A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo

Este mecânico herói salvou um Ford Mustang de um acidente vergonhoso

Imagine que você é um mecânico fazendo suas coisas de mecânico (coisas legais) quando percebe que aquele Ford Mustang conversível vermelho que você acabou de estacionar decidiu virar kamikaze e se jogar contra a porta da oficina. O que você faz?

a) Ergue as mãos para o alto, pedindo por uma intervenção divina (os deuses da graxa não vão te deixar na mão agora, não é?)
b) Ergue as mãos para o alto e diz “já era!”
c) Sai correndo para tentar salvar o dia e se torna um herói para entusiastas no mundo todo (ao menos os que entram na internet e/ou acessam o FlatOut)

Naturalmente, ele escolheu a terceira opção, e agora é nosso novo herói. Assista:

Cara, o que foi aquilo? No início do vídeo, parece fisicamente impossível que alguém consiga correr rápido o bastante e passar por um espaço improvável para entrar no carro e puxar o freio de mão (ou qualquer outra coisa). Mas o cara consegue pensar rápido o bastante para perceber que a porta do carro ficou aberta e que, pelo ângulo em que o carro estava, não seria bonito quando ela acertasse a parede.

Ele então fecha a porta do carro e elimina o maior risco. E, sinceramente, temos certeza de que o desastre foi evitado por uma questão de milímetros — na verdade temos quase certeza de que a porta do carro atravessou a parede da garagem, é impossível. O vídeo corta para a câmera externa que mostra o cara saltando para dentro do carro e, finalmente, coneguindo pará-lo antes que ele acerte os outros veículos que estão estacionados. Se pararmos para pensar, foi um salvamento duplo!

Não há como saber se o carro era dele ou de um cliente, mas isto não faz tanta diferença — o prejuízo financeiro seria dele mesmo em qualquer um dos casos. Por outro lado, o que ele fez não foi só se livrar de desembolsar uma fortuna consertando uma porta destruída: ele evitou que um belo muscle car clássico se ferisse por um descuido.

Este vídeo certamente vai entrar para os momentos históricos da internet, e estamos emocionados por presenciar o nascimento de um clássico.

Update: o leitor ParodiVTS (obrigado, cara!) apontou que o mecânico, que se identifica como “Jack Elder”, comentou abaixo do vídeo explicando o que aconteceu. Segue a tradução livre:

Eu tinha acabado de fazer o carro pegar no tranco e sabia que, se desligasse o motor, ele não ligaria de novo. Ele é automático. Eu cheguei a colocar no Park mas as buchas da alavanca estavam ruins (já troquei). Eu estava guardando o carro mas alguém colocou uma bandeja de óleo no caminho e eu saí para tirar. O resto está no vídeo. O Jack Gordo também consegue correr quando seu emprego está em jogo.

 

 

Matérias relacionadas

Já imaginou como seria usar um McLaren F1 para ir ao trabalho? Esse cara mostra como é

Leonardo Contesini

O som pornográfico de 33 carros dos sonhos dando a partida

Dalmo Hernandes

Tira-teima: Porsche 918 Spyder e McLaren P1 se enfrentam novamente – agora em Laguna Seca

Dalmo Hernandes