos para-choques pintados na mesma cor da carroceria (vermelho “Hellrot”), as rodas são as Style 32, de 17 polegadas.

323ticompactachado (6)

O interior do carro traz todos os revestimentos e acabamentos originais, e recentemente foi todo desmontado e teve todas as presilhas trocadas – algumas delas estavam soltas, devido ao ressecamento natural com o tempo. O aspecto geral do lado de dentro é bem cuidado. Todos os opcionais, como regulagem elétrica de bancos e faróis e teto solar, também foram revisados e estão em perfeito funcionamento. Lucas diz que a única coisa que o carro precisa no momento é um novo jogo de pneus, pois o atuais já passaram da metade de sua vida útil. Além disso, afirma que o carro acompanha alguns componentes originais de reserva.

323ticompactachado (10) 323ticompactachado (3)

O valor pedido pelo 323Ti é interessante, considerando o estado de conservação: R$ 38.800, o mesmo que um popular com nível de equipamentos intermediário. Se você ficou interessado, pode entrar em contato com Lucas pelo telefone (62) 9 8272 3464 ou pelo email [email protected].


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial, tampouco de uma reportagem aprofundada. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios – todos os detalhes devem ser apurados com o anunciante.

Matérias relacionadas

Datsun 240Z 1973: um icônico esportivo japonês à venda no Brasil

Dalmo Hernandes

Procurando um BMW cupê de seis cilindros? Então veja este 325i E46 de 192 cv

Dalmo Hernandes

À venda: um Honda CR-X del Sol com motor B16 de 160 cv e 70.000 km rodados

Dalmo Hernandes