A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos

Este Chevrolet Opala 1977 pode ser seu próximo project car

Quem busca um carro antigo colecionável no Brasil tem no Chevrolet Opala uma das primeiras opções. Ele tem estilo, é um carro comum de se encontrar à venda, tem mecânica consagrada e, para quem curte carros “analógicos” de tração traseira (e meio ariscos, vamos combinar), pode oferecer bastante diversão ao volante. Além disso, são várias as possibilidades: uma restauração fiel à original, um belo restomod, swap de motor, preparação de época…

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

Plano de assinatura com todos os benefícios: acesso livre a todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site, download de materiais exclusivos, participação em sorteios e no grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!), além de veiculação de até 7 carros no FlatOuters e até 3 anúncios no site GT40, bem como descontos em nossa loja, oficinas e lojas parceiras*!

R$20,00 / mês

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura na medida para quem quer acessar livremente todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site1, além de veiculação de até 3 carros no FlatOuters e um anúncio no site GT402.

De R$14,90

por R$9,90 / mês

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em nossa loja ou em parceiros.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

Ter qualquer carro antigo, claro, é um passatempo que invariavelmente dá mais trabalho e despesas do que o previsto – especialmente se a ideia é fazer dele um projeto, e não comprar um carro pronto. E é por isso que, na hora de procurar a base, é sempre bom encontrar um carro íntegro; se possível, bem cuidado e funcionando bem; e que ainda não custe os olhos da cara.

Nosso Achado meio Perdido de hoje, anunciado no GT40, pode encaixar-se nestes quesitos. Trata-se de um Chevrolet Opala cupê 1977 recém restaurado e bem cuidado, que só precisa de atenção e um dono dedicado para atingir todo o seu potencial. E que não vai abrir um rombo enorme no seu bolso na hora da compra.

Estamos falando de um Opala ao estilo clássico, antes do facelift de 1980 que lhe deu faróis quadrados, mas manteve o perfil sinuoso que sempre foi a marca do cupê – uma combinação tipicamente brasileira, de quando os carros importados ainda eram realidade distante e as fabricantes tinham que rebolar para manter seus modelos atualizados.

O Opala Standard, com motor quatro-cilindros de 2,5 litros, pertence a Daniel Oliveira, de Juiz de Fora/MG – os mais atentos vão lembrar de seu carro no Project Cars #424, publicado em 2017. O carro está na vida de Daniel desde 2001, quando seu pai o pegou como pagamento de uma dívida – antes mesmo de ele ter carteira de motorista. Foi seu primeiro carro, na verdade.

 

De cara o carro estava bastante íntegro, com o interior muito bem conservado e mecânica em ordem – apenas a carroceria estava pintada em um tom diferente do Azul Danúbio original. Ao longo dos anos, Daniel realizou diversos serviços no carro – troca de vários componentes da suspensão; uma revisão completa na mecânica; funilaria completa e a repintura na tonalidade correta.

Considerando que o carro foi usado com frequência ao longo dos anos, Daniel também teve de realizar alguns reparos diversos, refazendo os freios, trocando o diferencial traseiro e a engrenagem da marcha à ré, além de cuidar com a manutenção preventiva – troca de óleo e demais fluidos, pneus e outros serviços indispensáveis.

Atualmente o Opala está com uma boa aparência, ainda que não esteja impecável ou completamente original. A carroceria tem alguns pequenos amassados por conta de uma chuva de granizo em 2017; o interior traz detalhes no painel, revestimentos de porta e bancos; volante e retrovisores não são os componentes corretos para o ano do carro. Por outro lado, mecânica e elétrica estão em ordem, algo de que Daniel faz questão, e a estrutura está excelente.

 

Daniel diz que só está vendendo o carro por falta de uso e de uma garagem coberta para guardá-lo. O valor pedido é bem interessante, considerando o estado do carro e seu potencial para uma restauração completa, devolvendo-o à sua originalidade, ou mesmo para um projeto mais ousado.

Se você ficou interessado, chevro e pegar os contatos do proprietário.


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

Matérias relacionadas

Este BMW 323 Ti Compact com menos de 60 mil km rodados é realmente um achado

Dalmo Hernandes

Este Subaru Impreza WRX 2011 preparado tem 415 cv — e está à venda!

Dalmo Hernandes

Que tal um belo cupê Mercedes-Benz de seis cilindros pelo preço de um popular 0km?

Dalmo Hernandes
error: Direitos autorais reservados