FlatOut!
Image default
Automobilismo Car Culture Projetos

Este Honda Civic com turbo de Fórmula Indy e 800 cv é o recordista de tração dianteira em Tsukuba e Road Atlanta

O Honda Civic é considerado um dos melhores carros de tração dianteira em termos de dinâmica, e não é por acaso. Desde a terceira, da década de 1980, a Honda se esforçou para isto – a ideia era fazer do Civic um carro que fosse acessível e robusto para o dia-a-dia, mas que também tivesse potencial para ser um esportivo de qualidade. Em 1987, por exemplo, a quarta geração adotou suspensão dianteira por braços triangulares sobrepostos e eixo traseiro multilink – um arranjo sofisticado, que tornou todo Civic naturalmente desenvolto em uma condução mais animada. E a tradição se manteve nas gerações seguintes – não faltam versões esportivas que se tornaram icônicas, como o VTi, o Type R e o Si. Não por acaso, o Civic – em todas as gerações – também se tornou um dos project cars mais populares da última década. Nos últimos anos, parece que os entusiastas têm se dedicado ainda mais a testar os limites do Civic. Dá até para dar um exemplo brasileiro: quem não lembra d