A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Sessão da manhã Vídeo

Este Kadett de quase 700 cv devora Ferrari e Porsche nas pistas de arrancada

Quando você vê um Chevrolet Kadett na rua você não espera exatamente que ele seja um monstro na arrancada, capaz de deixar para trás superesportivos bem mais novos, com motores bem maiores e muita tecnologia embarcada. Mas é exatamente o caso deste Kadett que, por baixo do visual praticamente original, esconde uma usina de 694 cv. É a definição de sleeper materializada.

O carro foi preparado pela alemã WKT, que não divulgou a receita completa (algo compreensível, no fim das contas) — tudo o que se sabe é que o motor é um Opel Família II de dois litros com cabeçote de 16 válvulas e comando duplo (bem parecido com o C20XE que equipou nossos Vectra GSi e Calibra) e um turbocompressor que opera com pressões entre 1,8 e 2,45 bar. Se com 1,8 bar a potência é de cerca de 450 cv, na pressão máxima a potência é de 694 cv!  O resultado disso você vê abaixo:

A Ferrari 458 Speciale passa por maus bocados e ainda fica para trás. O Kadett tem um pouco mais de dificuldade para vencer o Porsche (que, aparentemente, está preparado para produzir 660 cv), mas acaba conseguindo. Só a moto, uma Yamaha R1, é capaz de cruzar a linha de chegada na frente do Opel from hell.

Segundo a descrição do vídeo no YouTube, o Kadett consegue ir dos 100 aos 200 km/h em 4,57 segundos e dos 100 aos 250 km/h em 8,26 segundos, com velocidade máxima de 313 km/h! É muita coisa.

 

E o mais legal é que, fora as rodas e pneus, nada do lado de fora deste carro denuncia a preparação violenta a que ele foi submetido — até mesmo os emblemas originais, que dizem “Opel Kadett 1.6”, continuam ali. O interior também manteve-se intocado, com bancos, revestimento das portas e todo o resto o mais original possível. E, aparentemente, o carro está totalmente legalizado para as ruas.

A gente não gostaria de topar com um Kadett destes por aí. Ou melhor: adoraríamos!

Matérias relacionadas

E92 e F82: as últimas (r)evoluções do BMW M3 – até agora

Dalmo Hernandes

Você não vai acreditar que o piloto escapou deste acidente praticamente ileso

Dalmo Hernandes

Davi e Golias? Mais para “Trabi e Godzilla” — e adivinha quem venceu

Dalmo Hernandes