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Achados meio perdidos GT40 Classificados Zero a 300

Este Lancer Evo X pouco rodado e preparado para entregar 420 cv está à venda

A graça do Lancer Evolution X era oferecer bom desempenho direto da fábrica, sem qualquer modificação, e continuar sendo um sedã de quatro portas com espaço para cinco pessoas e um bom porta-malas. Claro, seu visual agressivo pode ser considerado meio “imaturo” para alguns, mas e daí?

Ainda estamos tristes porque o Evo X saiu de linha e aparentemente não haverá um sucessor, mas pense pelo outro lado: ainda existem muitos exemplares seminovos e pouco rodados à venda. E muitos deles até já receberam uma dose extra de pimenta. É o caso deste exemplar fabricado em 2011 e anunciado no GT40. Vamos conhecê-lo um pouco melhor?

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Antes, porém, um pouquinho sobre o que era o Evo X em 2011. Obviamente que era a décima geração do sedã esportivo, sendo que a primeira veio em 1992. O Lancer Evolution X chegou em setembro de 2007, e era de fato uma nova geração – ao contrário do Evo IX, que era uma evolução do VIII, que por sua vez era uma evolução do VII, que havia sido apresentado em 2001.

Como contamos neste post, a plataforma do Evo X era totalmente nova (e compartilhada como crossover Outlander), assim como seu motor, que pela primeira vez na história do Lancer Evolution não era o 4G63 usado desde 1992. O novo motor, chamado 4B11T, tinha bloco de alumínio em vez de ferro fundido; comandos de válvulas sincronizados por corrente em vez de correia dentada; e o sistema MIVEC de comando variável também estava presente nas válvulas de escape, e não apenas nas válvulas de admissão como anteriormente. Além disso, o 4B11T era 12 kg mais leve que o 4G63.

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Originalmente, o motor do Evo X vendido no Brasil entrega 295 cv, com potencial para muito mais – a versão FQ-440MR, exclusiva para o Reino Unido, tinha insanos 450 cv – 225 cv por litro, potência específica que está entre as mais altas do mundo para carros produzidos em série. O nosso Achado Meio Perdido de hoje, preparado, chega bem perto disso.

O carro pertence a Rubinho “STi” – o mesmo dono do Subaru Impreza GT que apareceu na seção há algumas semanas. Ele conta que comprou o carro já com certos componentes de preparação, esta realizada na oficina Speciallizer, sob os cuidados de Ricardo Meirelles.

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O visual do carro é totalmente original do lado de fora, incluindo as rodas BBS de 18 polegadas e a pintura perolizada azul Octane Blue. Rubinho diz que a pintura recebeu revestimento Ceramic Pro 9H, que oferece proteção permanente contra riscos e tem propriedades hidrofóbicas.

Na Speciallizer, o motor recebeu um intercooler, um radiador para o fluido de câmbio e pressurização AMS; cold air intake da AEM e sistema de escape completo em inox da Invidia, com manta térmica. Também recebeu injetores de maior vazão, catch tank feito sob medida, bomba externa e filtro Aeromotive e todas as linhas em Aeroquip.

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Além disso, o quatro-cilindros teve as centrais eletrônicas do motor e do câmbio remapeadas e ganhou um boost controller Grimmspeed. O Evo agora roda com uma mistura de álcool e gasolina em igual proporção (E50), e entrega por volta de 420 cv, segundo o proprietário.

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Rubinho diz que os pneus Advan Neova são praticamente novos, e que as rodas BBS abrigam freios com novas pastilhas Hawk HP Plus. Por dentro, foram instalados novos mostradores da AEM e da Perrin, incluindo medidor de pressão do turbo e da proporção da mistura ar/combustível; central multimídia com Bluetooth e câmera de ré.

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Com cerca de 32.000 km rodados, este Lancer Evolution X tem tudo para ser um carro divertido de usar no dia-a-dia e competente na pista. Além disso, considerando as modificações realizadas, seu preço está bem interessante.

Se você curtiu o carro e quer saber mais detalhes, basta clicar aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos do proprietário.

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“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

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