Edição diária: 15/06/2019
FlatOut!
Image default
Projetos Gringos

Este é o Lamborghini Aventador cuspidor de fogo da Liberty Walk para o SEMA Show

Todos os anos os SEMA Show prova que a cena do tuning está mais do que viva, com fabricantes de automóveis e empresas de personalização, customização e preparação apresentando seus carros modificados. O foco aqui é a estética, mas isto não significa que alguns carros não possam mostrar algo além do visual. O Lamborghini Aventador da japonesa Liberty Walk, por exemplo, é um lança-chamas de 12 cilindros que faz um barulho infernal — e animal!

Liberty-Walk-Aventador-2 (1)

A Liberty Walk (também conhecida como LB Performance) é uma customizadora japonesa fundada em 1993 que ficou famosa por fazer uma Ferrari F40 branca (sobre a qual já falamos aqui) e, mais recentemente, adquiriu uma identidade visual bem específica para seus modelos personalizados: suspensão retrabalhada, cores vibrantes ou envelopamentos metálicos, alguns decalques aqui e ali, apêndices aerodinâmicos e, claro, os enormes alargadores de para-lamas com rebites expostos.

Em resumo, é uma estética racer da velha escola, estilizada com elementos da cultura do JDM (o mercado interno japonês) que eles costumam aplicar em esportivos e supercarros que raramente são japoneses. E o Aventador dos caras não é exceção.

 

As primeiras imagens de como seria o Lambo da Liberty Walk para o SEMA 2014 foram divulgadas em junho — eram projeções, mas já davam uma bela ideia de como o carro ficaria. O visual provavelmente foi inspirado no carro que a LB Performance levou ao SEMA em 2012, um Murciélago com envelopamento cromado da foto acima.

Todos os elementos estavam ali: o bodykit modificado com novos para-choque e saias laterais, a grande asa traseira, as largas rodas do tipo deep dish da Forgiato e os para-lamas rebitados, suspensão regulável. Contudo, o carro finalizado perdeu a pintura vermelha…

Liberty-Walk-Aventador

… e ganhou o ousado tom de azul piscina das fotos, que proporciona um contraste muito forte entre a cor suave e as formas agressivas do carro. Mas o maior atrativo, para nós, não é o visual (embora a gente tenha curtido), e sim o que acontece quando o V12 entra em ação. FOGO!

O ronco altíssimo e o backfire (veja como o fenômeno acontece aqui!) deste Aventador cuspidor de fogo são cortesia do sistema de escape projetado pela Armytrix, com tubulação de titânio coberta por uma camada de cerâmica e um silencioso com válvula eletrônica — que pode ser ativada automaticamente em uma determinada faixa de rotações para acentuar ou reduzir o volume do ronco — e também pode ser aberta ou fechada manualmente. O som das quatro saídas de escape é simplesmente épico.

458-spdhntrs (1)

No SEMA Show do ano passado, a Liberty Walk levou uma Ferrari 458 personalizada neste mesmo estilo  — e também dotada de um vozeirão. E o vídeo abaixo mostra que ela também ronca bonito:

Agora, você pode até não gostar do visual dos carros da Liberty Walk, mas é preciso admitir: eles sabem como conquistar um entusiasta pelos ouvidos. Esperamos ver mais dele quando o SEMA Show começar — neste ano, acontecerá entre os dias 4 e 7 de novembro em Los Angeles, Califórnia.

 

Matérias relacionadas

Renault Twingo V8 Trophy é a prova de que os franceses são loucos (e isto é bom)

Dalmo Hernandes

Isto é simplesmente um caminhão Chevrolet C68 com motor V12 quadriturbo de 1.000 cv – feito no Brasil!

Dalmo Hernandes

Qual é o nível de insanidade deste Audi Quattro S1 com motor V8 biturbo de 900 cv?

Dalmo Hernandes