Edição diária: 16/06/2019
FlatOut!
Image default
Notícias

Este cara parou para abastecer seu BMW durante uma perseguição policial… três vezes!

No dia 13 de setembro deste ano, uma perseguição policial nos EUA ganhou a atenção de todo o mundo ao ser transmitida ao vivo pela internet. Não que perseguições sejam algo raro de se ver, especialmente em programas sensacionalistas de TV, mas esta teve um elemento especial que roubou a cena: ela se estendeu por exatamente três horas e sete minutos. Sim: os policiais americanos correram atrás de um caminhão roubado das 10:30 até às 13:37 no horário local da Califórnia.

Interceptar um caminhão ou forçá-lo a parar não é algo difícil para uma equipe policial treinada. O problema é que o caminhão roubado transportava algum tipo de carga perigosa (que não foi identificada publicamente) e por isso os policiais tentaram segui-lo, forçando uma pane seca. Por sorte, eles não precisaram quebrar o recorde mundial de perseguição mais longa para capturar o fugitivo: pouco depois da terceira hora ele parou em uma área de descanso e se entregou.

Mas nesta semana um fugitivo australiano mostrou que nem mesmo uma pane seca é suficiente para encerrar uma perseguição — especialmente quando a polícia colabora com isso. Um garoto de 15 anos ao volante de um BMW Série 3 vinha sendo perseguido em alta velocidade pela polícia australiana em Melbourne, quando percebeu que precisaria de mais combustível para não ser pego.

A polícia, preocupada com a situação de risco criada por uma perseguição a 120 km/h dentro da cidade, aliviou o pé e manteve apenas o helicóptero na cola do garoto. Isso possibilitou que ele parasse para abastecer (na Austrália os postos são do tipo self-service) e continuasse sua fuga até um segundo posto, onde ele parou para abastecer novamente e seguiu em frente. Mais adiante ele parou mais uma vez (acho que a BMW não curtiu isso) e abasteceu novamente. Logicamente ele não esperou a fila para pagar o combustível em nenhum dos três postos.

Após a terceira parada duas das passageiras desceram do carro e fugiram a pé, porém foram capturadas pela polícia. Em seguida, o motorista continuou sua fuga, e é possível ver um terceiro passageiro jogando algo pela janela — possivelmente algum tipo de prova que poderia incriminar os fugitivos. O desfecho ainda não foi revelado pelas autoridades locais.

Matérias relacionadas

O Shelby Cobra voltará a ser produzido em série em 2017 – e com um V8 de 550 cv!

Leonardo Contesini

Este Corvette tem 670 cv, câmbio manual e… é totalmente elétrico. Você topa?

Leonardo Contesini

Volkswagen Golf GTI deixará de ter versão duas portas

Leonardo Contesini