A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Cinema Projetos Gringos

Este cara tem a réplica do DeLorean Time Machine mais fiel que já vimos

No último sábado (22), “De Volta para o Futuro II” (Back to the Future Part II, 1989) completou 25 anos — mesma idade de Ollie Wilkey, britânico que, mesmo tão jovem, é um grande fã da trilogia e, claro, do DeLorean de Doc Brown. Na verdade ele é tão fã que possui não um, mas dois DeLorean DMC-12: um todo restaurado nos padrões originais, e outro que é uma réplica quase perfeita da Máquina do Tempo que acompanha Marty McFly em suas aventuras. “Quase” porque, bem, o carro não viaja no tempo de verdade — mas é só isto.

Cada detalhe do carro do filme está reproduzido no carro de Ollie, que desde adolescente sonhava em ter um DeLorean — mesmo antes dos 16 anos, quando nem podia dirigir. Ele acabou demorando um pouco mais — seu primeiro DeLorean foi comprado em maio de 2012, e ele passou 18 meses o restaurando com a ajuda de seu cunhado.

delorean (2)

A negociação foi feita através de um clube de proprietários (como é comum com estes carros cult), e foi também pelo clube que ele ficou sabendo que uma empresa na Flórida construía réplicas do carro do filme, e que um dos membros havia importado uma delas para o Reino Unido. Ollie comprou o carro em fevereiro de 2014 e, desde então, já abriu até um negócio — a “Fusion Time Travel”, que aluga o carro para vídeos, festas e casamentos.

O nível de detalhes impressiona — construído por um ex-engenheiro da NASA e construtor de itens cenográficos para a Universal Studios, o carro é totalmente caracterizado por fora e por dentro — com direito a luzes de neon, rodas que viram para dentro como no fim do primeiro filme e até um capacitor de fluxo que é ativado ao atingir 88 mph (140 km/h — ou 160 km/h em algumas versões legendadas), acompanhado por efeitos de luz e som, como se o carro estivesse mesmo quebrando a barreira espaço-tempo.

delorean (3)

Como bom fã, Ollie não tem “apenas” um DeLorean — o britânico também possui réplicas de vários objetos icônicos da trilogia, como a hoverboard de Marty McFly, o Gray’s Sports Almanac, o boné holográfico e os tênis que se amarram sozinhos.

delorean (4)

 

Além de ser uma oportunidade de negócio (há muitos fãs da trilogia espalhados pelo mundo), o carro também atrai muita atenção positiva quando Ollie sai para um passeio — as pessoas param para tirar fotos, dão passagem no trânsito para conseguir fazer um vídeo com o celular, e até a polícia já o parou algumas vezes — nunca para multá-lo ou passar uma advertência, mas sim para cumprimentá-lo e guardar uma foto de lembrança.

Ollie diz que o carro chama mais atenção que qualquer outro veículo exótico. “Se você visse alguém em uma Ferrari ou outro esportivo caro, você não necessariamente iria até lá para tocá-lo ou tentar sentar nele”, ele contou ao site Barcroft.tv“Mas com o DeLorean as pessoas ficam desesperadas para chegar o mais perto possível, tocar a carroceria, perguntar se podem entrar nele… já teve gente saltando para dentro sem nem pedir”. Ollie usa o carro como uma fonte de renda, então dá para dizer que são ossos do ofício.

delorean (5)

A namorada de Ollie, Anna, até gosta do carro, mas não é tão entusiasmada quanto ele.

“Acho que ela tolera o carro”, ele diz. “Ela não liga muito para carros, mas gosta de falar para as pessoas que temos um DeLorean”.

Ela diz que sempre gostou dos filmes, mas não a ponto de querer um carro — e diz que preferia uma Kombi igual à dos terroristas líbios que querem se vingar de Doc Brown por ter roubado o plutônio deles. “Mas no geral ela me dá muito apoio”, finaliza Ollie.

[ Fotos: barcroft.tv ]

Matérias relacionadas

Nós precisamos desta equipe Porsche Martini Racing feita de Lego

Dalmo Hernandes

Um Mustang 1969 com motor central-traseiro de Ford GT: conheça o Mach 40

Dalmo Hernandes

Devil Z da vida real: conheça o carro que inspirou o Nissan 240Z de Wangan Midnight – e o carro que foi inspirado por ele

Dalmo Hernandes