A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Notícias

Este é o Mazda Miata Speedster que o mundo precisa urgentemente

Sim, estamos vivendo a melhor época para ser um gearhead, apesar de todos os pesares do mundo moderno e das cruzadas anti-carro. Qualquer pessoa pode dirigir um supercarro sem o risco de se matar, os clássicos de hoje são muito melhores que os clássicos de 40 anos atrás e a tecnologia joga a nosso favor. Mas sabe o que está faltando no mundo? Um belo speedster.

Sim, algo leve, sem teto, com o para-brisa baixinho (ou sem para-brisa nenhum), tração traseira e um motor animado para divertir seus dois ocupantes naquelas estradinhas sinuosas que só você conhece. Algo como o Mazda Miata Speedster Evolution.

Mazda-Miata-Speedster-Evolution-102-876x535

O esportivo foi criado pelos japoneses especialmente para o SEMA deste ano. Para fazer este belo speedster a Mazda pegou o Miata convencional, tirou seu para-brisa e o substituiu por um defletor de ar, instalou uma cobertura atrás dos santo-antônios e começou a reduzir o peso do carro onde fosse possível.

Mazda-Miata-Speedster-Evolution-104-876x535

Do mecanismo do teto ao isolamento termo-acústico praticamente tudo o que não fosse essencial foi removido. Até mesmo a bateria original foi substituída por uma de íons de lítio de apenas 2kg, os freios Brembo dianteiros foram substituídos pelos freios da versão de entrada do MX-5 e o quadro de instrumentos foi substituído por um display digital tão pesado quanto um tablet. O resultado? 160 kg a menos que um Miata original, ou 900 kg. O motor continua o mesmo 2.0 de 160 cv da versão topo-de-linha, o que resulta em uma relação peso/potência de 5,6 kg/cv.

Mazda-Miata-Speedster-Evolution-107-876x535

 

 

Além da dieta rigorosa o Miata Speedster Evolution também ganhou uma nova pintura branca (oficialmente chamada White Ether), pneus slick da BF Goodrich e rodas Rays de 17 polegadas, escape Racing Beat e a suspensão ajustável do MX-5 Cup.

Infelizmente, embora o mundo esteja precisando de mais speedsters, o Miata Speedster Evolution é apenas um conceito e provavelmente continuará sendo por todo o sempre.

Matérias relacionadas

Hora de dizer adeus: Chevrolet deixa de vender o Classic depois de quase 21 anos

Leonardo Contesini

Uma nova Ferrari em setembro, Corvette C8 flagrado, um raro Lancer Evo VII no Brasil e as novidades da semana no FlatOut e no YouTube do FlatOut!

Leonardo Contesini

Um raríssimo Toyota 2000GT foi destruído por uma árvore no Japão

Dalmo Hernandes