FlatOut!
Image default
Projetos Gringos

Estes caras transformam as partes “feias” das ruas em arte

É bem provável que, se você é como nós (e temos certeza de que é), sempre olha para TODOS os carros quando anda a pé pelas ruas. Agora, se você anda em São Paulo, talvez seja melhor andar olhando para baixo… ao menos se quiser ver estas obras de street art feitas em bueiros, postes e bocas-de-lobo no chão da capital paulista.

Os trabalhos, que usam cores vivas e traços divertidos para retratar pessoas, animais, personagens e objetos, são obras de uma dupla de artistas que se intitula “6EMEIA”. Ambos moram no bairro da Barra Funda, em São Paulo, e decidiram alegrar um pouco a paisagem transformando elementos que não foram feitos para chamar a atenção, como postes e tampas de bueiro, e algo que pode, pelo menos, alegrar um pouco a sua caminhada pela cidade.

arte (3)

É irônico porque estas coisas foram feitas para não serem notadas — mas aí você vê os irmãos Mario e Luigi, ou um elefante cor de rosa (e não precisa nem tomar um porre!), uma pessoa comendo uma rosquinha (feita de pneus), um bueiro fumando um cigarro gigante (e tossindo) e percebe que a arte pode estar em qualquer lugar. Na verdade, é exatamente esta a proposta do duo paulista formado por Anderson Augusto (aka SÃO) e Leonardo Delafuente:

Os bueiros já pintados pelo 6emeia são como gotas coloridas em um imenso balde cinza. Afirmando dessa maneira que a arte não necessita necessariamente estar vinculada ou pendura em paredes de galerias ou museus.

arte (17)

A arte do coletivo 6EMEIA não se restringe às calçadas: eles também pintam grandes murais nas paredes e até desenvolveram uma interessante técnica de gravura no asfalto que, para eles, “é muito mais do que a separação entre duas calçadas”:

Dê uma olhada na galeria abaixo e você vai ter uma noção melhor do trabalho dos caras — que já estão na ativa com este projeto desde 2009 e, vez ou outra, oferecem oficinas e workshops. Nas próximas quatro semanas, o duo realizará uma oficina no Sesc São Paulo todos os sábados, de graça.

arte (22)

 

Matérias relacionadas

Não seria legal ganhar um mini Shelby Cobra do seu pai?

Dalmo Hernandes

Aprenda a assar um peru de natal usando um Lamborghini Aventador

Leonardo Contesini

Esse cara consegue saltar sobre um Lamborghini Gallardo vindo em sua direção a 130 km/h

Dalmo Hernandes