Este Nissan GT-R Black Edition com 1.200 cv no motor está à venda no Brasil!

Dalmo Hernandes 17 maio, 2018 0
Este Nissan GT-R Black Edition com 1.200 cv no motor está à venda no Brasil!

O Nissan GT-R completa onze anos no fim de 2018 – ele foi lançado no Japão em dezembro de 2017. Ele nasceu para ser um supercar fighter a preços acessíveis, e de fato entregava desempenho  de Ferrari 458 Italia ou Lamborghini Gallardo por uma fração do preço. O segredo: um V6 biturbo de 3,8 litros e 485 cv, boa aerodinâmica,  tração nas quatro rodas e sistemas eletrônicos extremamente eficientes compensavam o peso elevado e faziam com que o primeiro GT-R fosse capaz de ir de zero a 100 km/h em 2,7 segundos, com máxima de 313 km/h. Em um esportivo de quatro lugares com todos os itens de conforto que se esperaria de qualquer outro modelo da Nissan.

Mais do que isto: não demorou para que ficasse evidente o superdimensionamento do conjunto mecânico. Primeiro apareceram os primeiros kits de preparação aftermarket para o Godzilla, capazes de aumentar a potência em algumas centenas de cv – alguns deles consistindo basicamente em novos turbos e reprogramação eletrônica.

img_217652_4_ca341ad5-6729-4005-a8d3-ab7ed5fc78af

Então, com o passar do tempo a própria Nissan aumentou a potência do motor VR38DETT – para 530 cv em 2010, 553 cv em 2012, e 600 cv com a chegada do GT-R Nismo em 2015. Receitas de preparação cada vez mais radicais foram surgindo, e hoje o cardápio inclui kits stroker para aumentar o deslocamento, novos turbos, sistemas de injeção programável especiais para o Nissan GT-R, escapes, coletores, componentes internos mais resistentes e módulos eletrônicos que alteram os parâmetros dinâmicos do carro de acordo com o desempenho do motor.

img_217644_4_ca341ad5-6729-4005-a8d3-ab7ed5fc78af img_217648_4_ca341ad5-6729-4005-a8d3-ab7ed5fc78af

O nosso Achado meio Perdido de hoje é um bom exemplo prático da boa receptividade do V6 biturbo do GT-R a receitas extremas. Trata-se de um exemplar fabricado em 2013 e importado novo para o Brasil – ainda de forma independente, visto que a importação oficial sob encomenda só começou em 2016. O carro tem apenas 3.500 km rodados, de acordo com seu anunciante.

img_217660_4_ca341ad5-6729-4005-a8d3-ab7ed5fc78af img_217656_4_ca341ad5-6729-4005-a8d3-ab7ed5fc78af

Trata-se de um GT-R Black Edition, edição especial com uma asa de fibra de carbono na traseira, acabamento preto com detalhes vermelhos no interior rodas RAYS Volk forjadas que são 1 kg mais leve do que as normalmente usadas no GT-R.

img_217668_4_ca341ad5-6729-4005-a8d3-ab7ed5fc78af

Equipado com um kit Stage 6 da texana Jotech Racing, especializada em upgrades para superesportivos, o motor do GT-R foi todo refeito com componentes forjados, agora desloca 4,1 litros, recebendo também válvulas de titânio, velas HKS Iridium, duas turbinas HKS GT1000, coletor de admissão Boost Logic, intercooler de maior capacidade, regulador de pressão ajustável e módulo eletrônico Cobb AccessPort V3. Este último permite que se alterem os mapeamentos de ignição, injeção e  controles de estabilidade e tração, além de outros sistemas eletrônicos do carro. O funcionamento de todo o sistema é monitorável por um visor LCD no painel.

img_217640_4_ca341ad5-6729-4005-a8d3-ab7ed5fc78af

De acordo com a Jotech, a potência chega a 1.060 cv com gasolinha de 93 RON, a 1.200 cv com Etanol E85 e pode chegar aos 1.600 cv com gasolina de competição, com octanagem acima de 100 RON, variando de acordo com o kit de turbinas instalado.

img_217624_4_ca341ad5-6729-4005-a8d3-ab7ed5fc78af

O anunciante diz, ainda que, o GT-R possui sistema de escape GReddy e radiador para o óleo do câmbio de dupla embreagem e seis marchas, além de freios Alcon e pneus Toyo Proxes R888.

Trata-se, sem dúvida, de um Godzilla extremamente forte, e que tem sua cota de exclusividade no Brasil. Se você ficou interessado, basta clicar aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos do vendedor.

inbanner-fim-post


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!